Bariloche - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Danii
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Set 2004, 03:02
Localização: Brazil

23 Fev 2006, 18:13  

Oi!! Para os que pretendem ir agora no verão pr Bariloche certamente ñ irão se arrepender principalmente pr quem gosta de aventura. A cidade fica encantadora com paisagens lindas e apaixonantes. Tive a opotunidade de fazer rafting pela Adventure center ( www.adventurecenter.com.ar) no Rio Manso seguindo até a fronteira com Chile e fiquei maravilhada ( apesar da água gelada, rs ) com o lugar. O pessoal é super gente boa e confesso que vale a pena fazer a propaganda porque são legais mesmo!! ( o assado no final da aventura tbm é muito bom, rs ) Faz muito calor na cidade pr quem esta acostumada com o frio ( o que ñ é o caso de uma soteropolitana como eu, rs ) mas ainda assim é bom levar uma roupa mais quente pr a noite. Quem tiver a oportunidade de pegar o caminho que segue pr o lago Fonck ou seguir as inumeras trillas no Parque Nahuel Huapi ñ vai se arrepender e se ainda tiver folego ñ esqueça de curtir as lindas cascatas como a Cascada Los Alerces. E pr quem quiser ver a neve pode subir no Cerro Cadetral e curtir mesmo que um pouquinho, rs. Eu fui de ônibus pela VIA BARILOCHE mas saindo de Buenos Aires que saiu por 320 pesos ida/volta com semi cama.

Espero ter dado mais ânimo pr vcs irem, rs

Avatar
casal100
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 1729
Registrado em: 28 Jan 2005, 10:59
Localização: Brazil

12 Jul 2006, 23:18  

wallace,

Sobre os TC nao posso lhe ajudar, se ainda estivesse la, poderia "correr atras" dessa informacao, mas estou no chile agora.

Mas pense o seguinte: como ja tem hotel e todos os passeios incluidos, acho que nao deva gastar muito aqui, desde que nao va esquiar, ai sim vc precisarah de muitoooo dinheiro.........
Para ajudar-lhe na previsao de custos:

Um prato de ciervo, tipico da regiao, em um dos melhores restaurantes de lá (familia Weiss - fica perto da rua mitre, em frente a igreja central, custa em torno de 21 pesos, refrigerante 3,50 pesos(caro), como nao bebo nao vi precos de vinhos. Esse restaurante e muitooo caro. Experimente o ciervo a cazadora, muitooo bom....

Veja outros exemplos:
Pizzaria Vogue, bem proximo ao Weiss, rua palacios 156.
Pizza grande: 21 pesos, muitoooooos tipos
Truta com fritas: 20 pesos,
Filet com fritas: 20 pesos,
Inhoque: 10 pesos,.......
E um restaurante com um otimo atendimento, mas eh pequeno, creio que vale a pena....

Quis comer picanha, o pessoal nao sabe que corte eh esse, segundo algumas pessoas, aqui se chama bife de chorizo, mas em praticamente todos os restaurante a carne servida como chorizo eh contra-filet, fique atento. Inclusive entrei ateh nas cozinhas dos restaurantes para ver a carne..rsrsrs
O unico restaurante que achei picanha foi no "el nuevo Gaucho", restaurante muito bom, vale a visita. Rua rolando 174, proximo aos outros dois...

Achei o preco de chocolate um pouco caro, e nao gostamos muito, achei o de san martin de los andes bemmmm melhor.....

Se for ao circuito chico, tem uma senhora que vende arranjos de flores aromatizados da regiao, muitoooo bonito, vale a pena.... ela fica no final do circuito, sentido anti-horario.

Alguns outros precos que estou lembrando:
filme 24 poses 400, 13 pesos;
bluza de frio: 40 pesos, compra-se boas - rua mitre;
gasolina: de 1,75 a 1,90 pesos (mas vc nao vai usar, so para parametro).

Boa viagem...... Bariloche eh fantastico!!!! vcs vao gostar, o povo daqui eh muitooooo hospitaleiro, podes crer. Preparem o espirito para o paraiso! :idea:
Mario.

Monic
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:11
Localização: Brasil
Contato:

13 Jul 2006, 14:17  

Estou indo p/ Bariloche em agosto e agostaria de ter uma idéia de quanto vou gastar p/ ter umas poucas aulas de esqui. Tenho uma idéia de 2 dias no Catedral (1 p/ aprender , que ilusão, outro p/ achar que já estou esquiando). Quanto a roupa, estou indo pela CVC que já está no pacote, acho que serve, certo?
Aguardo a dica de algum parceiro . grata,
Mônica

Avatar
casal100
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 1729
Registrado em: 28 Jan 2005, 10:59
Localização: Brazil

13 Jul 2006, 14:30  

Monic,

Minha filha queria aprender esquiar là, mas devido a falta de neve na base, ela ficou com medo de fazer aulas mais em cima, portanto náo sei os preços, mas veja esse site, talvez vc encontre os valores:

http://www.interpatagonia.com/catedral/escuela_p.html
Mario.

jonatan_z
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Abr 2005, 10:19

13 Jul 2006, 15:41  

Monic

Qt as aulas de ski, já que vc vai pela CVC recomendo comprar com eles o pacote de Batismo, que inclui o passe+equipo+2horas de aula por U$50 dolares, ou +/- 150pesos, considerando que o passe é 95pesos e o aluguel do equipo +/-45pesos no cerro a aula sai por 10pesos. No cerro tb tem um pessoal que fica na base vendo quem vai esquiar e oferecendo aulas particulares, de repende dá pra negociar um preço mais em conta se vc tiver em grupo.

Monic
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:11
Localização: Brasil
Contato:

13 Jul 2006, 15:54  

Jonatan , então eu tenho que considerar (aula, equip. e passe ) aula- 2 hrs dá tranquilo?, equip. -é o esqui com bota ou sem?, e passe seria exatamente o que? É para subir no cerro? Desculpe a ignorância, mas se eu vou aprender é pq não sei nada.. Pela CVC é mais pelo conforto de estar com eles, ou vale também pelo preço? Apesar de estar indo com eles, não quer dizer que gosto do esquema. Só estou indo pq. o vôo é direto (e no caso tem senhoras no grupo ( mamãe e sogrinha)).

Como não sabia ainda utilizar aki o esquema de informática, mandei um email p/ vc solicitando inf. do Patagonia Sur, mas já vi a tua resposta p/ outra pessoa , aki mesmo .
grata, Mônica

rpoubel
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2006, 18:10

14 Jul 2006, 14:59  

Fala Galera...
como a Monic perguntou eu tb queria saber se no pacote da CVC de SKI o q essatamente se entende por equipamento?????????
sao so o par de esqui e aquelas barrinhas ou tem mais coisa tipo o oculos e as botas e ate mesmo as luvas q sao um pouco diferentes.
A e mais uma coisa claro se eu nao estiver incomodando......
e q eu queria saber se alguem fez o pelo menso sabe como e o jantar no refugio Arelauquen????? se sabe o preço, onde eu consigo marcar isso lá??? se por acaso a CVC tb tem pacote disso??? e claro o mais importante quanto é??? e vale a pena???? e realmente bonito e bom?????
desculpe tantas perguntas mais eu nao quero errar na hora de montar a minha viagem.......
desde ja obrigado.......

Poubel

jonatan_z
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Abr 2005, 10:19

17 Jul 2006, 16:58  

Vamos lá pessoal...

O Equipo envolve os bastões(as barrinhas =]) as botas e os esquis, os óculos e luvas não estão inclusos, no mesmo lugar em que vc pega a roupa de neve(para quem for pela CVC) pode-se comprar as luvas. Se não me engano as minhas foram 20/25 pesos, porém elas são de qualidade mediana.
O passe é utilizado para subir a montanha, com ele vc pode visitar todas as pistas, mesmo que não vá esquiar.
As duas horas de aulas são básicas, tipo ensinam a por e tirar os esquis, ficar em pé, parar e fazer curvas. Mas depois e só sair treinando e caindo que se aprende...
Em relação ao pacote da CVC, não tenho mto o que reclamar, a estrutura deles e mto grande tanto que no cerro tem uma central de atendimento, os ônibus são confortáveis e tal..o único porem e que alguns guias ainda estavam meio verdes e como e pacote sempre tem aquele atraso pra esperar o grupo.

Rpoubel, não vi esse jantar que vc esta se referindo, porem me ofereceram um em que vc vai ate o restaurante de carro de neve, janta e na volta nesse a montanha numa banana, será o mesmo? O que estou te falando acho que custa U$100 ou U$130 por pessoa, e oferecem poucas vagas, eu mesmo não o fiz..

Monic
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:11
Localização: Brasil
Contato:

17 Jul 2006, 20:12  

Jonatan e poubel, o jantar que o janatan está se referindo acho que é no La Cueva , na gruta no meio do cerro catedral. o El Refugio estou pesquisando e aguradando informações por email de site aí. Achei o La Cueva muito caro, porém ...

Para quem estava pesquisando, soube que picanha lá em Bariloche é "qualita de quadril".

Gostaria de saber se alguém foi e gostou do Franton, com show de Tango, e o custo se é viável.

Um casal amigo , chegou ontem de Bari, e não gostaram do Rincón Patagônica, gostaram mais do El Patacon. (parrillada), e tb não gostaram muito do Marmite.

Monic
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:11
Localização: Brasil
Contato:

17 Jul 2006, 21:24  

continuando, o Marmite eu já fui e achei normal, fui p/ apreciar um fondue. Fui no Boliche do Alberto (carnes) maravilhoso, Família Weiss tb maravilha, não só a comida mais tb o ambiente. Tb a Famiglia Bianchi, show de bola com suas massas e como entrada uma tábua de frios, o Jauja,o Linguini na Mitre tem um frango com ervas supimpa . Todos esses achei os preços ótimos e justos.

Jonatan obrigada pela explicação do esqui, valeu as informações e bateram com a desses amigos que já me deram uma noção hoje do que tá rolando por lá. Estou indo dia 5 próximo e minha turma e eu, obvio, estamos contando os dias.

Monica



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante