Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Thamara Freitas,

Gente, minha primeira vez aqui... Decidi ir pro Peru muito em cima, comprei passagem pro dia 16 de novembro, alguém sabe como faz pra não pagar essa taxa de 18% de turismo? se eu compro Machu Picchu aqui no Brasil ou em Cusco mesmo?

• 2 respostas
    • 896 visualizações
  2. Started by Garattini,

Ola, gostaria de saber se tem como comprar chip local no aeroporto de Punta Cana pra usar internet? Vale a pena o preço ? To indo 08/11 e meu hotel só tem net free no loby. Obrigado ! Gara !

• 0 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Started by Amanda1,

Por Ormeño es un viaje seguro? Cuales días de la semana sale el bus(Ormeño) de Sao Paulo (tietê) a lima (Perú)? Cual es la documentación necesaria? (se necesita visto o un permiso de la policia de Brasil?) valor del pasaje solo ida? Avión Cual la empresa más segura y menos costosa(cuanto el pasaje solo ida) ? Documentación necesaria? Días del vuelo? Cual recomendable tierra o aérea? Alguien puede ayudarme, con alguna de estas informaciones? Mi WhatsApp +5575988043476 Facebook Amanda YAlbert Desde ya doy gracias al que m ayude por favor....

• 2 respostas
    • 916 visualizações
  4. Galera, pretendo viajar para a Europa com apenas uma mochila de 35l e pesando no máximo 10kg e nada mais, a mochila poderá ficar comigo dentro da cabine do avião ou terei que levar uma mochila extra menor para guardar dinheiro/documentos/aparelhos eletrônicos?

• 3 respostas
    • 923 visualizações
  5. Started by PaulaMendonca,

Boa noite! Comprei uma passagem para Europa e ao verificar vi que meu nome estava escrito duas vezes Paula sobrenome ultimoNome Paula sobrenome ultimoNome Será que vai me dar muita dor de cabeça?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  6. Started by Neia S Sosnoski,

Olá! Querendo economia resolvi preencher eu mesma a ds160 em momento algum me foi perguntado sobre escolaridade ou tempo de trabalho, será que fiz alguma coisa errada? Segui as dicas da internet agora estou cheia de dúvidas.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  7. Started by Suellen Serafim Silva,

Gente, decidi, que quero fazer mochilas, porque acho uma ideia muito bacana, mais nunca fiz, e tenho várias dúvidas. Qual o melhor destino aqui no Brasil e exterior, quanto em média vcs gastam , o que é essencial levar?? Alguma dica?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 961 visualizações
  8. Started by Rafaela-Almeida,

Alguem sabe o preço do taxi em Arraial do Cabo? Preciso fazer uma estimativa de quanto levar e estou sem ideia.

• 5 respostas
    • 3.6k visualizações
  9. Alguém poderia me indicar um roteiro, estou indo sem carro com a minha esposa. Quais lugares posso visitar a pé ou de Uber que fique de fácil acesso? Irei me hospedar de frente a praia do forte.

• 0 respostas
    • 635 visualizações
  10. Será q e possível

• 3 respostas
    • 933 visualizações
  11. Started by Paulo Almada,

Fala galera sou de Manaus e estou indo para Aracajú em janeiro/2018 e quero subir de ônibus ate fortaleza parando nas cidades intermediárias. OBS: Meu primeiro mochilão. Alguém tem dicas que ajudem essa trajetória?

• 2 respostas
    • 745 visualizações
  12. Started by tatiantao,

Olá pessoal, passarei 15 dias na colombia em janeiro. queria muito ir a San Andres, porém cayo bolivr que sempre quis conhecer esta fechado.... ;( e me comentaram que janeiro chove bastante por lá... o que pode resultar em varios passeios nao serem realizados.... alguem sabe como é janeiro em San Andres? obrigadaaa

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito de uma viagem q planejo fazer em 2018 e achei q aqui vcs pudesse me ajudar a sanar essa dúvida. Pretendo viajar ao Oriente Médio ano que vem, e estão inclusos no meu roteiro Dubai e Israel. Sei que há uma hostilidade histórica entre árabes e israelenses. Li alguns textos na internet que falam que turistas que chegam a Dubai com carimbo israelense no passaporte geralmente tem problemas ao passar pela imigração do Emirado. A minha dúvida é: e se eu fizer o caminho inverso (Dubai-Israel)? Será que terei o mesmo problema na imigração? Pesquisei bastante na internet e não encontrei nada a respeito. Grato pela atenção de…

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  14. Started by Olie,

Boa tarde, vou para lisboa e vou fazer conexão em Madrid pois não posso ir direto para Lisboa. Sempre entrei sem problemas por Madrid,porém renovei agora meu passaporte e estou com medo de implicarem comigo. Quanto a hospedagem fico sempre em casa de amigos. Sei que é bom levar um voucher de hotel para comprovar que ficarei lá hospedada. Mas como faço isso? Faço uma reserva num hostel lá em portugal e depois cancelo? Tem como fazer isso? Pois não tenho como pagar nada de hostel por lá, nem um sinal, nada! É possível fazer a reserva e depois cancelar sem pagar nada? Espero que me esclareçam por favor

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  15. Olá a todos. Vendo muitos relatos aqui do mochileiros para minha primeira viagem internacional e está me ajudando demais, espero contribuir em breve! Quero ir até Puerto Rio Tranquilo, indo de Pucon, mas não encontrei relatos contando com este trecho. Alguém já fez este caminho? Recomendações de trajeto? Pretendo ir em Setembro/2018

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  16. Started by KaDharma,

Galera estou querendo fazer uma pequena viagem na segunda semana de novembro, estou muito triste e depre e preciso de novas experiências. Quero ficar por sp mesmo mas conhecer lugares e pessoas novas, mas estou sem ideias e grana tbm. Penso em conhecer algum templo budista, trilhas, cidadezinhas pequenas... alguém pode me indicar um roteiro legal ? Valeu, paz

• Obrigad@!
    • 3 respostas
    • 817 visualizações
  17. Alguém já foi de carro de Recife ao Rio de Janeiro?? me falem um pouco sobre camping no trajeto, custos entre outras ideias. AL/SE/BA/MG/RJ ----> conhecendo esses estados ai!!

• 0 respostas
    • 689 visualizações
  18. Olá ... alguém pode indicar hotéis em Santiago com relação ao Custo-benefício?

• 2 respostas
    • 627 visualizações
  19. salve familia!!! Entao, pretendo viajar agora em novembro de bertioga ate amapa ...PELO LITORAL, quero levar meu cachorro de 3 meses sera q e viavel... detalhe tenho so 100 reais destinados a racao do mesmo, que creio eu, vai dar pro primeiro mes tranquilamente.. confesso estar receoso por passar no RJ, muitas casas ao longo do percurso e quero ficar o maximo longe da babilonia rss Bom e isso.. pretendo voltar em um ano ...ou seja sem pressa... desculpem o portugues kk

• Amei!
    • 4 respostas
    • 838 visualizações
  20. Pessoal, Estou me programando para uma viagem em Janeiro e pretendo visitar Torres del paine, el calafate e ushuaia. (pensando em comprar passagem aérea pra chegar por Punta Arena) Minha ideia era deslocar de um lugar para outro de onibus, mas queria mais informações para planejar as datas/horario/orçamento direito. Procurei no Google e só encontrei um site da bussur e achei a disponibilidade bem limitada. Alguém que ja viajou pra lá saberia dizer melhor como é a situação? Devo comprar as passagens de onibus com antecedencia online? Tem muito onibus disponivel? Algum outro site q eu possa conferir isso direito? Agradeço a ajuda

• 1 resposta
    • 823 visualizações
  21. Started by Bharata,

Olá pessoal! Alguém já chegou a tirar visto de turista para Taiwan estando fora do Brasil? Estou em viagem pela Ásia e acabou surgindo uma oportunidade para ir a Taiwan. Estarei pelo Nepal e India por mais algumas semanas e estou pesquisando como tirar o visto para Taiwan por aqui, mas as informações são vagas e insuficientes na internet... =\ Qualquer info é mtooo bem vinda! Abração!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  22. Started by Luanne Carvalho,

Bom dia! Pretendo fazer uma viagem final de Novembro a final de Dezembro de 2018 e gostaria de saber sugestões de lugares para ir fora do Brasil, com custo não muito alto (até 10 mil para o casal) e que não precise de visto. Obrigada!

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Started by dahaddad,

Pessoal, estou indo de Curitiba para Guaraqueçaba daqui a 2 dias e queria saber como é a estrada. Ouvumos dizer que é bem conplicada!!! Estamos com uma Duster 4x4, será que aguenta??? Ou é melhor barco msm??

• 0 respostas
    • 791 visualizações
  24. Olá amigos! Alguém sabe indicar um seguro saúde legal, com um preço em conta e que tenha cobertura em vários países? Principalmente na Ásia, que é onde estamos no momento. Somos uma família de 4, sendo uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses. Agradeço qualquer ajuda!! Abs, Rodrigo

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Boa tarde, com uma conexão de 9 horas em Paris é possível ir até a torre eiffel, só para foto? qual seria o melhor caminho? RER, ônibus, uber?

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  26. Started by Wilquer Lima,

Alguém ja usou ou sabe como que funciona o BudapestCard e se vale a pena comprar?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  27. Pessoal, Alguém já passou por esta experiência? Estamos indo de Toronto para Detroit de ônibus e gostaríamos de saber como é a travessia da fronteira Windsor - Detroit. Obrigada.

• 0 respostas
    • 826 visualizações
  28. Started by macatao,

Salve Mochilas! Alguém que tenha feito recentemente o circuito W, pode me dar dicas! Vou agora em Outubro. Estou achando confuso reservas de alojamentos / camping e/ou preço de programa de trekking por agências. Minha intenção é realmente fazer tudo por conta mas, - Consigo reservar os alojamentos / campings nas operadoras (não vou levar barraca) tipo com 01 dia de antecedência (chegando em Puerto Natales)? - Estou achando os preços astronômicos, é isso mesmo? Alguém tem uma ideia de custos total (05 dias / 04 noites). Pretendo fazer o circuito W invertido. É dificil planificar o quanto você vai andar e onde vai pernoitar (tendo de reser…

• 2 respostas
    • 913 visualizações
  29. Started by Wilquer Lima,

Olá pessoal, preciso de dicas de como fazer este trajeto tendo um custo beneficio de tempo e custo razoável. Quanto tempo demora para ir de trem? É cansativo? Quanto custa em média? Tem algum site que eu possa ver os tickets? É melhor ir de avião, porém é muito mais caro? Obrigado

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.8k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.