Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Boa noite pessoal. Eu e um grupo de amigos estamos pensando em ir pra Brotas/SP e fazer algumas atividades (rafting, tirolesas, canionismo, trilhas, etc) por lá. Porém, pelos orçamentos das agências, esses rolês vão sair um pouco caros. Queremos saber se há algumas trilhas e cachoeiras na cidade e região que sejam abertas ou que tenham um custo bem inferior aos das agências (os valores dessas agências são de R$ 100 a R$ 140 por pessoa, em média). Pode ser trilhas alternativas, estamos dispostos a conhecer locais não tão frequentados também. Obrigado!

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  2. Olá! Minha primeira vez por aqui, então deixa eu me apresentar. Meu nome é Sílvio faço parte de um grupo de amigos (Metalúrgicos na Trilha), e já fizemos algumas trilhas e buscamos novas trilhas para continuarmos a curtir a natureza. Bom estou coletando informações sobre o Pico do Corcovado, já vi fotos maravilhosas e o desejo só aumentou. Se aguem puder fornecer um pouco mais de informações agradeço muito. Há sem deixar passar ... É um prazer estar junto com Mochileiros.com, espero poder aprender e compartilhar experiencias, de trilhas e caminhadas com todos.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  3. Started by Nathalia Dantas,

Boa noite to aqui quase louca com ´duvida Comprei uma passagem para roma da Ryanair , e na hora de preencher o campo do nome coloquei meu nome completo e tinha opção de apelido , que fiquei sem entender ai coloquei meu útimo sobrenome nesse campo dantas .Resumindo finalizei a compra e ficou nathalia fernandes dantas dantas , será que vou ter problemas para embarcar ? Obrigada.

• 2 respostas
    • 891 visualizações
  4. Started by KetlinPetroli,

Boa tarde, pessoal! Estamos programando uma viagem de 60 dias (Abril/Maio) pela Europa e proximidades com um valor estimado em 3 mil euros cada um (bem apertado), passando por cidades como Paris, Nice, Londres, Madri, Barcelona, Praga, Viena, Roma... Difícil ou possível? Pensamos em viajar à noite para poder maximizar nosso tempo, ficar apenas em hostels e se virar sem muito luxo. Ajudem, por favor

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  5. Started by Alexandre Frassão,

Olá gostaria de saber de alguém aqui quem me indicaria um bom hostel em Paraty! Já pesquisei em vários lugares mas só com vocês eu poderia chegar em uma conclusão! Compensa ir de quarto compartilhado ou privado? Eu vou sozinho nesta viagem! Obrigado.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  6. Started by jaqueline.lustosa,

Oii!!! Eu vou fazer uma parada em Montevideo! Chego 00:50 e o outro avião sai às 13:10! Pretendo ficar em hostel (ou qlq lugar bem baratinho), só para dormir entre 01h00 até 07h00 e depois passear até 11h00. O que vcs me recomendam fazer na cidade por estas 04h00? Rsrs eu não tenho ideia de naaaada em Montevideo e não posso gastar muito! .. aliás,o aeroporto é distante da cidade ou fica dentro dela? Tem alguma coisa legal que eu poderia fazer perto dele? E o táxi é caro? O hostel que eu vi ficaria a 15km do aeroporto, não sei quanto isso custaria

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  7. Olá, Irei viajar na primeira semana de outubro para Santiago do Chile, porém ainda não decidi o trajeto completo e nem o destino final por dúvidas de orçamento. Gostaria de saber quanto eu gastaria em média em uma viagem de 4 dias em Santiago seguindo de ônibus para Mendoza (ficando mais 2 dias em Mendoza), continuando por Buenos Aires (ficando mais 3 dias em Buenos Aires) e depois indo de barco até Montevideo (mais 3 dias em Montevideo). A ideia é me hospedar sempre em hostel e fazer passeios baratos e econômicos, com exceção de algumas vinícolas que pretendo visitar.. Já tenho uma ideia de valores de passagens de ônibus e barco entre as cidades e preços de alguns h…

• 1 resposta
    • 959 visualizações
  8. Started by aranisia,

B

• 11 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Estou indo para Ushuaia em dezembro, e depois vou para El Calafate e terei 8 dias livres lá para planejar o que fazer. Estou pensando em ficar 5 dias em El Calafate para conhecer tudo com calma, sendo um desses dias dedicados ao "full day tour" em Torres Del Paine. Outros dois dias seriam para conhecer El Chaltén e um dia para voltar ao Brasil. Pesquisando mais, não sei se vale a pena fazer o "full day tour" em TdP e ficar dois dias em El Chaltén, e por isso gostaria da dica de vocês. Não sou de fazer trekking, mas quero conhecer e contemplar a paisagem, então não faço questão de grandes trilhas que leva o dia inteiro. Outro fator importante é o financeiro. Po…

• 1 resposta
    • 915 visualizações
  10. Started by amanda.carlos,

Eu tenho uma snake dry shield que durou 1 ano...precisamente 9 trilhas...alguma indicação de uma bota mais durável...hehe?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  11. Olá a todos, Vou para a Argentina em Janeiro do ano que vem porém estou com um pequeno problema, meu voo de volta para o Brasil é às 06 da manhã e como o aeroporto fica longe do centro, alguém saberia me dizer se há algum hotel ali perto? Ou se Uber funciona por lá? E em último caso, os Táxis, são caros ou tem em qualquer horário? Gracias!

• 0 respostas
    • 833 visualizações
  12. Olá! Estou a procura de um balneário ou cidade litorânea que seja realmente pequeno, onde as pessoas são receptivas e acolhedoras. Moro em cidade grande e meu principal objetivo hoje é encontrar este lugar. Não precisa ser perto de cidades grandes, apenas oferecer uma estrutura básica para se trabalhar ou investir. Pequeno comércio, com acesso a escola e posto de saúde. Um lugar realmente lindo e tranquilo onde eu possa correr na praia depois do trabalho e ver meu filho crescer em paz. Imagino que seja um pouco genérico já que não tenho preferência por um Estado específico apesar de morar em Santa Catarina. Desde já agradeço! Ana Laura

• 0 respostas
    • 793 visualizações
  13. Started by victorhugo2016,

Fala pessoal blz então estou pensando em ir para portuga mas nunca viajei para fora gostaria que vocês falassem se é fácil entrar no país se alguém ja foi impedindo por qual motivo o que devo e não devo fazer entre outras coisas vlw galera e abrcs

• 0 respostas
    • 739 visualizações
  14. Started by leandro.maciel-costa,

Alguem ja ouviu falar do cartão de timeshare da MRC Hoteis e Turismo? Me ofereceram as estou com algumas dúvidas e desconfianças..

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  15. Pretendo viajar no final do ano e quero começar a comprar os equipamentos para o meu 1º mochilho...Alguém me indica onde comprar que tenha um bom preço?

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by Marcos capoccino,

Olá amigos mochileiros, preciso de ajuda no sentido de encontrar o material próprio. farei o camino de Santiago, preciso botas, jaketas 3 em 1 e uma boa mochila, farei 800 kms, por isso tem q ser leve e com algum espaço, pensei 20 litros, mas receio q seja muito pequena. Fiquem na frequência do Amor e da Luz. Capo

• 1 resposta
    • 830 visualizações
  17. Started by Flavinhapcortez,

Pessoal, estou indo p Athenas/Grécia em Setembro e tenho conexão em Munique, alguém sabe me informar se tenho que retirar a bagagem, se faço a imigração lá em Munique ou somente em Athenas?

• 1 resposta
    • 993 visualizações
  18. Olá pessoal, Alguém está indo intercambiar na África do Sul em Setembro/2016? Quero ficar 30 dias, não fechei com nenhuma escola ainda, pois gostaria de companhia para viajar por ser a minha primeira vez, ainda tenho um pouco de receio. Aguardo

• 0 respostas
    • 793 visualizações
  19. Olá meninas ! Gostaria de algumas dicas para comprar botas , vi alguns sites americanos e nacionais , existem várias marcas e poucas especificações principalmente relacionada a temperatura . Gostaria de saber quais são as mais indicadas , afinal vou ànPatagonia e não posso errar !

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Guga Lucena,

Bom dia, alguém já fez esse trajeto de Munique para Paris em ônibus noturno? Onde posso fazer essa compra? Alguns detalhes da viagem? Obrigado

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  21. Started by flávia.ferreira,

Olá pessoal Estou procurando contato de guias para subir a Pedra da Mina. Alguém recomenda algum? Ou dá para fazer sem guia? Quem já subiu, alguma dica boa? Obrigada Flávia

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  22. Started by adimar pelissari,

Pessoal, bom dia! gostaria de saber se alguém vai viajar de moto para Blumenau para a festa de OKTOBERFEST. adimar

• 0 respostas
    • 817 visualizações
  23. TEnho cotação de 40,00 para transfer oferecido pelo hotel. Alguem tem ideia se de taxi dá quase o mesmo ou uma boa redução no preço? Sei que o hotel fica não muito longe do centro. Tb já sei que tem a linha 120, mas tenho medo de ser complicado com a bagagem. Também queria saber se tem Uber na cidade. Já entrei em contato com serviço de transportes mas não me respondem.... obrigada

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. Started by Alexandre Frassão,

Alguém me indicaria um Hostel bom e agradável em Paraty pois irei ficar 03 dias por lá! Andei pesquisando o Che Lagarto hostel. Obrigado

• 0 respostas
    • 722 visualizações
  25. Olá pessoal. Já coloquei algumas perguntas aqui sobre minha viagem e preciso de mais uma ajuda. Eu iria pernoitar em Nuremberg, mas ao pesquisar hoteis/hostels me deparei com 90% das ocupações completas. Descobri que na época que vou (início de novembro) acontece uma feira internacional de produção e comercialização de cerveja. Hoteis todos completos. Encontrei meia dúzia de opções com preço exorbitante ou algo fora da cidade. Diante disso estou pensando em ir cedo pela manhã e no final do mesmo dia pegar ônibus para Praga. Para isso precisaria deixar o mochilão em algum lugar e pensei na possibilidade de ter guarda volume grande na estação ferroviária como acontece u…

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  26. Started by daylane.silva,

Estou querendo acampar em sana, porém estou com medo de acampar em qualquer lugar e ser perigoso. Queria saber de alguns lugares para acampar (seguro e sem riscos) ou camping barato.. Me ajudem por favor!

• 0 respostas
    • 731 visualizações
  27. Started by Amanda Bozza.,

Vou para patagônia este mês, gostaria de saber se há muita neve eme El Chaten e se há algumas coisas para fazermos lá? Se valeria a pena conhecer

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  28. Olá pessoal! Estou quebrando a cabeça pesadooo!!! Socorro!! Viajo para a Europa em setembro e entre Grecia e Italia estava a Turquia. Devido aos últimos acontecimentos acabei cancelando e perdendo todo o dinheiro das passagens, sendo assim não me resta muito orçamento para inserir um outro destino no lugar. Já pensei de tudo, testei todas as rotas e não consigo chegar a conclusão nenhuma. Preciso sair de Mykonos dia 14/09 e chegar em Veneza dia 18/09. Para onde ir neste intervalo de 4 dias??? Obrigada!!

• 10 respostas
    • 2k visualizações
  29. No final deste ano eu e meu irmao vamos para europa passar 1 mes la eu com 17 anos e ele com 15 queria saber se vou ter muitos problemas em pegar trens , hopedagens em hoteis e etc Queria saber tambem se eh necessario autorizacoes para fazer essas coisas

• 1 resposta
    • 937 visualizações
  30. Started by bruna.alvez,

Olá! Estou com uma duvida,eu estive na Europa mês pasado pela primeira vez,fiquei uma semana de 20 a 27 de Julho Porém eu ganhei uma passagem para Amsterdam em Outubro de 18 a 26 Mas estou com dúvidas em relação aos 90 dias permitidos para turismo,esses 90 dias estão contando ainda ou eles "zeram" quando se volta para o Brasil? Estou com medo não poder ir devido a isso Obrigada!

• 1 resposta
    • 978 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.