Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12616 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 323 visualizações
Já faz um bom tempo que acompanho coisas sobre mochilão, no começo de 2025 eu tinha combinado de fazer um mochilão com um amigo meu, porém ele desistiu de ir. Decidi que vou ir sozinho, pretendo ir no começo de 2026 vou começar por porto de galinhas, vou fazer voluntariado pelo worldpackers, peço que me deem dicas sobre qualquer coisa que VC achar importante de me dizer pq pra ser bem sincero eu estou com um pouco de medo pq é minha primeira viajem sozinho.
Última resposta por Servo Anônimo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 221 visualizações
Pessoal, vou p liverpool em maio 2026, 3 semanas para intercambio. Alguma estrategia de mochileiro mesmo ? moro no nordeste e tudo fica mais dificil. Sempre que vou viajar para outros paises, compro voos separados e consigo baratear bastante. Mas para europa nunca fui, não sei se funciona. Não sei como funciona essa parte da imigração, se é mais rigida. Meus planos seriam ir para Paris(q é muito mais barato) e pegar trem ou voo em lowcost para londres (passar dia em londres) e depois seguir p liverpool. Alguem ja fez isso ? será que eu teria problemas com a imigração ? alguem que ja comprou voos separados deu certo ? Queria passar um f…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 625 visualizações
Olá. Irei para Londres em Julho/2026 fazer um mês de intercâmbio e pensando em passeios, alimentação (almoço durante a semana e jantar nos finais de semana). Quanto devo levar? 1 mil libras dá? Não terei ter gastos com transporte para a escola. O transporte seria apenas para passear. O café da manhã e jantar - seg a sexta estão incluso. O café da manhã e almoço - finais de semana estão incluso.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 774 visualizações
Olá! Viajantes que conhecem a Colômbia, Estou planejando viajar para lá em agosto e queria saber como é o clima em San Andrés e Cartagena, se chove muito. Vi na internet há chances de chuva, mas que faz calor. Ainda vale a pena ir? Tendo 6 dias de viagem vale a pena dividir entre Cartagena e San Andrés ou é melhor ir só para um lugar (escolheria apenas San Andrés).
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Alguem me sugere um chip para usar nesses países Tem que ser chip físico porque meu celular não tem função para e-sim Grato
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 335 visualizações
Olá, estou em dúvida com relação ao meu roteiro pela Suiça. Pretendo sair de Tirano e fazer a mesma rota que o Bernina Express, mas no trem normal. Tenho 10 dias. Gostaria de conhecer Zermat, Lugano e Lucerna e depois partir para Austria. Por favor, alguem pode me ajudar a elaborar? è melhor fazer base em alguma cidade e fazer bate volta? O que é aconselhavel ? Desde já agradeço a ajuda de todos. Boa semana
Última resposta por jucimaradp, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 258 visualizações
Gente as chuvas nessa época no peru são chuvas normais que dá para aproveitar o dia ou não? E sabem se algum passeio pode ser cancelado oh algum local fechado por conta disso?
Última resposta por rafahscosta, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 358 visualizações
Fala pessoal. Pergunta rápida: qual é o melhor site da atualidade para encontrar passagens aereas baratas? Estou usando atualmente o voopter.com.
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 235 visualizações
Gente alguém sabe onde ou algum cupom de passagem barata pro peru? (De preferência saindo de Belo Horizonte - Aeroporto de Confins)
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 257 visualizações
Alguém interessado em conhecer as cavernas do Peruaçu, em MG? Estou pensando em ir dias 14,15,16 de outubro. Guia para até 4 pessoas por 1450,00 com transporte incluso para o parque.
Última resposta por Fabricio-JP, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Pessoal, vou fazer uma expedição no norte da Noruega (dentro do circulo polar ártico) em novembro Estou extremamente receoso que alguma tempestade de neve cancele voos e eu perca meu voo para retornar ao Brasil Já li algo sobre seguros que contemplam cancelamento de voo por mau tempo, porém procurando não achei Alguem conheça algum seguro que contemple isso? Muito obrigado
Última resposta por FCRO, -
Ajuda com bagagem perdida em voo da Tus Airways - Aeroporto FCO (Roma) - Sem PIR + Recompensa!
por JDO7- 1 seguidor
- 0 respostas
- 379 visualizações
Olá, pessoal! Estou desesperado precisando de ajuda com uma mala perdida em um voo da Tus Airways no aeroporto de Roma (FCO), Terminal 3. Infelizmente, não peguei o PIR (Relatório de Irregularidade de Bagagem) na correria, o que sei que complica, mas espero que ainda haja solução. Estou disposto a oferecer uma recompensa generosa para quem me ajudar a recuperar a mala! Detalhes da mala: • Modelo: Tranverz da Eastpak, cor cinza (não escura). • Tem uma etiqueta de bagagem com meus dados pessoais. • Trancada com um cadeado de combinação azul (código de 3 dígitos). O que já fiz: • O rastreador indica que está no Terminal 3. • Recebi um email de oggettirin…
Última resposta por JDO7, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá, pessoal! Estou precisando de ajuda urgente com uma bagagem perdida. Viajei recentemente com a Tus Airways e minha mala sumiu no aeroporto de Roma (FCO), no Terminal 3. O pior é que, na correria, não peguei o PIR (Relatório de Irregularidade de Bagagem) no aeroporto, o que sei que complica as coisas, mas espero que ainda dê para resolver. Detalhes da mala: • Modelo: Tranverz da Eastpak, cor cinza (não escuro). • Tem uma etiqueta de bagagem com meus dados pessoais. • Trancada com um cadeado de combinação azul (código de 3 dígitos). O que já fiz: • Tenho o rastreador mostrando que está no Terminal 3. • Recebi um email d…
Última resposta por JDO7, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 596 visualizações
Oii gente, Me chamo Isabella, tenho 19 anos e estou planejando um mochilão daqui até 2 anos... estou tentando me preparar tanto financeiramente quanto psicologícamente e emocionalmente. achei esse fórum e gostaria de que voces me dessem algumas dicas que eu como uma iniciante nesse mundo posso utilizar e o que eu poderia estar fazendo pra me preparar melhor pra fazer isso acontecer. Gostaria de dicas de "equipamentos" e coisas necessárias pra um mochilão também, e sugestão de destinos legais e seguros pra começar Comeei a faculdade recentemente e não tenho certeza se é certo eu ir antes de terminar ou depois de me formar.... até porque vai demorar uns 5 anos....…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 4 seguidores
- 7 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde. Alguém recomenda alguma hospedagem de vom custo-benefício com quarto privativo para casal em San Pedro do Atacama?
Última resposta por Julia K, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 275 visualizações
Galera, boa tarde! Preciso real de ajuda. Estou querendo fazer o Salkantay trekking no Peru e estou pesquisando os preços online e estão bem altos. Você já fecharam algum pacote lá em cusco? porque fico preocupada no sentido do ingresso para Machu Picchu que temos que adquirir com certa antecedência. Queria fechar a trilha para chegar até aguas calientes e de lá me virar, mas será que as agências aceitariam?
Última resposta por kikopalhas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 149 visualizações
Olá Mochileiro, Qual hotel na região Lake Buena Vista que tem transfer do hotel para parques Disney ? Funciona bem ?
Última resposta por Andreia Valadao, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 478 visualizações
Boa tarde, amigos! O real está ganhando força novamente frente ao peso argentino. Será que as viagens para lá tendem a ficar mais em conta nos próximos meses?”
Última resposta por Tayrone.Correa, -
- 4 respostas
- 902 visualizações
Bom dia, se alguém puder me ajudar quero fazer o vulcão Lascar mas sem guia/agência os valores pedido são absurdo 1200 reais por pessoa, se alguém já fez ou pode me ajudar com informações agradeço, estarei de carro lá.
Última resposta por Guardian, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Estarei em Florença na iItália em novembro. Pensei em alugar um carro para ir até Pisa e San Geminiano, porém li que o pedágio para essa rota pode ser caro. Por volta de 30 a 40 euros. Alguém sabe se o valor do pedágio é isso mesmo? Porque se for por esse valor ta valendo ir de trem.
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 660 visualizações
Olá, alguém pode me informar hotéis em puerto Maldonado ou outro local onde se possa deixar o carro estacionado por 10 dias? Se tiverem o contato para me passar, agradeço.
Última resposta por thaynath, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 11.7k visualizações
Estou precisando de uma ajudinha, em janeiro vou pra Europa, vou morar em Portugal por 6 meses mas estou sem câmera para levar, estava pensando se compensa eu comprar uma aqui ou uma lá?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 404 visualizações
Oi, pessoal. Farei uma viagem de 15 dias para a Colômbia (Bogotá, Madelin, Cartagena e San Andrés). Até agora estava tudo ok. Já montei mais ou menos o roteiro... Mas esses dias vi relatos no instagram, de pessoas que foram sequestradras nessas cidades, pessoal faz os turistas usarem os cartões, ameaçam, etc. Agora fiquei receosa quanto ao país. Quem já viajou pra lá recentemente, poderia compartilhar as experiências? Como se sentiram nas cidades? É tranquilo andar de Uber (vi um relato de assalto por parte do taxista)? Obrigada!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 435 visualizações
Oii, alguém na Chapada Diamantina entre os dias 15 e 30 de novembro? Farei o Vale do Pati (4/5 dias) e o restante do roteiro ainda estou montando. Pretendo ficar parte do roteiro em Lençóis e parte em Mucugê e talvez parte em Andaraí. Aceito dicas de quem já foi e companhias para explorar esse paraíso 🙂
Última resposta por Aline AM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 191 visualizações
A Black Friday na Espanha compensa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Bom dia, pessoal , alguém pode fornecer dicas de Orlando? compensa chegar bem antes de abrir os parques e ir embora só depois que fechar? onde comer na região de Kissimme?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Oi pessoal... alguém tem convite/cupom de desconto da Holafly? Obrigada
Última resposta por anselmoportes, -
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar: eu e minha esposa estamos nos mudando de país, mas percebemos que o nome da minha esposa no passaporte ficou diferente do nome na certidão de casamento. Na verdade, ficou faltando um "DE". Ex: O nome que era "Fulana Sicrano De Beltrano" na certidão de casamento ficou "Fulana Sicrano Beltrano" no passaporte. Será que podemos ter alguma problema na emissão do visto? A entrada no visto será dada na semana que vem. Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia? Muito obrigado e um excelente fim de semana a todos
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 200 visualizações
Viajantes, eu estou planejando uma viagem pra apresentar neve pra minha mãe pela primeira vez. Estou em duvida qto ao destino pela epoca do ano. Teriamos disponivel rpa viajar agora entre o dia 30/10 e 04/11. Pesquisei varios lugares e os principais que aparecem sao : Tromso - Noruega Rovaniemi e Levi na Finlandia. Alguem ja foi nessa época e pode compartilhar como está o local, qto a neve e se vale a pena. Ela ja ej uma senhora e talvez não tenha outras oportunidades pra ver neve.
- 9 seguidores
- 59 respostas
- 6k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
Última resposta por Atsu,