Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12592 tópicos neste fórum
- 
				- 11 respostas
- 5.9k visualizações
 Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar: eu e minha esposa estamos nos mudando de país, mas percebemos que o nome da minha esposa no passaporte ficou diferente do nome na certidão de casamento. Na verdade, ficou faltando um "DE". Ex: O nome que era "Fulana Sicrano De Beltrano" na certidão de casamento ficou "Fulana Sicrano Beltrano" no passaporte. Será que podemos ter alguma problema na emissão do visto? A entrada no visto será dada na semana que vem. Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia? Muito obrigado e um excelente fim de semana a todos  Última resposta por Davi Leichsenring, Última resposta por Davi Leichsenring,
- 
				- 1 seguidor
- 1 resposta
- 157 visualizações
 Viajantes, eu estou planejando uma viagem pra apresentar neve pra minha mãe pela primeira vez. Estou em duvida qto ao destino pela epoca do ano. Teriamos disponivel rpa viajar agora entre o dia 30/10 e 04/11. Pesquisei varios lugares e os principais que aparecem sao : Tromso - Noruega Rovaniemi e Levi na Finlandia. Alguem ja foi nessa época e pode compartilhar como está o local, qto a neve e se vale a pena. Ela ja ej uma senhora e talvez não tenha outras oportunidades pra ver neve. Última resposta por D FABIANO,
- 
				- 9 seguidores
- 59 respostas
- 5.5k visualizações
 Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…  Última resposta por Atsu, Última resposta por Atsu,
- 
				- 1 seguidor
- 2 respostas
- 608 visualizações
 Ola pessoal! Pretendo ir para Argentina em dezembro de carro, vou entrar por São Borja/RS no dia 24 de Dezembro ( domingo ) Sera que tem algum lugar para fazer cambio / sacar WU / caixa eletrônico ( saque Wise ) aberto entre São Borja e Posadas?  Última resposta por Atsu, Última resposta por Atsu,
- 
				- 3 seguidores
- 15 respostas
- 493 visualizações
 Eai mochileiros! Comprei minha passagem aérea para dia 20/12, vou ter uma conexão curta de 1:30hr em Santa Cruz, e sigo para Cochabamba, chegando la as 18h30. O problema disso é que será um sábado! Como vou fazer com cambio? Kkkkk da tempo de trocar um pouco no aeroporto de sta cruz? O aeroporto de Cochabamba fica aberto sabado de noite? Domingo na cidade tem casas de cambio ou é facil encontrar cambistas confiaveis pela rua? Morro de medo de notas falsas.. Comprei as passagens e só depois pensei na possibilidade de nao ter nada aberto no final de semana! Quem puder me dar uma luz! Rss  Última resposta por LuAZ, Última resposta por LuAZ,
- 
				- 1 seguidor
- 1 resposta
- 673 visualizações
 Bom dia! Estou me organizando para fazer uma mochilão no ano que vem, ir para a asia e mochilar por onde for, como seria uma viagem que começa la, e vai innndo até a europa, seria necessário uma mochila bem grande, creio q uns 70L, incluindo espaço para notebook, quais as recomentações de mochilas? Recomendam comprar mochilas pela enjoei? O orçamento seria algo como 400-1000, algo assim.  Última resposta por Davi Leichsenring, Última resposta por Davi Leichsenring,
- 
				- 1 seguidor
- 3 respostas
- 167 visualizações
 Estou planejando ir em novembro/25 para a Europa, o roteiro ainda não decidi. Vale a pena ir em novembro? Quais países e cidades deveria visitar em 20 dias?  Última resposta por Davi Leichsenring, Última resposta por Davi Leichsenring,
- 
				- 4 seguidores
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
 Ola pessoal, Estarei visitando Auschwitz neste ano com a familia e gostaria de contratar um guia que falasse portugues. Algum usuario ja contratou o guia desta pagina? https://varsoviaemportugues.com Alguem teria alguma outra recomendacao? No site oficial nao consta opcoes de tour guiado em portugues. Muito obrigado desde ja, Kelvin  Última resposta por pmichelazzo, Última resposta por pmichelazzo,
- 
				- 3 respostas
- 206 visualizações
 Fala galera Minha esposa sonha (😅) ver uma baleia jubarte de perto e vi em outubro ainda temos chances de ver na Praia do Forte. Alguem já fez esse passeio lá? Temos 3 dias, queria aproveitar e conhecer Boipeba (já conhecemos Morro de São Paulo) Quem já fez o passeio passa as dicas Última resposta por Alisson&Ione,
- 
				- 1 seguidor
- 0 respostas
- 116 visualizações
 Olá pessoal, boa tarde! Gostaria de saber dicas para economizar lá em Vila velha. Quais são os restaurantes mais em conta? Festas com ingressos mais em conta? Pousadas e Hosteis com preços bons…  Última resposta por Vitoria dos Santos, Última resposta por Vitoria dos Santos,
- 
				- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2.5k visualizações
 Olá! Viajarei pros EUA em setembro usando o passaporte italiano para entrar nos EUA e o ESTA. Estou na dúvida por qual nome emitir a passagem, uma vez que na Italia não tem o sobrenome do marido mas no Brasil meus documentos são com nome de casada. Emito a passagem com nome de casada? Mas quando sair dos EUA, já que estarei usando o passaporte italiano, pode dar problema, uma vez que não tem o sobrenome? Última resposta por renata83,
- 
				- 2 seguidores
- 4 respostas
- 248 visualizações
 Boa tarde, pessoal. Estou começando a planejar, com a minha esposa, uma viagem este ano para o Peru e gostaria de dicas de roteiros que envolvam natureza, trekking e cidades interessantes para conhecer. Desde já, agradeço a todos. 18_52.07_a4989d2d.thumb.jpg.9a829b38f53acf82ab78839bdffd0ee5.jpg) Última resposta por jjcardoso, Última resposta por jjcardoso,
- 
				- 3 seguidores
- 10 respostas
- 940 visualizações
 Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui usa/usou o seguro da AssistCard e como foi a experiência (ainda nao achei um seguro que tenha um app ou algo assim mais simples de entender e imagino que a AssistCard seja a mais conhecida e segura). Última resposta por FCRO,
- 
				- 3 seguidores
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
 Oi, boa noite. Estou indo fazer uma viagem de três meses pela Índia e tb vou passar no Butão. Fiz o meu seguro pelo Visa Infinite. Mas estou super insegura. Liguei para o atendimento deles e eles informaram que existem três formas de atendimento e que não necessariamente é reembolso. Eu tenho problema com reembolso, porque não terei dinheiro para pagar se for um problema grave. Mas eles disseram que eu posso escolher entre ir a um hospital ou atendimento médico e eles pagarem diretamente ou eu pagar e eles reembolsarem. Eles disseram que a escolha é minha e que, sim, há a opção do seguro cobrir diretamente os custos. Há também a opção de atendimento online. Enfim, os re… Última resposta por FCRO,
- 
				- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
 Olá viajantes, tudo bem? Estou planejando o inicio de um mochilão lowbudget sem data de volta com meu namorado, saindo de Araraquara - Sp com destino "final" no Uruguai. A ideia é sair dia 05/04/2026, seguir até ilhabela (tio do meu namorado mora lá) passando por alguns pontos turisticos e paisagens legais e depois descer pelo litoral até o Uruguai. Estou procurando algumas dicas (já que nunca fiz um mochilão) e insights para me ajudar no caminho, sei que vou aprender muito mais na prática mas estou pesquisando para me preparar o melhor possivel. Última resposta por anselmoportes,
- 
				- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.5k visualizações
 Tenho uma viagem pra Inglaterra pro mês que vem e por um acaso resolvi testar o chip do meu passaporte por um aplicativo que está no site do governo " ID Read NFC" e simplesmente não funcionou, agora estou desesperada, a minha dúvida é se caso esse chip esteja danificado eu não consigo viajar?  Última resposta por Luka Izzo, Última resposta por Luka Izzo,
- 
				- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
 Tenho 17 anos (faço 18 em outubro) e vou viajar pro Chile com meu namorado que tem 18 anos, minha mãe vai assinar a autorização para viagem essa semana. A minha pergunta é: alguém aqui já viajou como menor de idade para o Chile acompanhado do namorado (ou amigo maior de idade)? Deram entrada normalmente? A Polícia Federal ou a imigração do Chile complicou alguma coisa? qualquer dica ou conselho seria muito bem-vindo. Última resposta por Alisson&Ione,
- 
				Cambio na Guatemala 1 2 3por glehmkuhl- 2 seguidores
- 23 respostas
- 2.8k visualizações
 Boa tarde! Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga. Última resposta por rodrigoragner,
- 
				- 1 seguidor
- 6 respostas
- 236 visualizações
 Estou organizando um mochilão de 40 dias (Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra) entre fevereiro e março e gostaria de saber como vocês se organizam principalmente na questão das roupas, em uma mochila de 45L cabem todos os agasalhos, calças e essas roupas mais pesadas, em uma mochila aparentemente “pequena”. Não somente sobre roupas, mas também gostaria de saber o que levam geralmente (além do básico) pra uma viagem dessa  Última resposta por Davi Leichsenring, Última resposta por Davi Leichsenring,
- 
				- 1 seguidor
- 11 respostas
- 748 visualizações
 Amigos, o UNICO periodo que consigo fazer uma viagem maior esse ano vai de 26/12 até ali pelo dia 05/01/26.. eu teria ai cerca de 12 dias (sem contar ida e volta) pra viajar. Dei uma pesquisada geral e só LI CONTRAINDICAÇÕES da Europa: mt frio, mt vazio, lugares fechados etc.. Voces que sao mais experientes, é isso mesmo? Nao vale a pena real?? Havia pensado em ir pra Portugal e/ou Espanha, que vi que seriam lugares menos frios nesse período (sul da espanha talvez)..alguem poderia compartilhar alguma experiencia? Última resposta por filiperocha,
- 
				- 1 seguidor
- 2 respostas
- 149 visualizações
 Olá pessoal, quero ir no mês que vem para a Noruega conhecer os Fiordes. Quero fazer aquela trilha para a Lingua de Troll. Alguém aqui pode me indicar uma agência? Se tiver outras dicas legais também de outros passeios por lá me avise Última resposta por FCRO,
- 
				- 2 seguidores
- 7 respostas
- 247 visualizações
 Boa tarde, perdi minha mala de mao e descobri que esta com a segurança do aeroporto de bogota. Alguem estaria vindo essa semana de Bogota para a Cidade da Gutemala e que possa trazer para mim? 🥹  Última resposta por diogodm1416, Última resposta por diogodm1416,
- 
				- 1 seguidor
- 0 respostas
- 98 visualizações
 Estou tirando do papel o meu sonho de conhecer o Peru. Mas quero ir ate lá de maneira econômica(de Corumbá e ir cruzando com ônibus e fazendo voluntariados. Alguém já fez esse mesmo trajeto ou parecido que poderia me dar dicas??  Última resposta por juuhsouza10, Última resposta por juuhsouza10,
- 
				- 3 respostas
- 210 visualizações
 Voluntariei no RS e de 2mil animais ainda temos 32 pra doar depois de 15 meses que eles estão no abrigo! Um deles não tem ninguém que quer adotar, mas há mais de 6 meses uma pessoa de NATAL RS quer adotá-lo e ainda não desistiu dele! Alguém fazendo o trajeto próximos: CANOAS RS - próximo de NATAL RS nos próximos meses e gostaria de ir junto com esse cachorrinho pra entregar essa linda adoção e ele ter uma nova família? Última resposta por flaviossoares,
- 
				- 2 seguidores
- 2 respostas
- 203 visualizações
 Hoje dia 10\8\25 A cotação: Real x dólar turismo $5.65 no Brasil Real x novo sol $1.64 em lima Dólar x novo sol $3.52 em lima IOF no Brasil 3.5% Então pelas minhas contas, e pouca informação da internet está valendo a pena levar real para o peru, ganharia em média 15 soles a cada mil reais. Dúvidas, as casas de câmbio no peru cobram alguma taxa além da spread? Alguem que tenha ido recentemente e que possa atualizar esses valores acima mencionados. Indicar casas de câmbio com melhor custo. Essas cotações acima de lima, foram encontradas no site mega money.pe Obs tb estou levando o cartão da wise.  Última resposta por JoseEduardoAmaral, Última resposta por JoseEduardoAmaral,
- 
				- 2 seguidores
- 1 resposta
- 108 visualizações
 olá, sou novo no canal e como mochileiro ,sou estradeiro em carreta como motorista profissional ,hj estou aposentado e mofando em casa sem ter o q fazer e quero começar em novas experiências na estrada como mochileiro ,preciso de orientações e quem sabe companheiros ou companheiras ,predendo começar pelo nordeste q é minha terra para depois outros.lugarres, caso tem alguém entre em contato zap 81 987819882.  Última resposta por Roberto Brandão, Última resposta por Roberto Brandão,
- 
				- 1 seguidor
- 1 resposta
- 130 visualizações
 Oi pessoal, pesquisei sem sucesso uma maneira de entrar na Bolivia por costa marques ... tem uma uma fronteira que dá pra atravessar em Rondônia mas parece que lá só tem um pequeno comércio e não chega a ser uma cidade alguém já entrou por lá? como faz pra sair de lá e qual seria a proxima cidade dentro da Bolívia. Desde já agradeço a ajuda Última resposta por D FABIANO,
- 
				- 1 seguidor
- 8 respostas
- 308 visualizações
 Irei a Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas, Milão, Veneza, Florença e Roma em novembro. Qual orçamento diário devo separar para alimentação )considerando almoço, lanche e jantar), atrações e transporte dentro das cidades? Em 2012, na Itália, gastava até € 15 no almoço e no jantar, com passe de museus de € 50 em Florença, e de transporte em torno de € 5 por alguns dias. No bate e volta entre Paris e Londres, de trem, paga-se taxa de entrada na Inglaterra e na França e é preciso algum tipo de autorização para cidadãos não-europeus e europeus? Obrigado.  Última resposta por diasmarcelo1975, Última resposta por diasmarcelo1975,
- 
				- 3 seguidores
- 9 respostas
- 884 visualizações
 Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha  Última resposta por Pedro Baldez, Última resposta por Pedro Baldez,
- 
				- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
 Olá, estou em Salvador querendo ir rumo a Chapada Diamantina. Qual é o melhor lugar para pegar carona em Salvador? Gratidão Última resposta por Costa26,