Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
OLÁ GALERINHA...VIAJO A SUIÇA, VIA LISBOA (PORTUGAL)...MINHA DUVIDA É: PARA MOSTRAR QUE TENHO VINCULOS NO BRASIL, POSSO LEVAR A CARTEIRA DE TREABALHO MOSTRANDO QUE ESTOU DE FERIAS? OU SÓ UMA DECLARAÇAO DA MINHA FACULDADE RESOLVE?? A DECLARAÇAO DA FACULDADE PRECISA SER AUTENTICADA EM CARTORIO OU NAO ?
-
- 2 respostas
- 853 visualizações
-
-
E aí pessoal da mochila, Comprei site submarino as passagens para S.Andrés com a cia Aérea Copa para 01 a 08 de Maio- 15, num horário legal que nos fará não passar muito tempo no aeroporto do Panamá, sairemos de GRU às 03h30 e às 12h45 já estaremos (eu e o maridão) em San Andrés. Pagamos em Fev. 15 ida e volta para os dois R$3.027,94 e ficaremos no GHL Hotel Sunrise Beach. Depois de ler as 33 páginas que foi essencial para conhecer o destino e montar o meu roteiro, com a alta do Dólar ainda estou em dúvida com o câmbio. Alguém esteve em S.A. recentemente e pode me informar como está o câmbio por lá? Conforme a sugestão do colaborador Luka Izzo devo usar os caixas eletrô…
-
- 2 respostas
- 936 visualizações
-
-
-
Vou fazer uma viagem de bike pelo Brasil e comprei um fogareiro Coleman Dual Fuel 533, minha duvida é que se depois de utilizar ele eu preciso tirar o combustivel, ou posso seguir viagem com ele carregado? sera q nao vaza o combustivel? é perigoso? para armazenar o combustivel vou comprar uma garrafa de aluminium da guepardo ( não é para isso, mas acho que serve tranquilo para transportar Benzina).
-
- 1 resposta
- 799 visualizações
-
-
Boa noite! Me programei para viajar para o Peru saindo de ônibus do Acre. Chego dia 2 de abril em Rio Branco mas com a enchente que teve não faço ideia de como está a Rodovia Interoceânica. Alguém sabe como está a situação? Os ônibus estão passado pela fronteira ou a rodovia está interditada?
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Pessoal, to querendo subir o Pico dos Marins (SP) no mês de Março/15. Quem já foi ou tem experiência pode me ajudar a sanar essa dúvida. Será que dá pra arriscar e ir nessa data? (visto que o tempo é muito instável, tempestades e raios acontecem com maior frequência nessa época) Se alguém já subiu essa montanha ou outra fora do período apropriado comenta aí, dá seu relato. Vai me ajudar muito. abraços
-
- 1 resposta
- 867 visualizações
-
-
Estou com passagem comprada para Maceió e gostaria de hospedar-me na orla urbana, mas tenho certo receio quanto a questão da balneabilidade e poluição da praia(s). Gostaria de alguma opinião do melhor local quanto a esta questão.
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Nossa viagem TERÁ 7 DIAS LIVRES EM CUSCO E compreende: ida: 21 de julho , sai de SP e vai p cusco chegando la as 14.25 volta dia 28 de julho sai de cusco as 5.25, no pacote gostaria que tivesse hotel em cusco, passagem de trem e passeio /ida pra machu picchu, aquele lugar que tem osasis (huaiacachina???) sera que tem como ir A nazca ver as tais linhas?CANDELABRO? Pesquisei em uma agencia disse nao ser possivel em 7 dias por ser distante um do outro (cusco/nazca). o que voces me sugerem? grata. parabens pelo site desculpe é a nossa primeira vez viajando. Abçs ilza e joao.
-
- 1 resposta
- 918 visualizações
-
-
Ola pessoal! Vou fazer um mochilao pela escandinavia agora em Maio e gostaria de dicas sobre a melhor e mais economica forma de levar moeda! Comprar euros e converter para as moedas locais? Mas assim perdendo dinheiro com 2 conversoes... Ou usar o cartao de debito para sacar na moeda local? Mas Considerando o dolar nas alturas e a conversao da fatura sendo em dolar... O quefazer? Alguem pode ajudar? Obrigada.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia meus amigos! estou programando uma viajar para o Peru me JULHO, sera minha primeira aventura, porem tenho algumas duvidas e gostaria de compartilhar com vocês, abaixo vou descreve-las : QUAL MELHOR MES PARA IR? VOU LEVAR O CARTAO DE CREDITO, POREM CHEGANDO LÁ ONDE POSSO COMPRAR PESOS? QUAL EMPRESA FAZ TRANSLADO DO AEROPORTO PARA O HOSTEL? ONDE RESERVAR? OU DEIXA PRA HORA? QUAL MELHOR HOSTEL? ONDE PROCURAR POR PASSEIOS? QUAIS VOCES ME INDICAM?( OBS: NAO GOSTO DE MUSEU) obrigado pessoal abraços.
-
- 1 resposta
- 756 visualizações
-
-
Boa Tarde meu povo viajante vou viajar dia 01.04 e farei duas conexões (POA/GRU - GRU/MAD - MAD - Hanover). Pergunta: minha bagagem sai de POA e só pego em Hanover? Ou devo fazer check-in em casa aero? Abraços, Bruna
-
- 3 respostas
- 914 visualizações
-
-
Estou programando uma viagem mochileiro para Europa. Então, não sei quando voltarei e nem sei de onde embarcarei. Pretendo iniciar por Inglaterra, França, Dinamarca, Irlanda, Suécia, Suíça, então não de onde embarcarei de volta, e pretendo usar até o últimos dias para completar minha viagem. Vou tentar ficar 270 dias, que seria o máximo com "jeitinho". Então, existe alguma maneira de passar pela imigração sem mostrar a passagem comprada de retorno ao Brasil, como turista?
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Galera, quem já foi pro Chile ai? Meios de transporte lá é fácil?
-
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Aí pessoal, estou querendo fazer o percurso de São Paulo à Bahia, ida e volta. Alguém aí pensando em fazer o percurso, de moto? Edilson Santos 972473628 vivo watsap 982634034 tim 969385132 oi
-
- 0 respostas
- 710 visualizações
-
-
Boa Tarde Pessoal, vou viajar dia 01.04 para Alemanha e volto dia 09.04, acontece que tenho uma conexão em Madrid. Saiu de GRU/Madr - Madr/Hanover. A questão é, tenho que passar pela imigração? Tenho passaporte italiano e passagens de ida e volta e seguro. Att., Bruna
-
- 1 resposta
- 781 visualizações
-
-
Dar um volta, tomar uma cerceja, trocar uma ideia... Fazer alguma coisa..
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Gostaria de saber sobre valores... O que seria melhor, ir de Manaus a tabatinga de barco e de la pegar um avião pra Bogotá ou de avião de manaus a tabatinga e de la outro avião pra Bogotá??
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá pessoal, boa tarde! Primeiramente, deixa eu me apresentar! Me chamo Lucas e estou na 3º da faculdade, tenho 20 anos e sou louco por viagens. Já viajei grande parte do Brasil e estou querendo ganhar ''bagagem'' internacionalmente. Na minha universidade tenho benefícios de intercambio, que por sinal, é um grande diferencial, ou seja, o meu intercambio sairá por conta da universidade e as únicas despesas que tenho que me preocupar é a alimentação, moradia e lazer. A universidade me propôs uma lista de países que ela pode custear o estudante e um deles é a Espanha. Tenho paixão pela cultura, musica, natureza e etc pelo Pais. Portanto, eu escolhi a Espanha para o …
-
- 0 respostas
- 936 visualizações
-
-
Oi gente, To indo para os EUA, já li sites falando sobre câmbio, li um pouco sobre cada uma dessas opções mas, como sou mochileira de primeira viagem, a dúvida persiste. Com esse dólar disparado (e com tendencia a aumentar ainda mais), qual a melhor opção? Cartão pre-pago é um vilão msm?? Cartão de crédito é uma boa opção msm com esse dólar só subindo? Levar dinheiro é uma boa, mas é tenso andar com mta grana por aí.... Enfim, o que vcs recomendam nesse cenario atual?? O que fariam?? Preciso de uma luz hehehe
-
- 26 respostas
- 8.7k visualizações
-
-
Galera! estou organizando um mochilão agora em abril, para a Bolivia, Peru e chile e estive lendo alguns relatos aqui, a maioria disse que o melhor era levar dólares, bem eu fui em uma casa de cambio aqui em Porto Alegre, quando estava 2,79 mas a fila estava muito grande desisti , depois para minha surpresa começõu a disparar de tal forma que agora não sei o que faço se compro aqui compro lá troco pela moeda local o que faço? me digam.!
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, Sou de Brasília-DF, apesar de termos muitos atrativos naturais como cachoeiras e trilhas por perto, sinto falta de locais para acampar que sejam um pouco desconhecidos da grande maioria. Alguém pode indicar? Estou interessado em acampar e praticar o bushcraft, porém não sei aonde poderia ir. Um abraço!
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Gente, to planejando um mochilão de uns 20 dias para Bolívia, Peru e Chile. Pretendo chegar em La Paz e de lá partir direto para Uyuni. Alguém já fez assim?? Quais são os melhores meios?
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
No site da TAM, quando clico em "Várias cidades", não aparece mais a opção de compra com pontos Multiplus...alguém sabe se é possível comprar trechos Múltiplos destinos usando milhagem? Obrigada!
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
-
-
Pessoal estou pensando em fazer uma viagem pela Bolívia e pelo Peru no meio do ano que vem. Queria indicações das melhores atrações de preferência naturais (cavernas, lagos, montanhas, paisagens) e atrações históricas também.
-
- 2 respostas
- 835 visualizações
-
-
Boa tarde Pessoal, Gostaria de saber a opiniões de vocês sobre barraca para acampar, pois nunca acampei e não sei qual escolher. Irei acampar em um lugar sendo que a tarde faz muito sol, com muita probabilidade de chuva e de madrugada venta muito. E no caso seria para duas pessoas. Obrigadaa!!
-
- 1 resposta
- 676 visualizações
-
-
Olá, farei um mochilão e vou passar 2 dias na bélgica no mês de maio, indo de Londres para Amsterdam. Pensei em passar um dia em Bruges e um em Bruxelas, e gostaria de pedir dicas pra vocês de logística, meio de transporte, onde dormir cada noite e tal. Desde já obrigado.
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, precisava de uma dica de hotel para alugar (casal) em Águas Calientes que tenha uma vista legal do rio. Nada muito caro, é só para uma noite mesmo. Obrigado. Marcelo e Vanessa
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Vc quer fugir de tudo, quer descansar realmente, recarregar as baterias e ficar num oases. Vem comigo e meu amigo Luis. Procuro duas pessoas pra juntar os trapos e ir para o Jalapão na região central do País. Lá a diversidade é gritante com belezas bem exóticas, iremos com um amigo que tem um 4x4 e ainda cabem 2 pessoas. Banharemos em belíssimas cachoeiras, rios e fervedouros (só há no Jalapão), ficaremos admirando o por do sol na Pedra Furada, nas dunas e na serra do Espirito Santo, e em mirantes para contemplar o que há de mais belo na natureza e visitaremos Canion e seus paredões desnumbrantes. Algo diferente de tudo que nós já conhecemos em viagens por nosso lindo li…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Oi, pessoal! Há alguma forma de ir de Punta Arenas até Torres del Paine direto (sem passar por Puerto Natales)? Ou sem ter que perder o dia neste trajeto até Puerto Natales? Meu tempo é curto e não queria perder neste trajeto... Obrigada! =)
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Vou ao Chile pela primeira vez com meu companheiro. Alguém pode sugerir pontos turísticos e passeios indispensáveis?
-
- 2 respostas
- 908 visualizações
-