Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jordânia

O que fazer na Jordânia.  Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros e relatos de viagens sobre a Jordânia.

1. Started by luiz.gonzaga,

Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo? Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia. É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado.

• Amei!
    • 7 respostas
    • 3.3k visualizações
  2. Olá, pessoal! Estarei na Jordânia com minha irmã em maio de 2020, justamente durante o Ramadã. Sabendo que é um período sagrado para o povo de lá, e que há alguns detalhes importantes que nós devemos seguir, gostaria de saber se alguém já visitou a Jordânia - ou algum outro país - nessa época do ano. Também gostaria de saber se alguém daqui já visitou o país por conta própria, sem guia, e como foi. Se alguém puder compartilhar dicas e experiências eu agradeço demais!

• Gratidão!
    • 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  3. Started by ivandre,

[t1]As informações deste tópico são usadas para atualização da Jordânia - Guia de informações clique aqui[/t1] olá, o que é ou não seguro nesta parte do mundo é muito relativo.... em todo caso, eu iria a Jordânia sim; se você tem tempo/recursos, é impensável perder a oportunidade de visitar Petra, não apenas pelo site arqueológico fenomenal, mas igualmente pelo espetáculo do deserto ao redor. Você não especificou porque quer evitar Israel; no quesito segurança eu acho Israel (pelo menos nas áreas que você terá acesso como turista) muito mais seguro do que o Egito e a própria Jordânia, já que tem mais policiamento, uma cultura mais ocidental etc. Eu estive duas ve…

• Gratidão!
      • Amei!
    • 70 respostas
    • 50.7k visualizações
  4. Started by xaliba,

Aqui vai um relato sobre minha experiencia em Petra na Jordania em outubro de 2007. Pra quem ja me conhece sabe que precos, horarios e rotas nao serao encontrados aqui. Esta eh apenas uma descricao do que fiz e vi por la que escrevi para ser publicada juntamente com outro relato que postei aqui no mochileiros "O hóspede do deserto" http://www.mochileiros.com/o-hospede-do-deserto-wadi-rum-jordania-t39210.html na revista Aventura & Ação de dezembro de 2010. espero que gostem A Cidade de Pedra. por Charlie Flesch (xaliba) Desfiladeiros de arenito vermelho em tons rosados e desfiladeiros de 80 metros de altura nos conduzem para dentro desta cidade de pe…

• 11 respostas
    • 10.5k visualizações
  5. Started by RitaDuarte,

ola, vou passar 4 dias na jordania, os dois primeiros dias vou para petra e depois de petra para o mar morto, chego ao aeroporto como faço para ir para petra e depois de petra para o mar morto e depois do mar morto para o aeroporto de novo, ja li que tem taxistas privados mas não sei se vai ser sempre o mesmo taxista ou sera que no hotel mandam vir um e sera caro? porque também não queria gastar muito. Obrigado pela resposta alguém que me possa informar.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Started by Vanessa Candido,

Olá Galera, Em setembro faço uma trip por Israel, Jordânia e Egito. Estou com muitas dúvidas de como vou de Jerusalém para Petra e depois de Petra para o Cairo. Quanto mais eu leio, mais dúvidas tenho. Alguém que tenha feito estes trajetos recentemente e possa me ajudar? Qualquer dica é bem vinda. Abçs.

• Amei!
    • 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  7. Started by Alex DF,

Dia1 Voo: Guarulhos - Tel Aviv. Trem: Tel Aviv - Jerusalém. Van: Jerusalém (Portão de Damascus) - Fronteira Allenby/King Hussein Bridge. Ônibus: Fronteira Cisjordânia - Fronteira Jordânia Táxi: Fronteira Jordânia - Amã Dia 2 Amã Anfiteatro Romano Templo Romano de Hércules Mesquita Rei Hussein Mil e uma noites...

• Amei!
    • 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by diegoalvesm,

Minha viagem pela Jordânia foi perfeita...O país é muito seguro e muito receptivo,sendo o turismo uma fonte de renda para eles...por isso eles estão acostumados a receber turistas...Fiz Amã,Petra,Wadi rum e Aqaba e vou tentar resumir aqui a viagem...meus relatos não são muito detalhados com nomes de lugares e restaurantes por exemplo...eu generalizo bem,mas quem tiver dúvidas pode perguntar porque se eu lembar respondo...quem quiser pode me add no facebook também lá tem mais fotos https://www.facebook.com/diego.costa.79 Dia 1-Amã Logo na chegada ao aeroporto tomei meu primeiro susto quanto a obtenção do visto pois não sabia que era tão caro...o preço foi 40 dinars…

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  9. Started by Antonio Almeida,

Em vista do atual momento no Oriente Médio, é seguro viajar para a Jordania?

• Amei!
    • 4 respostas
    • 4.9k visualizações
  10. Passei pela Jordânia em maio de 2011. Eu preferi conhecer o deserto a pé, e não através de passeios de jeep como 99% dos turistas fazem. Estudei o mapa do deserto e peguei umas dicas de um americano que conheci pelo caminho. Chegando na vila de Wadi Rum, fiquei na Rest House, um acampamento que oferece barracas bem baratas(3JD). De lá comecei a jornada...bastante água e comida na mochila pois iria passar o dia inteiro no deserto. Este é um trecho do meu blog que conto a saga: “A missão era atravessar uma cadeia de montanhas até chegar no outro lado, depois chegando na areia, teria que circular a montanha andando pelas dunas de areia fofa do deserto voltando à vila, o q…

• 4 respostas
    • 6.3k visualizações
  11. Started by heka,

[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Jordânia - Perguntas e Respostas clique aqui[/info] Como chegar: -Entrada via Egito: De Dahab pode se pegar uma van até o porto de Nuweiba e pegar o ferry até Aqaba. Outro caminho…

• Amei!
    • 4 respostas
    • 20.1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.