Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bahia

Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia

Subfóruns

1. Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Bahia

• 234 posts
  1. * Passeios próximos ao município de Iraquara: Pratinha + Gruta Azul e Lapa Doce * Passeios próximos a Lençóis: Mucugezinho + Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e Cachoeira do Mosquito * Passeios próximos ao Vale do Capão: Águas Claras, Riachinho, Angélica + Purificação, Cachoeira da Fumaça por cima e povoado de Conceição dos Gatos - Este é um breve relato de uma viagem de carro de 10 dias inteiros na Chapada Diamantina ou 12 dias, considerando os dias de ida, partindo de Brasília, e o de volta. No final, há dicas de restaurantes, os nossos gastos e os informações referentes aos locais onde nos hospedamos. - Chegamos em um período ainda de seca, …

2. Started by Jorge Soto,

DESCOBRINDO AS PRAIAS DE CABRAL Qdo aportaram no pais, no dia 22 de abril de 1500, os portugueses da esquadra de Cabral acreditavam ter encontrado o paraíso terrestre, e o escrivão da empreitada, Pero Vaz de Caminha, não poupou adjetivos à exuberancia de nosso litoral ao rei Dom Manuel. Praias belíssimas, mata atlântica rica, água cristalina, nativos hospitaleiros, enfim, um paraíso mesmo. E agora? Após todo esse tempo, e com os naturais avanços da civilização e das cdades rente a orla, sera q td continua na mesma? A idéia era caminhar pelas praias da Costa do Descobrimento, saindo de Porto Seguro e chegar até Prado - num percurso de mais de 100km - e constatar se de fat…

• 24 respostas
    • 17.3k visualizações
  3. Started by Márcio Mafia,

Fiz o Vale do Paty sozinho na virada desse ano (2014-2015) e decidi compartilhar o relato aqui no site. Por várias vezes já pesquisei aqui sobre meus destinos de viagens e hoje estou contribuindo pela primeira vez. Espero que a primeira de muitas. Prefácio: Conheci a Chapada Diamantina em 2003. De lá pra cá foram diversas trilhas, longas e curtas, e até curtos períodos de moradia na cidade de Andaraí. Quando conheci o Vale do Pati fiquei pasmo. Já tinha feito outras trilhas longas, mas aquela em especial havia me tocado profundamente. Não só os visuais dos paredões, as cachoeiras, e as belezas naturais. Me atraiu também o clima bucólico e utópico em que vivem os …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Chapada Diamantina 23 a 30 de Abril de 2015 Fase 1 Faço parte de um grupo de Petroleiros da bacia de Campos no Rio de Janeiro e tivemos a ideia de fazer umas aventuras pelo Brasil e exterior, então veio a ideia de fazer um trekking na Chapada Diamantina. Eu, Gerson, Lucas, Anderson e Altair. Fazemos parte do Grupo Chamado Pampo Radical, o qual leva o nome da nossa plataforma. No dia 23/04/2015 saímos de nossas cidades e fomos para Salvador e de lá direto para lençóis de avião. Chegamos as 14:30 h e já havia um carro nos esperando (Niltinho, que tem carro para apoio a caminhada ao longo do Parque) para nos levar ao Abrigo Formigueiro do nosso amigo For…

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  5. Chapada Diamantina Fase 2 1º dia 09/08/2015- Saímos do aeroporto de Salvador as 12:00 h em direção a Ibicoara, Eu, Lucas, Mariana e Jullyele, pois iriamos ficar no Abrigo do Paulinho. Chegamos lá por volta das 19:00 horas, pois a estrada estava muito ruim. 2º dia 10/08/2015- Acordamos cedo, pois a vibe das cachoeiras estava na flor da pele. Saímos com o nosso Guia Eduardo Mais popularmente conhecido como (Formiga) e fomos direto fazer a Cachoeira do Buracão, pois se esperássemos muito a chuva poderia atrapalhar, pois passaríamos num rio e o carro não conseguiria passar. A cachoeira do Buracão é única e a mais bonita da região sul da Chapada. Andamos num total de 8…

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  6. Started by andreoliveiravieira,

Deixe dicas essenciais para a chapada diamantina

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  7. Started by tadeusalgado,

A trilha no Vale do Pati é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Está localizada entre os municípios de Andaraí e Mucugê, na Bahia. Durante a caminhada, que pode ser feita em 3,4 ou 5 dias, admiramos morros deslumbrantes e enormes, belos rios, lindas cachoeiras, além de poder se hospedar e fazer as refeições na casa de nativos. O vídeo é do Cachoeirão visto de cima, no 3º dia de trekking.

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by vLane,

Olá mochileiros, alguém conhece áreas de camping na Chapada? me indica lugares?

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  9. Started by MarcosJ70,

Sempre que eu me deslocava para a Praia do Flamengo em Salvador e passava em frente àquela área gigantesca de dunas e restingas, batia uma vontade enorme de conhecer o local. Porém, como tudo era cercado e por estar numa área urbana, batia também o medo. Não sabia que desde novembro de 2008 o local tinha sido declarado pela Prefeitura de Salvador, por meio do Decreto nº 19.093 de 27 de novembro de 2008, como área de interesse público a implementação do Parque das Dunas. Hoje, o Parque já está aberto aos visitantes, que, antes de irem ao local, devem, previamente, fazer reserva [Tel.: (71) 3374 – 7721]. Assim que eu descobri que a visita já era possível, imediatament…

• 6 respostas
    • 19.4k visualizações
  10. Started by flparaujo,

a chapada diamantina é um realmente um lugar maravilho. não tenho um diário mas consegui documentar com um video a minha ultima aventura. vejam ai:

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  11. Olá Mochileiros! Eu e meu namorado fizemos uma trip curta para Porto Seguro e arredores e queremos compartilhar com vcs. Compramos os vôos e o hotel pela CVC, pois ficava mais barato do que por conta (já que a CVC tem convênio com os hotéis). Saímos de Campinas-SP dia 27/05/11 e voltamos dia 30/05/11 totalizando 4 dias. Dia 1: Acomodação/ Passarela do Álcool - Chegamos no aeroporto de Porto 11h. Como o táxi era 35,00 ara um trecho de ~7km, resolvemos pegar ônibus e assim gastamos 2,10; O percursso do aeroproto ao hostel levou aproximadamente 20 minutos. - Ficamos no Portobello Park Hotel, há duas quadras da praia de Taperapuã e do Axé Moi. - O ho…

• 7 respostas
    • 15.7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.