Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Dakar - Argentina, Chile e Bolívia - dez/13 - dessa vez acompanhada ¿Por qué no?
- Respostas 69
- Visualizações 13.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
camilalisboa 44 posts
-
Pedrada 5 posts
-
Pericles David 4 posts
-
José Luiz Gonzalez 2 posts
Oi gentes!
Estou aqui (novamente) para dividir com vocês algumas das histórias do meu 3º mochilão!
Dessa vez algumas mudanças no padrão dos dois primeiros (que você pode encontrar as histórias aqui ou aqui). A primeira mudança foi na ideia da coisa, que parece simples mas não é... Deixa eu explicar.... Eu SEMPRE viajei sozinha, no primeiro foi por falta de companhia (e que depois eu descobri que foi muito bem vinda, aprendi que é excelente viajar sozinha!) e no segundo já fui decidida em ir sozinha mesmo. Esse foi diferente! O Felipe foi meu companheiro de aventuras, meu namorado que nunca esteve no exterior e mal conhece a geografia da América do Sul (hahahahahhahha
) imagina então bolar um roteiro.... mas não posso reclamar, ele embarcou nessa de boa e não me deu trabalho =P Mas lógico que, pela experiência de viagem, mega interesse por esse assunto e pela empolgação que eu tava (gente, a empresa que eu trabalho postergou minhas férias 3 vezes! pensa na ansiedade/desespero que eu tava já....), o roteiro (e toooooodo o planejamento) sobrou pra mim. Mas td bem, eu gosto! rs...
A ideia era simples, segura e bem (mas beeeeeeeeeeeeem) relaxada na questão de tempo... acho que num ritmo um pouco mais rápido dava pra fz o mesmo roteiro em uma semana a menos. Mas, consideramos que viajamos em dezembro, com festas de natal e ano novo e talz, preferimos (e eu sempre prefiro) um ritmo slowmotion de viagem. E sempre regada naquela cerveja (as vezes quente, as vezes morna, raramente gelada
...) no fim do dia =)
O roteiro estava mais ou menos assim qdo saímos do Brasil:
6/dez - Viagem SP - Sta Cruz de la Sierra + ônibus até Salta
7/dez - Chegada em Salta
8/dez - Conhecer Salta/Fechar os passeios
9/dez - San Antonio de los Cobres
10/dez - Tour Cafayate (dormir lá)
11/dez - Cafayate - bodegas, rio colorado
12/dez - Volta para Salta
13/dez - Ida para Humahuaca
14/dez - conhecer Humahuaca + ida para Tilcara ao fim do dia
15/dez - conhecer Tilcara (Garganta del Diablo + Pucará) +ida a Purmamarca ao fim do dia
16/dez - conhecer Purmamarca (cerro morado e paseo de los colorados)
17/dez - viagem para San Pedro de Atacama
18/dez - geiseres del tatio
19/dez - laguna cejar
20/dez - valle de la luna
21/dez - sandboard no valle de la muerte
22/dez - Salar
23/dez - Salar
24/dez - Salar + viagem para La Paz
25/dez - andar em La Paz e fechar passeios
26/dez - downhill
27/dez - chacaltaya
28/dez - ir para Copa
29/dez - Isla del Sol
30/dez - volta para La Paz
31/dez - livre
1/jan - ida para Sta Cruz de la Sierra
2/jan - chegada em Sta Cruz
3/jan - voo para SP
Visualmente dá isso aqui (bem mal e porcamente no maps!)
Se vocês não estão ligados, o Rally Dakar esse ano é Argentina, Chile e Bolívia (descobrimos isso lá tb
!), com esse roteiro:
Então, no fim das contas, o mochilão foi do Rally! (vai... pelo menos uns 30%, rs
).
Ao contrário dos outros relatos, que eu escrevi tudo de uma vez e postei a história inteira, dessa vez vou fz uma mini-série, porque até eu terminar tudo (são 29 dias!!) já fui viajar de novo, rs...
Ah, faltou uma coisa... a previsão de gastos era de USD 1000 (isso contando hostel, onibus e passeios) + R$50/dia (para comer e viver) = levamos cada um USD1600. Mas como eu sou meio cagona (baseado no mochilão de 2012 da Argentina que eu qse fali na Patagônia
) resolvi levar comigo mais R$1000, just in case... (no fim, foi excelente ter levado... explico no caminho)
Bom, por enquanto é isso, já já começo o dia a dia =)
Beijos