Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns Peter,

 

todo ano faço aventuras pela América Latina, cada lugar tem sua beleza, já passei pela chapada mais de 10 vezes, sempre que vou ao Nordeste passo por lá, mas só em janeiro de 2010 dei uma parada de 4 dias, 2 dias contratei um cara show de bola, e outros 2 não contratei ninguém, agradeço a Deus por poder pagar alguns serviços quando estou muito apresado, mas no geral prefiro fazer com auxilio de GPS, bússola e mapas, da uma alegria quando chegamos a um lugar por conta, e isto não quer disser que não gastamos, 4 dias que fiquei na CD gastei mais que 8 dias em Pipa-RN, como já estava voltando para casa acabei por compra muita coisa nas lojas de Lençóis.

 

que Deus te abençoei com muitas aventuras e por favor compartilhe aqui conosco.

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grato Michel!

 

Que vc também tenha uma vida plena de aventuras!

 

Compartilhe postando depois o relato das suas viagens. Eles são sempre interessantes e ajudam muita gente a descobrir as coisas bonitas deste Brasilzão.

 

Pelo visto vc gosta de trekking e mergulho, que nem eu.

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Concordo na quase totalidade com as colocações do Jorge Soto. O serviço do guia turístico (prefiro contratá-lo quando acho necessário) existe no mundo todo e visa facilitar e enriquecer a estadia do turista que visita determinado local. Muitas das vezes ele faz o papel do "abridor de portas", ou seja, se você está com algum deles em local desconhecido, ermo, onde os moradores são desconfiados e arredios, o guia, que geralmente é alguém conhecido da comunidade o aproximará destas pessoas, tornando o passeio mais agradável e produtivo. Isso sem contar todo conhecimento que tem sobre a região. O guia não é babá de ninguém, pois quem pretende se aventurar em determinado trajeto ou lugar sabe de suas condições e limitações. Mas existem pessoas capacitadas, experientes que têm facilidade em se locomover em qualquer ambiente sozinhas ou em grupos e não necessitam deste profissional. Mas mesmo assim acho que no final o passeio não será o mesmo! Pois foram, viram mas não conheceram. É melhor gastar um pouquinho mais e aproveitar melhor a viagem, voltar para casa com a satisfação de que realmente valeu a pena o investimento feito. Sim, viajar também é investimento! Investimento para a alma e para o resto da sua vida! E que as cidades e pessoas que vivem e dependem do turismo tirem algum proveito desta importante atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá, galera. Eu sei, estou levantando um tópico de 10 anos! Mas aqui encontrei informações preciosas para poder ir ao Pico das Almas.

 Ano passado, nesta mesma época, estive lá porém tive que abortar os planos pois fiquei doente e tivemos que voltar. No entanto, há dois dias estivemos lá novamente, eu e cinco amigos, deu tudo certo. Fomos sem guia, descobrindo o nosso caminho. Sinceramente prefiro assim, contudo apreciaria as informações que um guia local poderia nos fornecer. Infelizmente a grana curta dificulta usufruir do serviço. Um detalhe que ajudaria a enriquecer o tópico de Peter Tofte seria recomendar o uso de luvas que ajudariam a proteger as mãos no trecho da escalada. As pedras porosas, quentes e algumas até pontudas podem machucar aqueles com mãos mais sensíveis como crianças e mulheres. Outro detalhe interessante é o sinal de celular que tem lá no pico! Dá pra fazer um ligação e mandar aquela selfie pra tirar uma onda. No mais é isso, vale a pena ler tópicos e comentários que estão aqui pra quem pensa ou está pesquisando pra poder ir lá. Boa aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...