Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Mochileiros!

Moro em Campo Grande e conheço bem a cidade de Bonito e suas atrações. Qualquer dúvida estou a disposição.

Aproveito para indicar alguns dos hotéis econômicos que já me hospedei por lá, pois mesmo em bonito é possível encontrar boas opções de hospedagem com preço baixo.

 

Hotel Pousada Bonsai a partir de R$ 200,00

 

Uma ótima opção para quem quer ficar bem no centro da cidade e procura preços baixos. A pousada é bem cuidada, cheia de verde, tem uma excelente piscina e um bom café da manhã. O quarto duplo sai por volta de R$ 200,00.

 

Pousada Carandá a partir de R$ 150,00

 

Pousada aconchegante e com bom atendimento e excelente localização. Ótimo café da manhã, piscina, área de lazer, estacionamento, churrasqueira, wi-fi, agência de turismo interna, redário. O quarto duplo sai por volta de R$ 150,00.

 

Pousada Tuiuiú a partir de R$ 100,00

 

Pousada bem simples mas com preços muito baixos . Café da manhã simples mas bem gostoso, wi-fi, bom atendimento e excelente localização. Como em Bonito praticamente não só vamos para o hotel para dormir, é uma opção opção para quem viaja com o orçamento apertado. O quarto duplo sai por volta de R$ 100,00.

 

Che Lagarto Hostel Bonito a partir de R$ 76,00

 

Ainda não me hospedei nele já que é novidade na cidade. Trata-se de um hostel de uma rede muito famosa e presente em toda América do Sul. A estrutura apresentada é muito boa e possui quartos de casal e privativos. Provavelmente me hospedarei lá na minha próxima visita a Bonito.

 

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Lari!

 

Eu quando fui, em abril do ano passado, fechei os passeios com a agência H2O Ecoturismo e tive uma boa experiência com eles...

Quanto aos passeios eu posso falar apenas do que foi:

- Flutuação e Rapel no Abismo Anhumas - O Melhor de Bonito! Eu amei esse passeio incrível, porém é beeeem caro.

- Cachoeira Boca da Onça + Almoço - Esse foi o passeio que menos gostei apenas por ter um tempo restrito para estar nas cachoeiras, mas o local é lindo e o almoço maravilhoso, vale a pena.

- Fazenda San Francisco + Almoço - Um pouquinho Pantanal...

- Gruta do Lago Azul - Somente contemplação, é o cartão postal de Bonito, tem que ir e é um passeio rapidinho, pode ser combinado com outro passeio no mesmo dia.

- Flutuação Rio da Prata com almoço - MARAVILHOSO! Parece estar dentro de um aquário, estrutura e natureza impecáveis!

 

Vc paga a parte o transporte para todos os passeios, como fomos eu e minha prima, decidimos por alugar um carro e fazer os passeios sozinhas o que nos dava liberdade, a H2O fechou o carro pra gente tb.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Comprei passagem para ir a bonito, chego no aeroporto de Campo Grande dia 02/06/2016 as 10:20 da manhã e minha volta é as 16:30 do dia 06/06/2016.

 

Qual o tempo de viagem de carro até Bonito? Eu consigo fazer algum programa ainda no dia 02?

 

Considerando que não, em 3 dias e uma manhã eu consigo fazer os passeios imperdíveis?

 

Segue abaixo minha intenção de passeios:

 

Boca da onça

Gruta Lagoa Azul

Gruta São Miguel

Flutuação - Vale a pena ir em mais de um dos locais? Ou é tudo meio parecido? Qual deles é imperdível?

Passeio de bote - Vale a pena?

 

em 3 dias e meio, se tiver um pique bom, acordar bem cedo, eu consigo fazer as principais atrações?

 

Aguardo respostas.

 

Att.

 

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

É possível fazer a flutuação no Rio da Prata, Conhecer a lagoa misteriosa, ir na gruta lagoa azul e na gruta são miguel tudo em um único dia?

Olá Vini,

Não é possível.

Você pode tentar conciliar o mergulho na Lagoa Misteriosa com a flutuação no Rio da Prata para o mesmo dia, pois ambas são localizadas no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Geralmente as agências marcam para o mesmo dia o Buraco das Araras + Flutuação do Rio da Prata, pois são atrações próximas, mas daí você não faria o Buraco das Araras e faria o mergulho na Lagoa Misteriosa. Eu fiz os dois passeios (em dias diferentes), mas se tivesse que escolher entre o Buraco das Araras e a Lagoa Misteriosa seria o mergulho na Lagoa Misteriosa.

E a flutuação no Rio da Prata é maravilhosa! Não deixe de fazer essa flutuação.

Então as duas grutas, a Azul e São Miguel, seriam atrações para serem conhecidas outro dia, e as agências geralmente conciliam as duas pois também são próximas uma da outra.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, gente!

 

Estive em Bonito e no Pantanal na primeira semana de agosto. Uma de muitos cariocas que estavam fugindo das Olimpíadas. Foram 3 dias em cada lugar e quero deixar minhas impressões.

 

Em Bonito, eu dividi meus dias:

Dia 1 - Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

Dia 2 - Fazenda Cachoeira Boca do Onça

Dia 3 - Mergulho na Lagoa Misteriosa e Flutuação no rio da Prata

 

Aquário Natural ou Baía Bonita - Muita gente fala do Prata mas eu gostei muito mais do Aquário Natural do que a do Prata! Para quem tem fobia de água ou nunca usou o snorkel, tem que começar pelo Aquário. Aqui o guia te ensina a usar o snorkel, você ainda faz a adaptação na piscina. No meu grupo tinha uma mulher com pânico de água e o guia foi superatencioso. Na flutuação, ela preferiu ir com o guia segurando o pé dele do que ir com o marido. O Aquário tem muitos peixes e muita vegetação. Só lamento que a maioria das pessoas que conheci nos passeios não escolheram o Aquário como um dos passeios. Eu achei que valeu muito a pena. Ah, e o receptivo tem boa infra-estrutura.

 

Gruta do Lago Azul - Não consegui a van compartilhada para a gruta e resolvi ir de moto. Não façam isso! Minhas roupas ficaram com cor de barro ao passar pela estrada não asfaltada. Eu gostei da gruta mesmo não vendo a imagem do cartão-postal que só é vista no primeiro horário de novembro a fevereiro.

 

Cachoeira Boca da Onça - Ótimo passeio. Com trilhas, cachoeiras e parada para banho. Valeu muito a penas. Leve calçado fechado para caminhada e não esqueça do repelente e de um dinheiro trocado (R$ 20) para as bebidas ou lanchinhos que queiram comer ao longo do caminho. Na verdade, este dinheiro será trocado no receptivo por papéis escrito a quantidade de dinheiro. O passeio foi num lindo dia de sol. A minha única reclamação é que a piscina estava cheia de lodo.

 

Mergulho na Lagoa Misteriosa Passeio ótimo. Acho que valeu a pena. O tempo passa bem rápido lá em baixo. Eu tive um pouco de pânico em olhar o tal buraco. Leve sua câmera a prova d'água se bem que é impossível você não comprar as fotos do fotógrafo que acompanha o grupo. Ah, os peixes que tem na lagoa são pequeníssimos, não pense que verá os mesmos peixes da flutuações nos rios de Bonito e arredores. E para aqueles que farão a flutuação: levem sapato fechado pois é necessário fazer uma caminhada até chegar a plataforma da lagoa. Outra coisa: não é oferecida roupa de neoprene para os que fazem a flutuação.

 

Flutuação no rio da Prata Acho que fiz parte do penúltimo grupo do dia. Não sei se foi por conta disso, ou se porque o tempo estava nublado, não achei o rio da Prata essa coisa toda. O que eu mais gostei foi da Nascente do Olha d'Água. O resto do percurso estava turvo. Em uma próxima vez, repetirei o passeio e espero que seja em um dia de sol pleno e logo nas primeiras horas.

 

Eu fiquei hospedada no Hostel de Bonito. Não tenho nada a reclamar. Aliás o único ponto negativo é a distância. Mas não me impediu de eu ir todos os dias ao Centro (meia hora de caminhada ou R$ 7 de mototáxi). Ah e para comer, gostei muito do Pastel Bonito e da Cantina da Vó (acho que o nome é esse).

 

O traslado aeroporto-Campo Grande fiz com a Vanzella mas não gostei do ônibus que eu fui (sol a pino, sme cortinas nas janelas e um ar condicionado eficiente). Levamos muito tempo para chegar. Para vocês terem uma ideia: peguei a van das 14h e cheguei quase às 20h no hostel!!! Cheguei pouco depois das 10h e fiquei um bom tempo esperando. Então recomendo pesquisar outras opções também.

Link para o comentário
  • Membros

Por último, a dica para aqueles que sairão de Bonito para o Pantanal.

- Agendar transporte de Bonito para o Buraco das Piranhas.

A van sai às 10:00 de Bonito. Há uma parada de meia hora para almoço no restaurante Zero Hora, em Miranda (ponto de parada também dos ônibus intermunicipais.). A van chega por volta de 14:00 no Buraco da Piranhas - trecho da rodovia onde há uma polícia florestal.

 

É no período de 14:00 às 15:00 é que chegam todos os transportes: vans vindo de Corumbá, Campo Grande, Bonito e os veículos das fazendas localizadas na Estrada Parque. Assim, se você chegou às 14:00 no Buraco, é ali que você espera o transporte da fazenda ou do lodge que você ficará hospedado no Pantanal.

 

A sua hospedagem em Bonito te ajuda a reservar tudo. Assim como a do Pantanal.

 

- Preços:

Van de Bonito até o Buraco das Piranhas: R$ 80 (4h de viagem)

Van do Buraco das Piranhas até Campo Grande: R$ 90 (5h de viagem)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...