Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pesquisando GPS para usar em trilhas, principalmente, e estou na dúvida entre dois modelos:

 

Garmin GPSMAP 64s // Garmin Oregon 650

 

O 64s é mais barato, entretanto é alimentado por pilhas AA e que será preciso reposições no meio da trilha, o que causa um certo transtorno e custos adicionais. Já o Oregon vem com pilhas recarregáveis e estou pensando em comprar um carregador solar para carregá-lo durante a caminhada.

 

Enfim, gostaria de saber se alguém tem experiência com estes modelos para me fornecer prós e contras de ambos, visando auxiliar-me a tomar a melhor decisão.

 

Abs!

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro a Garmin está renovando toda sua linha até julho de 2017. Já trocaram duas linhas inteiras esse ano e terá mais lançamentos MUITO importantes nesse período... Se o que veio já é muito bom e não é a cereja do bolo imagina o que virá?

 

Se vc puder esperar eu so compraria depois desse período .

 

Sobre os GPSs que citou:

 

O 64s é um GPS mais espartano. É mais robusto, menos intuitivo, tela muito pequena, mais chato de acessar as funções, recepção excelente.

 

O Oregon é mais amigável, mais rápido, tela maior mais confortável, funções mais rápidas e intuitivas.

 

O Oregon 650 já saiu de linha não existe mais fabricação dele só restos de estoque e a nova linha já tem uma concepção mais moderna e features bem interessantes que podem fazer falta.

 

A questão é que tipo de uso vc faria?

 

Para 90% das pessoas não vale a pena ir além do etrex 20 ou o similar touch screen.

 

Quase ninguém usa as funções avançadas, fica trocando telas, data sheats, usando cálculos ou ações avançadas, protocolo ANT+ e outros.

 

Já tive etrex, tenho hoje o 62s e Rino 650. Já usei Oregon e montana.

 

Pensaria seriamente pelo etrex 20 se realmente não for usar nenhuma função avançada.

 

Se quer um GPS melhor mas sem ser amigavelmente tela mínima e o 64s.

 

Se for usar muito o mapa base, trilhas exploratórias, vai usar a fundo as funções, usar birdseye eu iria no Oregon.

 

Pessoalmente eu não compraria nada agora... Atemporais falta o novo Montana e a linha nova que vão lançar.

 

Se fosse comprar um novo agora iria na linha nova do Oregon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro a Garmin está renovando toda sua linha até julho de 2017. Já trocaram duas linhas inteiras esse ano e terá mais lançamentos MUITO importantes nesse período... Se o que veio já é muito bom e não é a cereja do bolo imagina o que virá?

 

Se vc puder esperar eu so compraria depois desse período .

 

Sobre os GPSs que citou:

 

O 64s é um GPS mais espartano. É mais robusto, menos intuitivo, tela muito pequena, mais chato de acessar as funções, recepção excelente.

 

O Oregon é mais amigável, mais rápido, tela maior mais confortável, funções mais rápidas e intuitivas.

 

O Oregon 650 já saiu de linha não existe mais fabricação dele só restos de estoque e a nova linha já tem uma concepção mais moderna e features bem interessantes que podem fazer falta.

 

A questão é que tipo de uso vc faria?

 

Para 90% das pessoas não vale a pena ir além do etrex 20 ou o similar touch screen.

 

Quase ninguém usa as funções avançadas, fica trocando telas, data sheats, usando cálculos ou ações avançadas, protocolo ANT+ e outros.

 

Já tive etrex, tenho hoje o 62s e Rino 650. Já usei Oregon e montana.

 

Pensaria seriamente pelo etrex 20 se realmente não for usar nenhuma função avançada.

 

Se quer um GPS melhor mas sem ser amigavelmente tela mínima e o 64s.

 

Se for usar muito o mapa base, trilhas exploratórias, vai usar a fundo as funções, usar birdseye eu iria no Oregon.

 

Pessoalmente eu não compraria nada agora... Atemporais falta o novo Montana e a linha nova que vão lançar.

 

Se fosse comprar um novo agora iria na linha nova do Oregon.

 

Primeiramente obrigado pela resposta.

 

Então, além de gostar bastante de trilhas, sou pesquisador da área ambiental, assim pretendo utilizá-lo em trabalhos de campo também.

 

Outro ponto é que atualmente moro na Inglaterra, mas vou me mudar de volta para o Brasil em dezembro, assim não tenho muito tempo pra esperar sair os próximos lançamentos, visto que esses GPSs aqui são muito mais baratos.

 

Estou realmente mais inclinado em pegar o Oregon, até porque ele tem câmera que georreferencia a imagem, o que pode ser útil, profissionalmente falando.

 

Você mencionou que a nova linha Oregon recebeu atualizações importantes, mas olhando nas especificações não vi nada de extraordinário que justifique a grande diferença de preço entre o 650 e o 750. Quais novas features você está falando?

 

Aqui o Oregon 650 está saindo por £240,00 e o 750 por £430,00.

 

Você acha que o 750 vale essa diferença toda de preço?

 

Um abraço e grato mais uma vez.

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto as fotos georreferenciadas, as câmeras nesses GPS são bem ruins. Se você precisa georreferenciar fotos, recomendo que utilize o Geosetter, assim você pode georreferenciar fotos de qualquer câmera. Eu iria de 62s ou sc,a não ser que você pretenda comprar e utilizar as imagens birdseye.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto as fotos georreferenciadas, as câmeras nesses GPS são bem ruins. Se você precisa georreferenciar fotos, recomendo que utilize o Geosetter, assim você pode georreferenciar fotos de qualquer câmera. Eu iria de 62s ou sc,a não ser que você pretenda comprar e utilizar as imagens birdseye.

 

Olá Léo,

 

Valeu pela dica do Geosetter, vou testá-lo. Por aqui é difícil encontrar o 62s/sc, apenas encontramos a linha 64. Mas a diferença de preço para a linha Oregon 6xx é pouca, por isso estou pensando em ficar com este.

 

Um abraço!

B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Também estava pensando no Oregon, mas meu primo que está em Vancouver comprou o 64s.

Vou testa-lo na Patagônia agora. Utilizo alguns GPS da garmin como o Garmin 500 e o garmin 710xt.

 

Consigo inserir no 64s Percurso ? ou importar trilha do wikiloc ?

 

O problema é que vou pega-lo um dia antes de viajar e nem vou ter tempo de testá-lo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...