Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Amigos, estou pensando em me hospedar no Ibis (ibis Paris La Villette Cité des Sciences 19ème) e surgiu a dúvida: vale a pena pagar o café da manhã (R$ 18,35 por dia, em reais mesmo) ou vale mais a pena tomar café em padarias e cafés da cidade?

 

Ouvi uma dica para tomar café no McDonalds, mas não dá pra fazer isso por 5 dias seguidos né? :(

 

Olá!

Tbm fikei num Ibis, mas o Tour Eiffel!

Não paguei pelo café da manha, sabe o que eu fazia?

Tem um Monopix do lado dele, que eh uma rede de supermercados de lá, toda manhã ia ate lá e comprava coisas pra tomar café, não saia mais q 5 euros pra duas pessoas.

Comprava tipo um iogurte de chocolate, mais grosso que todynho, de um litro e aqueles bolinhos de saia, rs.

Era muito bom e recomendo!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boas!

 

gostaria de saber se em Paris posso usar o RER com o bilhete do metro normal para andar no centro da cidade....tipo, ir do jardim de Luxemburgo para o Arco do Triunfo, o trajeto é mais curto usando o RER...vale o ticket do metro ou tem que ser aquele passe mais caro do RER?

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros
Amigos, estou pensando em me hospedar no Ibis (ibis Paris La Villette Cité des Sciences 19ème) e surgiu a dúvida: vale a pena pagar o café da manhã (R$ 18,35 por dia, em reais mesmo) ou vale mais a pena tomar café em padarias e cafés da cidade?

 

Ouvi uma dica para tomar café no McDonalds, mas não dá pra fazer isso por 5 dias seguidos né? :(

 

Sou francès e morro perto de là tambem !!! ::otemo:: mas eu acho que quando vocé vai estar eu vou estar no Brasil ::lol4::

 

Os preços do café da manha na França são muito absurdo, é verdade. Eu acho que é melhor de pegar esso typo de refeição là mesmo porque os garçoms daqui não são muito aconchegantes.... O McDo é tb longe do Ibis... Mas si a quarto de vocé tem a vista sobre o canal é bom....

 

Se vocé quer mais dicas, eu posse ajudar ; desculpe meu portuguès ruim (não fisse curso) :shock:

Link para o comentário
  • Membros

Gente, Paris foi decepção total!

Fui agora em Março/2011 e deixo algumas dicas:

 

*Não recomendo de jeito nenhum o Etap de Montmartre, perto do FormuleOne. O bairro é afastado, o metrõ é longe e a vizinhança é BEM esquisita. Perifa total! O hotel até que nao eh ruim...

 

* MUITO cuidado com os pickpockets em Paris. Realmente não faltam sinalizações dizendo isso (até no elevador da Eiffel tem). Um amigo meu teve a carteira roubada na catraca do metrô, foi mó teatro pq o cara que "esbarrou" nele começou a apontar pra outro dizendo q outro cara tinha roubado a carteira, e a gente foi atras do outro... bem uma confusão só. E não achem que foi um pobre, dessarumado, blabla, era um cara muito bem apessoado e bem vestido.

 

* Táxis lá cobram por bagagem extra, entao o que dá no taxímetro o cara dobra. É muito melhor vc tentar negociar um preço fixo pras malas antes.

 

*Parece uma dica meio boba, mas olhem o preço do refrigerante no cardápio antes de pedir. Fomos num restaurante perto da Torre Eiffel, com menu turistico de 12 euros. Comida mais ou menos. Qdo veio a conta, o copo de Coca era 8 euros. Isso mesmo, UM COPO DE 300 ML era 8 euros!

 

* Ficamos meio dia em Versalhes e ficamos chupando dedo. Lá dá pra um dia inteiro, da hora que abre até a hora que fecha. É muito legal e MUITO gigante (além de cheio).

 

*Existe passagem subterranea para o arco do triunfo hehehe, nem tentem atravessar aquele transito a pé...

 

*MUITO cuidado com alguns imigrantes (geralmente senegaleses), eles ficam em cima o tempo inteiro forçando a barra pra vc comprar. Cuidado na saída dos pontos turisticos, pq eles te abordam querendo fazer um anel de linha (te forçam quase) e ficam exigindo pagamento. Se vc der uma nota mais alta pra troco, já era. Isso tá virando um problema sério por lá.

 

*Se puderem comprem a entrada da Torre Eiffel pela internet, corta MUITA fila. Pegue pra ir até o ponto mais alto e prepare-se pra morrer de frio (dependendo da época).

 

*A comida não eh boa e eh bem cara.

 

Infelizmente não gostei de Paris. Me sentia quase sempre "roubada" pelos serviços e pessoas lá. É uma cidade suja e fedida (metrô). A questão da imigração está BEM em ebulição por lá, problemas sérios. Víamos os imigrantes abordando pessoas na rua, pulando catraca de metrô na cara dura, botando o terror. Pra vc mochileiro, que vai fazer quase tudo a pé ou de transporte público

, muito cuidado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

przcareca

Ou compra antecipado o ingresso com horario marcado pegando uma fila menor ou chega, bem cedo no inverno pelo menos meia hora antes de abrir , mas no verão minimo de uma hora antes.

Em dezembro ainda estavam reformando uma das entradas e as filas estavam

enormes o dia todo,passe por la umdia antes e verifique se ainda estão em reforma, se for esse o caso , chegue mais cedo ainda.

Os horarios de abertura variam entre 09:00 e 09.30 dependendo da temporada ,alta ou baixa.

 

 

julianamariabarros

Gostei de sua sinceridade ,mas coisas que aconteceram durante sua estadia são previsiveis, pode acontecer em qualquer cidade grande.Mas vale o alerta! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera:

 

O Paris Museum Pass dá direito a visitar todos os museus de Paris na faixa, correto?! Ele dá desconto também para outros pontos turísticos da cidade ou só vale para museu? No caso do Louvre, ouvi a galera comentando que com o passe se evita fila. Eu queria saber se realmente não pega fila com o passe ou se apenas diminui...

 

Desde já obrigado,

 

Paulo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...