Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota Romantica - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conheci a região de Fussen e o castelo Neuschawstein; absolutamente indescritível a beleza do lugar. É difícil colocar em palavras a sensação de passar boa parte da sua vida sonhando em conhecer um lugar através de fotos, posters e comentários de pessoas que já estiveram lá, e um belo dia vc poder contemplar com os seus próprios olhos tudo aquilo. [:)]

• Respostas 277
  • Visualizações 91.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• AldenizL.Neto
    AldenizL.Neto

Pessoal, vou fazer um breve relato de minha viagem de fim do ano para a rota romântica. Infelizmente ainda não aprendi a postar fotos de alguma forma que não demore tanto pra carregar, pois minhas fo

• AldenizL.Neto
    AldenizL.Neto

Pessoal, espero que todas possam ver as imagens e, quem sabe, inspirar-se em seus futuros roteiros. Um abraço.  

• Marimcastro
    Marimcastro

Olá pessoal,   Irei para a Alemanha em junho/julho e surgiram dúvidas em relação ao dia de visita ao Neuschwanstain e hohenschwangau.   - Posso conhecer apenas o exterior do hohenschwangau e seg

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pretendo ficar 2 dias, em novembro de 2012, em Rothenburg ob der Tauber (ficarei, no total, 16 dias viajando entre a Alemanha e a Áustria). Como estou com o orçamento apertado e viajo com o marido e mais 2 crianças (4 e 11 anos), achei os hotéis de Rothenburg ob der Tauber um pouco caros. Encontrei no site booking, um hotel em Creglingen, que fica há 9km de Rothenburg ob der Tauber, e custa 55 Euros por dia, com 2 quartos separados, para 4 pessoas (estacionamento gratuito e wi fi). O nome do hotel é Ferienhof Arold. Parece que é uma fazendinha. Alguém já ficou neste hotel? Não acho nenhum comentário no tripadvisor ou qualquer outro site. Bjs a todos.

Postado
  • Membros

Ah, apenas para lembrar, resgatei minhas passagens para Munique, com milhas na TAM (30mil cada trecho), para voar de Lufthansa, para novembro de 2012 e haviam, apenas, 4 lugares no vôo para quem quisesse usar as milhas. Teremos 2 feriados prolongados em novembro. Assim, para quem quiser viajar nesta época, é melhor comprar as passagens o quanto antes. Bjs

Postado
  • Membros

Não deixe de voltar aqui e escrever seu relato. Se não alugarem carro, não se esqueça de usar o Bayern Ticket para se deslocar, que contempla todos vocês.

Postado
  • Membros

:D

Não deixe de voltar aqui e escrever seu relato. Se não alugarem carro, não se esqueça de usar o Bayern Ticket para se deslocar, que contempla todos vocês.
Marcos, vou alugar carro (afinal, com crianças, no frio, é muito difícil usar transporte público) e, com certeza, quando retornar, posto o relato completo da viagem. Por enquanto, só dá para falar da dificuldade para conseguir a passagem aérea com milhas da TAM e os elevados preços de hotéis em Rothemburg ob der Tauber e Nuremberg. Aliás, a maioria dos hotéis em Nuremberg já está lotada para novembro. Alguém sabe se haverá alguma feira ou evento por lá? Descobri, ainda, que na semana do dia 10/11/12, Munique estará tendo uma feira de eletrônicos e os preços dos hotéis estão 5x mais caros para o período. Assim, chegarei em Munique mas farei a Rota Romântica primeiro, depois irei para Áustria para, finalmente, terminar a viagem em Munique, com hotéis mais baratos.

Curiosidade: quanto ao aluguel do carro, verifiquei que você não pode alugar um carro de categoria superior na Alemanha (tipo um Mercedes classe E, na Europcar e na Hertz) e ir para a Rep Tcheca ou Itália. Para atravessar para estes países, você só pode alugar um carro de categoria mais simples e, ainda, pagar quase 30% a mais de seguro..... Queria ir muito à Praga mas todos estão me dizendo que não é muito seguro ir com crianças pequenas e, ainda, há o problema do seguro do automóvel. Um grande abraço.

Postado
  • Membros

Em Nuremberg, um hotel com preço que parecia em conta é o Leonardo Hotel. Não posso dizer se é bom, estava pesquisando pelo Booking. Acho que pra vocês a boa é alugar um ap, o chamado "ferienwohnung". http://www.fewo-direkt.de/

Como estarão de carro, não precisa ser nada muito central ... podem até pensar em ficar em Bamberg, que é ali perto de Nuremberg e, dizem, muito bonita. Também não é necessário ficar em Rothenburg. Considere Dinkelsbuhl, que dizem que é uma Rothenburg menor, com menos turistas.

Quanto ao aluguel do carro, parece que é assim mesmo. Eu já tinha avisado aqui a um membro do forum - o problema do leste europeu é que as taxas de furto e roubo são maiores, então repassam o custo do risco ao cliente. Nunca ouvi falar de Praga apresentar risco para famílias, mas de qualquer forma seria um grande deslocamento até lá ... quem sabe numa outra viagem.

Ali na região (Bavária e Austria) tem muita coisa legal pra se ver em família ... não deixe de fazer os lagos, as cavernas de gelo e minas de sal. Li vários relatos de pessoas que foram com crianças e elas gostaram. Qualquer coisa, mande MP e eu te ajudo com o roteiro, pesquisei muito essa região porque pretendo ir pra lá no ano que vem.

Postado
  • Membros

Alguém sabe sobre passeio de barco no Reno? Vi na internet que existem passeios que vão margeando o rio e demoram 3h, mas eu soube que existe um passeio que faz tudo em 1h, alguém conhece? Só achei informações sobre o de 3 horas...obrigada!

Postado
  • Membros

Karla,

A companhia mais famosa que faz o passeio é a KD:

http://www.k-d.de/english/home/

O cruzeiro anda mais depressa se feito de sul para norte, no sentido do rio. Ou seja, no "Reno Romântico", feito de Mainz até Koblenz. No entanto, não há necessidade de fazer todo esse trecho. Segundo alguns experts na região, o trecho entre Bingen (ou, mais além, Braubach) e Bacharach é o que te dá paisagens mais legais pelo período de tempo. Nesse trecho, parece que você leva mais ou menos 2h, tem que conferir no site, onde você encontra os horários dos barcos.

Se você comprar um ticket de trem como o Rheinland-Pfalz ou o VRM, você ganha 20 % de desconto no passeio de barco. É uma boa opção para quem se hospeda na região.

Postado
  • Membros

Obrigada pela dica, Marcos! Vou dar uma olhada no site e decidir como fazer esse passeio! beijos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Boa tarde... Gostaria de informações de alguém que já fez a rota romântica para saber se é possível fazer esta rota no caminho inverso, ou seja, de Füssen para Würzburg de carro, pois partiremos de Veneza na Itália.

Antecipadamente agradecido,

CYK

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.