Ir para conteúdo

EuroTrip Março/2012 - Paris/Londres/Amsterdam/Munique/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela ajuda!

Quanto a Milão, na verdade, eu não pretendia ficar mais do que dois dias, mas chegarei lá no fim da tarde então o primeiro dia nem conta e no segundo dia pela manhã eu tenho que procurar um casaco para comprar.. Sendo assim, só terei um dia e meio ou dois dias para conhecer a cidade, mas acho que já é suficiente.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoal, queria compartilhar com você o Blog que eu criei para postar as aventuras da minha viagem... agora faltam 3 meses para eu embarcar nessa aventura. Praticamente um ano planejando a viagem, então já posso dizer que estou na reta final... Vou usar o blog para manter o pessoal por aqui informado... amigos, família e também outros viajantes, que vão poder pegar algumas dicas...

 

Segue o link do Blog: Um Viajante - Uma mochila, uma câmera e muitos destinos

 

Valeuu!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Opa. valeu Biel. Eu trabalho com web, então não poderia deixar de fazer um blog. Mesmo antes da viagem já quero fazer uns posts... sobre a mochila que comprei e uma furada que quase me meti... também sobre o passe de trem.... vou tentar postar até o final de semana... hehe.. E faça um blog sim, eu gosto muito de blogs e relatos, acho que ajuda muito outros viajantes, além de ser de ser muito legal compartilhar suas aventuras....

 

Abrss

Link para o comentário
  • Membros
Opa. valeu Biel. Eu trabalho com web, então não poderia deixar de fazer um blog. Mesmo antes da viagem já quero fazer uns posts... sobre a mochila que comprei e uma furada que quase me meti... também sobre o passe de trem.... vou tentar postar até o final de semana... hehe.. E faça um blog sim, eu gosto muito de blogs e relatos, acho que ajuda muito outros viajantes, além de ser de ser muito legal compartilhar suas aventuras....

 

Abrss

 

 

Falae Robson!!!

 

Então, eu também curto uns blogs, acho bem legal...

Já estou começando a fazer.... Dalhe WordPress.... Eu já trabalhei um tempo como web, mas num era bem o que eu queria... Então mudei pra economia mesmo heheheheh

Ah, me inspirei no nome que vc colocou no seu hehehe... Ja registrei o domínio pra garantir... Mas ainda estou fazendo..

 

Vai se chamar "www.eumochileiro.com.br" ::otemo::

 

 

Mas vamos nos falando ae...

 

Valeeeeu!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Eu até já perguntei isso aqui, mas agora que chegou a hora gostaria de confirmar.

 

Eu fiz a compra do meu Eurail Select Pass ontem. Tudo certo, o planejamento esta tudo ok. Eu tenho que fazer a reserva de 3 trens que vou pegar:

 

• Amstedam > Munique (trem noturno)

• Munique > Florença (trem noturno)

• Florença > Roma

 

Agora fui fazer a reserva pelo site da Bahn e vi que não posso fazer a reserva on-line (para trens que vem de fora e trens que saem da Alemanha). Tem que ser na estação de trem ou com um agente de viagens. É isso mesmo? Alguém que já foi fez dessa maneira, é tranquilo? Por exemplo, eu vou chegar em Amsterdam e vou ficar 3 dias... assim que eu chegar eu já tenho que fazer a reserva na estação, certo? É tranquilo de conseguir reservar cabine para dormir no trem noturno? Estava certo que eu já ia sair daqui com tudo reservado =/

 

Já no caso de Florença > Roma, parece que eu posso fazer a reserva online, só que os trens que eu encontro para reservar não parecem ser os mesmos que tem na timetable da Eurail. Os horários não batem e o tempo de viagem que tem no site da Trenitalia é bem mais longo do que o que consta na timetable.

 

Alguém pode me dar uma ajuda???

 

Obrigado!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal.. ainda estou na luta para fazer as reservas.... Então já quero dar uma dica pra que pretende comprar um passe de trem e já fazer a reserva por aqui, antes de viajar...

Não compre no site da Eurail!

 

Eu fiz a compra do meu passe direto no site da Eurail. Eles enviam para o Brasil e tudo certo.. até ai sem problemas. Mas pelo que estou vendo é totalmente impossível fazer a reserva dos trens noturnos (que entram e saem da Alemanha) que vou ter que pegar. Todas as agências que vendem o passe da Eurail, incluindo a TT Operadora que é apresentada como a oficial DB no Brasil, só fazem as reservas se você comprar o passe direto com eles. Tentei em vários lugares... e todos me dão a mesma resposta: Só posso fazer sua reserva se você comprar o passe comigo".

 

No site da DB não da pra fazer online, mas eles dizem que eu poderia fazer por telefone. Mas o número de telefone da DB no Reino Unido não aceita chamadas do Brasil, pelo menos eu não estou conseguindo ligar pra lá. Consegui ligar em um outro número da DB direto na Alemanha, esse deu certo pra ligar mas eu não entendo patavinas de alemão e também não era o número para reservas.

 

Resumindo, vou ter que fazer a reserva direto na estação de trem assim que chegar na cidade onde vou pegar o determinado trem. Eu vou em março/abril, então estou confiante que não terei problemas em achar lugar... mas eu queria muito ir com tudo isso resolvido daqui, infelizmente não encontro solução. Se alguém tiver alguma sugestão estou aceitando... hehe...

 

Fica a dica para vocês!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, vou fazer mais um post seguido aqui mas é para manter vocês informados e deixar uma dica!!

 

CONSEGUI FAZER AS RESERVAS!!!! ::otemo::

 

Bom, tentei de tudo para fazer as reservas e não tinha nenhuma maneira. O pessoal da Eurail mandava eu falar com a DB... a DB dizia que ou era por telefone, ou agentes de viagem ou era direto na estação de trem.. ::grr:: Na estação eu não queria por ser em cima da hora, os agêntes de viagem do Brasil só fazem reservas pra quem comprar o passe com eles e o telefone não tava dando certo (além de que eu vi e o custo da ligação, se desse certo, seria uma fortuna: 8p por minuto :shock: )

 

Enfim, mandei um e-mail pra Eurail fazendo uma reclamação, pois eu dei preferência para comprar com eles e gostaria de uma ajuda sobre as reservas... se eu tivesse comprado em uma agência como a TT Operadora eu não teria esses problemas. Então eles me responderam com um e-mail super educado ::cool:::'> , pedindo desculpas por deixar eu passar por esses problemas e me passaram um site onde eu poderia fazer as minhas reservas.. este site seria o "agente de viagens" que eles mencionaram antes.

 

Bom, o site é o seguinte: www.raileurope.com.br ::cool:::'>

 

Talvez alguns já conheçam esse site, eu já conhecia.. mas eu via ele só como um outro site que "Só me faria as reservas se eu comprasse o passe com eles". Mas não!!!! Eu pude fazer minhas reservas tranquilamente!! E no fim acho que foi a maneira mais em conta. Como comprei o passe direto com a Eurail, eu não tive que pagar os 30 euros que as agências daqui cobram a mais pelo passe. Não sei se as agências daqui também cobram maisss taxas em cima das reservas. Então no passe eu não paguei taxas e uma taxa só em cima das reservas, e não foi nada muito caro...

 

Final feliz para essa história das reservas.

 

::mmm:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...