Ir para conteúdo

EuroTrip Março/2012 - Paris/Londres/Amsterdam/Munique/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Robson,estou programando minha viagem para março de 2012 tb,estive na europa em março deste ano e fiz algumas cidades q vc vai fazer como paris,florençae roma!!!Agora pretendo fazer tb como munique,amsterda e londres!!!Acho q podemos trocar figurinhas por aqui!!!Já tenho uma idéia do roteiro e vou fazer tudo de trem!!! ::prestessao::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oiii Rpbson tudo bem???

 

Estou planejando minha viagem a Europa em Março tbm.....quero fazer (Roma / Veneza / Paris / Londres)

Mas nada certo ainda.

 

Sobre as diarias se você ficar do dia 18 a 23 são 6 dias e 5 noites....vc estara pagando 5 diarias.

A diaria na Europa começa as 16h e termina 11h ou 12h...caso vc entre antes ou saia depois do horario pagara uma diaria a mais ou Early check-in ou Late chek-out como chamamos que é um valor cobrado para entrar no apartamento antes e sair depois do horario.

 

Não sei se fui clara ......mas qualquer coisa da um tok

 

 

Abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera... agora a parada ficou séria.. comprei as passagens hoje!!! \o/ \o/ \o/

 

Agora preciso me organizar muito bem.. eu estou usando o modelo de roteiro do DiegoDW aqui do forum para fazer o meu.. assim que eu fizer alguns ajustes eu já vou postar aqui pra vocês verem como está ficando, la vai ter hospedagem.. custos e tudo mais...

 

São tantas coisas pra pensar agora que nem sei por onde começar.. mas conto com a ajuda de todos... vou editar meu roteiro e posto pra vocês darem uma olhada.

 

Abrsss

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Deia pelas dicas... na verdade no site Hostelworld.com você já escolhe o dia que vai chegar e a quantidade de noites.. ai fica certinho.. eu que me perdi nisso.. mas agora ta tudo certo..

 

Acabei de fazer minha reserva em Paris (no Oops), em Londres (no YHA London Central) e em Florença (no Archi Rossi Hostel). Os outros albergues eu vou ter que esperar uns dias pois não está disponível com essa antecedência.

 

Eu fiquei com uma dúvida quanto a rede YHA. Pelo que eu vi eles vão me cobrar, além da diária, um taxa de 3 libras por dia se eu não for associado da rede.. o que daria 15 libras na minha estadia lá. Para se associado eu pago uma taxa de 10 libras. Ficaria 5 libras mais em conta. Mas fui fazer esse cadastro.. só que não tinha o Brasil na lista do site, ai tem que entrar em um outro site e desse você vai pra outro site brasileiro, que é esse aqui: http://www.hostel.org.br Nesse site pra fazer a carteirinha internacional vai sair R$ 45,00... o que vai dar na faixa de 18 libras... como eu tive que ir de site em site eu não tenho certeza se é essa a carteirinha certa. Se for mesmo, ai não vale a pena eu fazer.. já que pelo que eu entendi eu só teria esse beneficio nesse hostel de Londres que eu vou ficar. Alguém já fez e sabe me dizer se vale a pena, e se é esse cartão mesmo que eu encontrei?

 

Abraçoss

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi,enviei convite pro seu facebook!!!Olha só pq comprar um passe de 15 dias se vc não vai usar os 15 dias ::hein: ?Não entendi!!!Vc já comprou a entrada para a torre?Vale muito a pena corta uma fila imensa!!!Florença a pisa é pertinho,calcula pra ver se vale a pena usar o passe!!Vc já resevou albergue em roma? fiquei em um hotel chamado eurorooms pertinho da termini e pelo preço é muito bom!!!

Link para o comentário
  • Membros

Então.. o passe de trem saiu mais em conta.. ou muito próximo do valor das passagens individuais pelo seguinte.. eu vou fazer algumas daytrips... bate-volta mesmo...

Eu vou ficar 6 dias em Munique... vou fazer uma day trip pra Fússen, outra pra Innsbruck, outra pra Dachau e estou vendo mais uma que ainda não tenho certeza. De florença vou dar uma passada em Pisa... Então pelas minhas contas, se eu tiver que comprar todos essas passagens individuais, o valor compensa o passe, que têm mais a vantagem de poder pegar trêm com um horario mais tranquilo... a viagem fica mais flexivel... Talvez o valor até fique um pouco mais caro, mas acho que pelas vantagens vale a pena... mesmo assim vou calcular novamente por garantia...

 

Eu só consegui reservar o Oops em Paris, o YHA em Londres e o hostel de Florença. Os outros ainda está muito antecipado e eles não permitem a reserva. Vou dar uma olhada nesse hotel em Roma que você indicou!! =D

 

Quero comprar o máximo de coisas que puder aqui no Brasil. Eu achei que a entrada da torre só dava pra comprar lá.. acho que me confundi. Vou ver pra comprar sim!!

 

Vou te aceitar lá no face!!

 

Ahh.. comprei na loja on-line da Fnac o "Guia Criativo do Viajante Independete na Europa" e o "Guia Visual Europa - da Folha". Os dois guias são muito bons!!!!!!!!! Mas o guia criativo é perfeito!!! Adorei e com certeza vou levar na viagem!! Quem quiser, o preço no site saiu bem em conta.. em relação aos que eu já tinha visto em outros sites e nas livrarias.

 

Abrsss

Link para o comentário
  • Membros

Oi Robson o negocio do passe eu falei porque da outra vez comprei um passe que eu podia usar 8 dias em 5 paises,e eu usei para fazer os trechos mais longos e mais caros,de florença para pisa é um trcho curto em trem regional que não exige reserva logo a passagem sai barata!!!No final da viagem quando chegar aqui eles pedem pra vc enviar o passe para eles eu enviei e ontem recebbi o brinde ,2 baralho com fotos das cidades e 2 pen drives(pois comprei um passe para 2 pessoas),o passe vale muito a pena pela flexibilidade esse que vc tem 8 dias vc escolhe os dias e na hora se decidir ficar um dia a mais em alguma cidade não tem problema!!!A reserva é tranquilo de fazer lá,toda vez que descia do trem na cidade já fazia a reserva para o próximo trecho!!!

O archi rossi de florença é imbativel,muito bom o albergue sem contar que em março o jantar é liberado,vc escolhe massa(macarrão,pizza),vale a pena as coisas são baratas no albergue,tipo coca 1 euro e cerveja latão 1 euro que meu marido ficou doido!!!!! ::dãã2::ãã2::'> Com relação ao guia criativo vale muito a pena,eu comprei na saraiva mais caro pelo site é mais barato,toda vez que tinha dúvida abria o guia e me achava!!!Uma coisa importante é quanda fizer a reserva no albergue pegar a localização q eles dão ajuda muito na hora de sair da estação e se localizar rápido principalmente a noite!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lu... eu estou nesse momento refazendo meus calculos em relação ao passe e passagens... estou achando que o passe vai sair mto mais caro mesmo...

 

É que assim... mesmo se eu tiver o passe.. eu voi ter que comprar o trecho Paris - Londres e Londres - Bruxelas. A minha idéia é sair de Londres, ir até Bruxelas.. dar uma volta por lá... e já seguir pra Amsterdan. De Bruxelas pra Amsterdan o passe cobre... ok... Aiii... de Amsterdan eu vou pra Munique.. e vi que ai vai ter que ser trem noturno.. então mesmo com o passe eu tenho que pagar reserva..

 

Eu ainda não entendo muito bem essa parte da reserva. Pelo que eu sei, mesmo com o passe eu vou ter que pagar essa reserva, certo? Digamos que eu não tenha o passe... ai vou lá e compro a passagem.. ai vou ter que pagar mais um tanto pela reserva?? Ouu eu só pago essa reserva por estar usando o passe?? Que confusão.. ainda não entendo isso direito... socorro!!!!

 

Tahhh.. mas voltando..chegando em munique eu vou fazer algumas viagens de 1 dia. Uma delas é pra Füssen.. mas esse vou fazer pela RadiosTour que me indicaram aqui no site... e eu vi no site que a passagem de trem já está inclusa no valor do Tour.. que é 35 euros... então não preciso nem de passe.. nem de passage..

 

Depois vou fazer outra day trip para Salzburg... descobri essa cidade a pouco tempo e fiquei morrendo de vontade de conhecer.. e acho que vou fazer também pela RadiusTour... que vai sair 40 euros.. eu fui no site da Bahn pra ver quanto era a passagem pra eu fazer essa visita em Salzburg por minha conta.. e vai sair só de passagem quase 50 euros. Eu acho bem complicado de me entender no site da Bahn.... mas foi esse preço que eu encontrei... (não pra data que eu vou.. ainda não tem lá)... Pra Salzburg eu não vi ninguém falando que foi pela RadiusTour... só pensei mesmo pq saiu mais em conta do que ir por conta própria...

 

Tem também dachau.. que mais de uma pessoa me falou que vale a pena fazer pela RadiusTour... sai 21 euros com a passagem inclusa...

 

Então nesse caso: Füssen, Salzburg e Dachau eu não vou usar o passe e nem comprar passagem.. pois está incluso no tour.

 

A última day trip de saindo de Munique era pra ser pra Innsbruck.. pra ir na estação de esqui que tem lá... provavelmente vai ser essa. Mas eu estava lendo um relato aqui no site e vi o EDUARDO OAZEM contando de uma day trip que ele fez para as Ice Caves.. que também sai de Salzburg... então eu teria que ir dois dias para Salzburg.. um pelo tour.. e outro sozinho.. pra de lá ir na Ice Caves... enfim.. vai ser um ou outro.. e os dois devem sair na mesma faixa de valor.. ainda posso pensar..

 

Saindo de Munique eu vou pra Florença... também em um trem noturno.. aiii vem a reserva de novo.. mesmo com o passe tenho que pagar mais a reserva.... ahhh... preciso entender isso logo..

 

De Florença é aquilo que você falou.. é super perto e tal.. se não for por passe... a passagem vai sair barata...

 

Então... ainda não consegui ver todos os valores.. mas acho que o passe vai sair mais caro mesmo...

Tem uma sugestão ai pra me dar??? ::mmm:

 

Obrigadooo ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...