Ir para conteúdo

EuroTrip Março/2012 - Paris/Londres/Amsterdam/Munique/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Então....

A Amiga que vai comigo é amiga mesmo, e a gente se entende bem, nunca brigamos... Espero que a primeira vez não seja durante a viagem...kkkkkkk

Esquenta não... eu consegui a pessoa certa pra ir comigo... "acho" pelo menos.. uashuahsuahsuahsuahsuahsuahsa

 

Pois então, as olimpiadas em Londres começa no final de julho, não lembro bem a data mas acho q é dia 26 de julho, a nossa idéia era ir em julho, mas depois que vimos que tinha as olimpiadas, resolvemos adiantar pra junho justamente por causa desse problema de aumentar tudo, e ficar mais dificil achar hospedagem e etc...

 

A nossa idéia tbm é fazer uma viagem de trem pela europa... vai ser a primeira vez então por isso estou com muitas dúvidas...mas, estamos pesquisando e decidindo o roteiro pra ver o q fazer, mas, pode deixar q qlq coisa grito..

 

Brigada robson...

=*

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida... acabei de ver que vou estar em Florença na Páscoa (não tinha percebido isso.. hahahah) ... e ainda é o dia que tinha reservado pra visitar Pisa. A sexta-feira santa ainda vou estar em Munique... nessa sexta que eu pego o trem noturno para Florença. Alguém sabe como é essa época por lá? É uma data tranqüila? Tem eventos especiais... cada lugar as coisas são de uma maneira, por isso pergunto....

 

Ahh... Descobri também que existe uma semana de cultura em Roma e é sempre uma semana em abril. Se minha viagem fosse em esse ano, eu estaria em Roma exatamente nessa semana de cultura... se fosse no ano passado já não teria coincidido. As vezes é mais no começo de abril, as vezes no final. O lado bom dessa semana é que você pode entrar nas atrações de Roma sem pagar, o lado ruim é que der ser muitooooooooo cheioo.... Mas ainda não tem data definida para abril de 2012. Quem, assim como eu, for pra Roma em abril, tem que ficar de olho na agenda deles. #ficadica

 

Valeuu

Link para o comentário
  • Membros

E aí cara estarei acompanhando seu fórum até o dia da sua viagem, e com certeza acompanharei seu futuro relato! hehe =)

Vou te dar uma dica pra Florença. ::hãã2::

Faça esse tour. ''Best of Tuscany Tour''

http://www.walkaboutflorence.com/index.php/best-of-tuscany-tour

Você irá visitar 4 cidades em uma tacada só =) (Siena, San Gimignano, Pisa, Chianti)

O Preço é meio salgado = €80 (almoço e vinho incluido) ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Nem precisa reservar agora, no dia da sua viagem, só falar com o pessoal do hostel (com certeza eles conhecem esse tour), e eles reservam pra você!

 

xD

Link para o comentário
  • Membros

robsonfranzoi, gostei bastante do seu roteiro!

 

Sei que você ainda não foi para a Europa, mas como estas planejando a tua viagem a mais tempo do que eu acho que podes me ajudar em algumas coisas..

Eu vou fazer o meu primeiro mochilão agora nos próximos meses (dez/jan) e apesar de já ter comprado as passagens ainda estou ajustando o roteiro, que em princípio será este:

 

03/dez Brasil (Saída)

04/dez Milão

05/dez Milão

06/dez Milão

07/dez Florença

08/dez Florença

09/dez Florença

10/dez Roma

11/dez Roma

12/dez Roma

13/dez Roma

14/dez Veneza

15/dez Veneza

16/dez Munique

17/dez Munique

18/dez Praga

19/dez Praga

20/dez Praga

21/dez Ceský Krumlov

22/dez Viena

23/dez Viena

24/dez Viena

25/dez Budapeste

26/dez Budapeste

27/dez Budapeste

28/dez Cracóvia

29/dez Cracóvia/Auschwitz

30/dez Varsóvia

31/dez Varsóvia

01/jan Berlim

02/jan Berlim

03/jan Berlim

04/jan Berlim

05/jan Amsterdam

06/jan Amsterdam

07/jan Amsterdam/Bruxelas

08/jan Bruxelas

09/jan Bruges

10/jan Londres

11/jan Londres

12/jan Londres

13/jan Londres

14/jan Londres/Paris

15/jan Paris

16/jan Paris

17/jan Paris

18/jan Paris

19/jan Paris

20/jan Brasil (Chegada)

 

Ocorre que nem todos os trajetos poderão ser feitos de manhã, portanto, para manter este cronograma eu terei que deixar uma dessas cidades de fora. Pensei em tirar Munique ou Varsóvia. O que você acha? Tens alguma sugestão?

 

Mais uma coisa! Esse trem noturno de Munique para Florença passa por Veneza? Gostaria de saber se dá para fazer o trajeto Veneza-Munique e o valor da passagem. Onde posso encontrar tais informações?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Vamos ver no que posso te ajudar Paulo… Algumas das cidades que você vai passar não estão no meu roteiro, então vou te ajudar com o que eu li aqui no site….

 

Lembre que tudo depende muito de cada um, então pode ter cidades que eu não vou ver tanta coisa e você tem um interesse maior por ela…

 

Milão não está no meu roteiro, mas pelo que eu vi 3 dias pode ser pouco por lá. Já Florença 2 dias são suficientes. Eu coloquei 3 pra mim e ainda vou passar 1/2 dia em Pisa e um outro dia em duas cidades perto de Florença.

 

Roma a quantidade de dias está igual do meu roteiro e ficou tranqüilo pra colocar o que eu quero ver. Veneza pelo que eu pesquisei também está legal 2 dias.

 

Munique eu acho que pode ficar um pouco corrido ir até lá para ficar 2 dias. Eu quase coloquei Praga no meu roteiro, mas preferi colocar mais dias em Munique e deixar Praga para a próxima viagem. Você também pode fazer o inverso.

 

Varsóvia é realmente uma cidade que parece que ficou apertada no seu roteiro. Não sei muito sobre a cidade, mas pense sempre que você poderá fazer outra viagem e se for o caso você deixa uma ou outra cidade para uma nova oportunidade… como eu te disse eu fiz isso com Praga… sem falar em Barcelona, Madri, Viena… essas vão entrar no próximo roteiro.. heheheh...

 

As outras cidades eu acho que estão todas com boa distribuição de dias. Só veja se vale a pena mesmo passar em Bruges, se não vai ficar muito corrido.

 

Sobre os trajetos… no site www.eurail.com você encontra as timetables. Nelas você consegue ver praticamente todas as rotas de trem pela Europa. É o melhor lugar para você encontrar informações. Ah, e lembre-se que da Bélgica para Londres e de Londres para Paris você vai ter que comprar as passagens no site da Eurostar: www.eurostar.com

 

Espero ter ajudado um pouco… abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, na verdade como eu falei... tudo depende muito do que cada pessoa vai querer ver... Milão não faz parte do meu roteiro, então não tenho realmente como dizer o que tem para fazer por lá... Floreça eu vou ficar 3 dias, e em um dia desses 3 eu vou visitar cidades próximas... Os dois dias que vou ficar em Florença deu pra colocar no roteiro tudo que eu pretendo ver... claro que pode não dar tempo, ainda não tive minha experiência... Mas vai de cada um... pode ser que em Milão tenha coisas que interessem mais pra alguns e menos pra outros... tem pessoas que gostam de passar bastante tempo admirando obras em museus, outras preferem passar horas caminhando pela cidade... vai muito de cada um.... e vai também de estudar cada cidade :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...