Ir para conteúdo

EuroTrip Março/2012 - Paris/Londres/Amsterdam/Munique/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Bacana o roteiro... o começo do meu estava bem igual ao seu, mas resolvi inverter, vou começar por Londres, assim só preciso atravessar o Eurotunel uma vez... tb tava com essa ideia de passar por Bruxelas e ir p/ Amsterda, mas acabei me interessando mto mais por Brugges do q por Bruxelas, então devo fazer Londres, Paris, Brugges, Amsterda... to vendo ainda se vale a pena cortar meio dia de Amsterda p/ passar em Bruxelas, mas provavelmente não irei fazer isso.

Bom, p/ resumir, o seu roteiro ta bem legal, eu só inverteria, começando por Londres, depois Paris... e acrescentaria um dia em Florença p/ poder ir pra Pisa... Florença dizem ser mto legal, e até acabei tirando do meu roteiro pois ia ser mto correria, então deixei p/ uma proxima, assim posso conhecer decentemente...

Ah em Roma, se tiver tempo, faça um bate e volta p/ Napoles p/ conhecer Pompeia e se der tempo tb o Vesuvio... o final da minha viagem vai ser em Napoles, tenho mta vontade de conhecer Pompeia... qdo eu voltar posso te falar se é imperdivel como eu acho q é.

Até mais...

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, vou estudar essa possibilidade de inverter Londres/Paris. Florença eu realmente estou com um tempo curto, e tem uma outra cidade próxima a Munique que eu quero visitar. Então vou começar a montar o dia-a-dia em cada uma e talvez eu também tenha que deixar Florença de fora dessa vez. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre os trens, parece que nem todas essas minhas ligações vão estar incluidas no Eurail Global Pass, então tenho que estudar certinho isso e ver o tempo de viagem entre cada local.

 

Abraçoss

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pois é, vou estudar essa possibilidade de inverter Londres/Paris. Florença eu realmente estou com um tempo curto, e tem uma outra cidade próxima a Munique que eu quero visitar. Então vou começar a montar o dia-a-dia em cada uma e talvez eu também tenha que deixar Florença de fora dessa vez. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre os trens, parece que nem todas essas minhas ligações vão estar incluidas no Eurail Global Pass, então tenho que estudar certinho isso e ver o tempo de viagem entre cada local.

 

Abraçoss

 

 

Blz... pesquise tb trens avulsos... vc "amarra" mais a viagem, mas no meu caso por exemplo saiu bem mais barato!!!! Só vou fazer aereo o trecho Berlim-Roma por ser mto longe...

Boa sorte no planejamento ae... Abç.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então Robson, também estou pensando em fazer uma viagem com um roteiro bem semelhante ao seu, mais ou menos nesta época...

 

A versão "enxuta" do meu roteiro contaria com Londres-Paris-[bruxelas-]Amsterdã-Berlim-Munique-Roma (contando com 3 daytrips a partir de Munique: Dachau, Fussen e Innsbruck). Pretendo ficar 4 dias em Londres, 4 em Paris, 3 em Amsterdã, 3 em Berlim, 4 em Munique, 4 em Roma e 1 em Bruxelas, caso eu resolva parar lá (no total, sem data pré-definida, mais ou menos uns 25 dias, contando com deslocamentos).

 

Apesar de ter ouvido que a entrada por Paris é melhor, acabei optando por Londres por dois motivos: passagens em geral mais baratas (andei fazendo uams pesquisas e para quaisquer datas que eu simulava, os preços da British Airways sempre eram inferiores) e por uma questão de logística também.

 

Pretendo usar o Eurail Globall Pass e, entrando por Londres, eu gastaria somente o transp. Londres => Paris além dos que Global Pass cobre (caso fizesse como você está planejando, teria que gastar Paris=>Londres e Londres=>Bruxelas). Fazendo assim, ao sair de Paris (oitavo ou nono dia), eu poderia começar a usar o Global Pass de 15 dias, que seria mais que suficiente para cobrir minha viagem até a chegada em Roma. Acho que assim eu acabaria economizando.

 

Então minha dica para você é entrar por Londres e viajar de trem, começando a usar o Global Pass (para 15 dias também, visto que, pelo seu roteiro, seria suficiente) a partir da saída de Paris, acho que, logisticamente falando, seria melhor.

 

Mas ei rapaz, tbm sou do Paraná, quem sabe não vamos juntos? Eu lhe adicionei no msn, me aceite lá para que possamos conversar (d321n40@hotmail.com)

Link para o comentário
  • Membros

Opa...

 

Tive um tempo para ler alguns roteiros e acho que no seu posso me atrever a tentar ajudar, digo isso pq fiz um mochilão em abril de 2010 com 3 amigos e passamos por quase todas as suas cidades...

 

Vi a dica do afbassi acima sobre comecar por Londres, e quanto a isso posso dizer o seguinte, nos comecamos por Paris como vc por no nosso caso temer a entrada por Londres, hj posso dizer que entraria por Londres pq quando chegamos em Paris nos fizeram várias perguntas, sempre mencionadas aqui no site, mas não criaram problema quando mostramos que realmente fomos a turismo, e quanto a Londres so nos perguntaram aonde trabalhavamos, para onde iamos em Londres e qual seria nosso próximo destino, antão se vc levar as coisas que mostram que vc vai a turismo não tera problemas, e dito isso concordo com o afbassi que sua logistica ficara muito melhor por passar apenas uma vez no Eurotunel...

 

Sobre o Trecho Londres x Paris faca de trem, pq com muita antencedencia vc consegue ele por menos de 50 euros, ele é muito tranquilo e rapido...

 

Quanto ao Eurail ele funcionou muito bem para nos, e tenho quase ctza que todos seus trechos estao cobertos por ele, mas confirme isso no site da eurail....

 

A respeita de Florenca eu nao conheci, mas se foi dica de alguem deve com ctza valer a pena, pela pesquisa que fiz existe um trem noturno de Munique para la....

 

Quanto ao trem noturno apenas digo o seguinte vc tem que conseguir ficar em uma daquelas cabine com cama, pq nos ficamos em uma cabine de 6 pessoas e nao conseguimos dormir pq vc nao consegue se esticar, imagino que este trecho mesmo com o Eurail vc tera de reservar, principalmente para pegar uma cabine com cama...

 

Simulei todos os trechos de trem pelo site da ttopradora.com.br e os horarios todos fecharam, comprei a passagem de Paris x Londres e Londres x Bruxelas com eles e deu tudo certo...

 

Tenho meu relato em europa-30-dias-franca-inglaterra-escocia-belgica-holanda-alemanha-austria-italia-turquia-e-espanha-t43703.html talvez te ajude...

 

Abraco e otimo mochilao

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa... fiquei um tempo fora do forum.. mas a viagem esta de pé... preciso me organizar o quanto antes...

 

Valeu pelas dicas... vou organizar o meu roteiro certinho agora... afinal eu preciso comprar e reservar as coisas no final desse ano... e já estamos em maio.. o ano esta voandoo.. vou postando as evoluções do roteiro aqui pra vocês... não lembro se já falei, mas estou pegando muita ajuda no tópico do diego.. estou montando meu roteiro com muitas coisas do dele...

 

Até mais.. abrass

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal... fiz os últimos ajustes no meu roteiro... queria a opnião de vocês... estando tudo certo eu já vou comprar minha passagem ainda essa semana ::mmm:

 

Dia 17/03/2012 - Curitiba (08:28h) > São Paulo (09:34h) - São Paulo (17:20h) > Paris

 

Dia 18/03/2012 Paris (08:25h) - Chegada

 

Dia 19/03/2012 - Paris

Dia 20/03/2012 - Paris

Dia 21/03/2012 - Paris

Dia 22/03/2012 - Paris

 

Dia 23/03/2012 - Paris (10:13h) > Londres (11:28h)

 

Dia 24/03/2012 - Londres

Dia 25/03/2012 - Londres

Dia 26/03/2012 - Londres

Dia 27/03/2012 - Londres

 

Dia 28/03/2012 - Londres (08:27h) > Amsterdan (11:33h)

 

Dia 29/03/2012 - Amsterdan

Dia 30/03/2012 - Amsterdan

 

Dia 31/03/2012 - Amsterdan (08:56h) > Berlin (15:20h)

 

Dia 01/04/2012 - Berlin

Dia 02/04/2012 - Berlin

 

Dia 03/04/2012 - Berlin (08:39h) > Munique (14:46h)

 

Dia 04/04/2012 - Munique

Dia 05/04/2012 - Munique

Dia 06/04/2012 - Munique

 

Dia 07/04/2012 - Munique (21:02h) > Roma (09:15h) - Trem Noturno

 

Dia 08/04/2012 - Roma

Dia 09/04/2012 - Roma

Dia 10/04/2012 - Roma

Dia 11/04/2012 - Roma

 

Dia 12/04/2012 - Roma (21:50h) > São Paulo

 

Dia 13/04/2012 - São Paulo (04:50h) - São Paulo (14:22h) > Curitiba (15:40h) Chegada

 

Valeu!! Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, to precisando de uma ajuda.. estou montando a minha tabela da viagem... vendo os custos das diárias e tudo mais... e agora me surgiu uma dúvida bem do tipo amador perdido...

 

Seguinte, estou vendo os valores das minha diárias nos albergues pelo site Hostelworld.com

 

Ai assim... Vou dar meu exemplo de Paris:

 

Eu chego em Paris no dia 18 de março e sigo para Londres no dia 23 de março.

 

Então eu conto as minhas diárias da seguinte maneira:

Do dia 18 pro 19 (1 diária).. 19 pro 20 (2 diárias).. 20 pro 21 (3 diarias).. 21 pro 22 (4 diarias)... 22 pro 23 (5 diárias)...

 

São 5 noites... mas são 6 dias...

 

Na hora de colocar la no site... pra ver o valor.. eu devo colocar o dia 18? Ou eu marco de 19 ao dia 23? Porque se eu coloco o dia 18, parece que o site calcula que são 6 noites e não 5...

 

Se eu não me engano tem algo do tipo.. se eu for entrar no hotel de manhã.. ai contaria esse dia.. mas se for a tarde.. ou a partir de um determinado horário.. ai conta pro dia seguinte... tipo.. eu tenho que entrar depois de tal horário e sair antes de tal horário pra ser uma diária só... certo???

 

Alguém pode me dar um Help nisso???

Valeuuu, ABRAÇOS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...