Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canela

Postado
  • Membros

Fiona,

Com relação a onibus intermunicipais você não terá problemas, tem muitos horários e opções.

Na região de Canela e Gramado, onibus comuns para as atraçãoes não tem tantos, pelo menos quando eu fui um ano atrás,na mesma situação que vc, sem carro.Por exemplo p/ o Parque do Caracol tinha só um, se não me engano ia por volta da uma hora, e voltava às cinco,eu fiz quase todas as trilhas do parque e depois fui à pé até o outro parque onde tem os teleféricos, voltei e ainda sobrou tempo até o tal bus chegar.Os inúmeros museus(tipo do chocolate, minimundo, mundo a vapor) vc pode ir a pé ou com o bus urbano, depende de onde vc se hospedar, pegue o guia com o mapa(tem na rodoviaria e postos de inf).

Tem também em Gramado um tipo jardineira(http://www.jardineiradashortensias.com.br), que percorre a cidade, é bem baratinho , vai até o Lago Negro, lá você pode descer, explorar o local, e voltar no próximo.

Tem muitos passeios que vc poderá fazer por agencias(esportes radicais, passeios ao interior, visitas a vinícolas),de todos os preços, procure os centros de informações.No post que eu coloquei acima, no dia 26, vc tem o calendário de inverno na região com alguns outros sites de info.

Tem um passeio que a primeira vista parece caro mas vale a pena que é o Itaimbezinho, é um passeio de um dia, e está incluido ingresso, almoço, trilhas com guia, que se vc tiver condições eu recomendo.

Acho que é isso.

Bom passeio,beijo...

Tita.

• Respostas 48
  • Visualizações 25.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

no hotel (KLEIN VILLE HOTEL CANELA)

Fiquei la a pouco tempo ... Gostei do servico , banho quente , cama bem grande e confortavel , cafe bem servido das 6:30 as 10 ou 11 (nao me lembro)... nao usei a lavanderia, nem tomei banho na piscina (frio) e o quarto nao tinha calefacao pois pareceia que o sistema estava em manutencao ...

Sds

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estivemos em Canela-RS de 29/04 a 06/05/2012 e ficamos encantados com a simpatia, prestabilidade e cordialidade das pessoas da cidade. No dia 29/04 (domingo) saímos de Belo Horizonte-MG as 06:30 da manhã e devido as conexões do voo, só chegamos às 17:00 horas em Canela, e sem almoço. Fomos a lanchonete SKILLO LANCHES e como era domingo, estava lotado pois havia na tv a disputa do clássico INTER X GRÊMIO. Um "Anjo da Guarda" de nome ELTON, viu que estávamos procurando uma mesa, se disponibilizou a dividir a sua, sem nenhum receio. Em nossas conversas, mostrou o seu conhecimento da cidade de Canela, nos indicando o que realmente tem de bom no local. Muito simpático e cortês. MUITO OBRIGADO, Elton, pela sua companhia.

Além disso, gostaríamos de agradecer a recepção que tivemos no CTG - Centro de Tradições Gaúchas - QUERÊNCIA - Canela-RS, no baile que ocorre todo sábado (fomos no dia 05/05/2012) no horário de 14:00 às 18:00 horas, para a turma da Melhor Idade. Ao entrarmos, o cantor e dono do conjunto "Amaranto" noticiou nossa chegada como os "Amigos de Belo Horizonte". Dedicou uma valsa para que pudéssemos dançar, uma vez que a música é sempre bem rápida e não conseguíamos acompanhar a agilidade dos dançarinos locais. Inclusive vários deles vestidos com a roupa tradicional gaúcha. Gostaríamos também, de agradecer a gentiliza do casal que ficou ao lado de nossa mesa, que nos convidou para visitar sua residência na cidade de São Francisco de Paula - RS, pena que voltamos para Belo Horizonte-MG no dia seguinte (domingo). Obrigado pela confiança em nós (desconhecidos para eles) depositada. MUITO OBRIGADO. Recomendamos a todos que gostem de tradição, que visitem o CTG.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, tenho uma dúvida a respeito de transporte em Gramado. Estando no centro de Gramado, por exemplo, na rua coberta, é preciso pegar onibus/taxi para ver o museu de cera e o Hollywood Dream Cars? ou posso ir a pé?

Vou pra Gramado em junho e vou me hospedar no Klein Village de Canela, fiquei com medo dessa historia aí que a calefação estava em manutenção.. ::hein:

Postado
  • Membros

Callu: até é possivel de fazer a pé se tu não se importa em caminhar alguns quilômetros pela Av. das Hortênsias. Mas há uma linha urbana de ônibus Gramado-Canela bem barata que circula pela Av. e te deixará perto dos dois locais.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, como faço para ir pro Parque da Ferradura? será que tem onibus? Muito longe para ir de taxi?

Postado
  • Membros

eu fui d carro alugado e faz tempo, nao lembro direito...

mas olha o q eu achei ::otemo::

http://www.valedaferradura.com.br/

lá tem todas as infos, inclusive mapinha d como chegar.

fica na estrada Canela/Gramado, mas nao fica na beira da estrada.

acho q deve passar ônibus na estrada Canela/Gramado, mas teria q andar pela estrada d terra até o parque.

qto ao taxi, vc poderia ver se fica + em conta a partir d Canela ou d Gramado, pela distancia.

são 13 km de Canela.

Postado
  • Membros

Nanci, muito obrigada pela orientação. Não pretendo alugar carro.. então, se eu for, vai ser de taxi mesmo. =D

Postado
  • Membros

eu tb nao costumo alugar carro. a gente sempre usa onibus ou taxi qdo nao tem onibus

a gente só foi d carro alugado, pois estávamos com uma pessoa ótima, animada p/ dirigir, já conhecia o local e aí foi mto legal.

no meu relato eu coloquei o link p/ um mapa d Canela e o endereço dos atrativos. Alguns ficam nessa mesma estrada, acho q dá p/ ir d onibus, tem q confirmar se a atração fica na beira da estrada e se o õnibus transita nessa estrada.

Nanci, muito obrigada pela orientação. Não pretendo alugar carro.. então, se eu for, vai ser de taxi mesmo. =D
Postado
  • Membros

Pessoal

Pretendo ir pra Gramado em agosto e passear em Canela. Como vou com meus pais (eles tem 60 anos) queria saber se é tranquilo para eles subirem até o mirante do Parque do Caracol ou se é cansativo...

Obrigada pela ajuda!

Abs

Aline

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.