Ir para conteúdo

12 Dias - Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - Outubro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é amigos, faltam apenas 20 dias para minha tão sonhada viagem. A ansiedade aumenta a cada dia.

Já comprei os euros. Peguei uma parte em espécie, coloquei uma parte no VTM e a outra parte usarei através do cartão de crédito. Já comprei a entrada no museu do vaticano e a subida à torre eiffel. Praticamente está tudo pronto. Só falta arrumar a mala.

Alguém mais viajará na minha época?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, vou te dar umas dicas do que fiz. Acho que ajuda a otimizar um pouco as coisas.

 

Sobre o Vaticano, se vc chegar cedo, dá pra sair de lá umas 14hs...assim, embora cansado pois vai andar muito, tem o resto do dia pra aproveitar Roma...e olha que até as 20:30 (ainda é dia), dá pra fazer muita coisa...No Vaticano, você pode conhecer a Basílica, subir na cúpula (use o elevador 7 euros), e depois vá ao museu do Vaticano. Lá eu olhei a área egípicia com mais detalhe e dei uma passada no resto, pois acho interessante, mas não tenho tanto interesse assim em artes. No final a capela Sistina que é muito bonita.

 

Em Paris, não perca o momento das luzes que piscam na torre eifell...começa as 22hs e fica por cinco minutos assim. Fomos ver todos os dias. Cada dia de um angulo diferente...rs. O melhor angulo é do Trocadeiro...veja no maps a localização...E tente aproveitar o passeio nas ruas de Paris...o que menos fiz foi ir em pontos turísticos...eu fugia de onde tinha muito turista...hehe

 

Em amsterdam, a casa de Ane Frank é muito legal de visitar, mas compramos antecipado pela internet...fila enorme pra comprar na hora...e adorei ir na starbuks...tem as paredes de vidro e da pra ficar la dentro quentinho vendo o caos que está acontecendo na rua...gente pra todo lado...a batata frita na avenida principal é muito boa...e o passeio de barco pelo canal é legal...Red Light District pra dar umas risadas, e a praça onde tem o "I AmSterdam"

 

Em Veneza, gostei muito de ficar de bobeira no extremo do bairro dorsoduro...veja o link:

http://maps.google.com.br/?ll=45.430933,12.337067&spn=0.001733,0.003699&t=h&z=19&vpsrc=6

 

e suba no campanario da piazza sao marco...é linda a vista lá de cima...

Link para o comentário
  • Membros
Cara, vou te dar umas dicas do que fiz. Acho que ajuda a otimizar um pouco as coisas.

 

Sobre o Vaticano, se vc chegar cedo, dá pra sair de lá umas 14hs...assim, embora cansado pois vai andar muito, tem o resto do dia pra aproveitar Roma...e olha que até as 20:30 (ainda é dia), dá pra fazer muita coisa...No Vaticano, você pode conhecer a Basílica, subir na cúpula (use o elevador 7 euros), e depois vá ao museu do Vaticano. Lá eu olhei a área egípicia com mais detalhe e dei uma passada no resto, pois acho interessante, mas não tenho tanto interesse assim em artes. No final a capela Sistina que é muito bonita.

 

Em Paris, não perca o momento das luzes que piscam na torre eifell...começa as 22hs e fica por cinco minutos assim. Fomos ver todos os dias. Cada dia de um angulo diferente...rs. O melhor angulo é do Trocadeiro...veja no maps a localização...E tente aproveitar o passeio nas ruas de Paris...o que menos fiz foi ir em pontos turísticos...eu fugia de onde tinha muito turista...hehe

 

Em amsterdam, a casa de Ane Frank é muito legal de visitar, mas compramos antecipado pela internet...fila enorme pra comprar na hora...e adorei ir na starbuks...tem as paredes de vidro e da pra ficar la dentro quentinho vendo o caos que está acontecendo na rua...gente pra todo lado...a batata frita na avenida principal é muito boa...e o passeio de barco pelo canal é legal...Red Light District pra dar umas risadas, e a praça onde tem o "I AmSterdam"

 

Em Veneza, gostei muito de ficar de bobeira no extremo do bairro dorsoduro...veja o link:

http://maps.google.com.br/?ll=45.430933,12.337067&spn=0.001733,0.003699&t=h&z=19&vpsrc=6

 

e suba no campanario da piazza sao marco...é linda a vista lá de cima...

 

Só cuida com esse elevador de 7 Euros do Vaticano! Na verdade, com o elevador, você sobe até ao teto da basílica... hehehe ... Para chegar até o topo da cúpula, não tem outra alternativa a não ser subir os 300 degraus restantes, em escadaria espiral que vai se afuninando cada vez mais até o final, quando só dá para passar uma pessoa por vez.... Apesar de talvez ser angustiante para quem sofre de claustrofobia, a vista da cidade lá em cima vale qualquer esforço! (sim, eu cheguei lá quase sem fôlego e pensando que ia ter um treco e olha que eu não tenho claustrofobia!)... Tenha em mente que um condicionamento físico mínimo vai ser necessário .... ::hahaha::

 

Não sei se consigo colocar aqui a foto, pelo menos, eu não estou conseguindo ver fotos de quase ninguém do site mochileiros pelo meu computador de casa (internet banda larga da Oi.... No trabalho, eu consigo ver)...

 

 

 

20110920133502.JPG

 

 

20110920133805.JPG

 

 

Abs,

 

Cris

 

P.S.: Faltam apenas 10 dias para que os 50 cents de Euros que eu joguei na Fontana di Trevi confirmem a lenda para voltar a Roma! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Realmente...esqueci de falar da escada infinita após o elevador...rs...mas se nao pegar o elevador, já vai chegar morrendo na escada....foram 7 euros beeem gastos...rs

 

 

P.S.: Faltam apenas 10 dias para que os 50 cents de Euros que eu joguei na Fontana di Trevi confirmem a lenda para voltar a Roma!

 

Eu tinha esquecido disso....acho que funciona mesmo, porque joguei uma moeda em maio quando fui e já to planejando voltar em maio pra lá de novo... :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Que Fotos lindas, Cris. Vou ver se guardo um pouco de fôlego para chegar até o topo. A vista já paga o cansaço.

Logo logo estaremos no Velho Continente. A ansiedade é maior a cada dia, rsrss.

 

Abração,

Sandro Stéfano.

 

Cara, vou te dar umas dicas do que fiz. Acho que ajuda a otimizar um pouco as coisas.

 

Sobre o Vaticano, se vc chegar cedo, dá pra sair de lá umas 14hs...assim, embora cansado pois vai andar muito, tem o resto do dia pra aproveitar Roma...e olha que até as 20:30 (ainda é dia), dá pra fazer muita coisa...No Vaticano, você pode conhecer a Basílica, subir na cúpula (use o elevador 7 euros), e depois vá ao museu do Vaticano. Lá eu olhei a área egípicia com mais detalhe e dei uma passada no resto, pois acho interessante, mas não tenho tanto interesse assim em artes. No final a capela Sistina que é muito bonita.

 

Em Paris, não perca o momento das luzes que piscam na torre eifell...começa as 22hs e fica por cinco minutos assim. Fomos ver todos os dias. Cada dia de um angulo diferente...rs. O melhor angulo é do Trocadeiro...veja no maps a localização...E tente aproveitar o passeio nas ruas de Paris...o que menos fiz foi ir em pontos turísticos...eu fugia de onde tinha muito turista...hehe

 

Em amsterdam, a casa de Ane Frank é muito legal de visitar, mas compramos antecipado pela internet...fila enorme pra comprar na hora...e adorei ir na starbuks...tem as paredes de vidro e da pra ficar la dentro quentinho vendo o caos que está acontecendo na rua...gente pra todo lado...a batata frita na avenida principal é muito boa...e o passeio de barco pelo canal é legal...Red Light District pra dar umas risadas, e a praça onde tem o "I AmSterdam"

 

Em Veneza, gostei muito de ficar de bobeira no extremo do bairro dorsoduro...veja o link:

http://maps.google.com.br/?ll=45.430933,12.337067&spn=0.001733,0.003699&t=h&z=19&vpsrc=6

 

e suba no campanario da piazza sao marco...é linda a vista lá de cima...

 

Só cuida com esse elevador de 7 Euros do Vaticano! Na verdade, com o elevador, você sobe até ao teto da basílica... hehehe ... Para chegar até o topo da cúpula, não tem outra alternativa a não ser subir os 300 degraus restantes, em escadaria espiral que vai se afuninando cada vez mais até o final, quando só dá para passar uma pessoa por vez.... Apesar de talvez ser angustiante para quem sofre de claustrofobia, a vista da cidade lá em cima vale qualquer esforço! (sim, eu cheguei lá quase sem fôlego e pensando que ia ter um treco e olha que eu não tenho claustrofobia!)... Tenha em mente que um condicionamento físico mínimo vai ser necessário .... ::hahaha::

 

Não sei se consigo colocar aqui a foto, pelo menos, eu não estou conseguindo ver fotos de quase ninguém do site mochileiros pelo meu computador de casa (internet banda larga da Oi.... No trabalho, eu consigo ver)...

 

 

 

20110920133502.JPG

 

 

20110920133805.JPG

 

 

Abs,

 

Cris

 

P.S.: Faltam apenas 10 dias para que os 50 cents de Euros que eu joguei na Fontana di Trevi confirmem a lenda para voltar a Roma! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Cara, vou te dar umas dicas do que fiz. Acho que ajuda a otimizar um pouco as coisas.

 

Sobre o Vaticano, se vc chegar cedo, dá pra sair de lá umas 14hs...assim, embora cansado pois vai andar muito, tem o resto do dia pra aproveitar Roma...e olha que até as 20:30 (ainda é dia), dá pra fazer muita coisa...No Vaticano, você pode conhecer a Basílica, subir na cúpula (use o elevador 7 euros), e depois vá ao museu do Vaticano. Lá eu olhei a área egípicia com mais detalhe e dei uma passada no resto, pois acho interessante, mas não tenho tanto interesse assim em artes. No final a capela Sistina que é muito bonita.

 

Em Paris, não perca o momento das luzes que piscam na torre eifell...começa as 22hs e fica por cinco minutos assim. Fomos ver todos os dias. Cada dia de um angulo diferente...rs. O melhor angulo é do Trocadeiro...veja no maps a localização...E tente aproveitar o passeio nas ruas de Paris...o que menos fiz foi ir em pontos turísticos...eu fugia de onde tinha muito turista...hehe

 

Em amsterdam, a casa de Ane Frank é muito legal de visitar, mas compramos antecipado pela internet...fila enorme pra comprar na hora...e adorei ir na starbuks...tem as paredes de vidro e da pra ficar la dentro quentinho vendo o caos que está acontecendo na rua...gente pra todo lado...a batata frita na avenida principal é muito boa...e o passeio de barco pelo canal é legal...Red Light District pra dar umas risadas, e a praça onde tem o "I AmSterdam"

 

Em Veneza, gostei muito de ficar de bobeira no extremo do bairro dorsoduro...veja o link:

http://maps.google.com.br/?ll=45.430933,12.337067&spn=0.001733,0.003699&t=h&z=19&vpsrc=6

 

e suba no campanario da piazza sao marco...é linda a vista lá de cima...

 

Muito obrigado pelas dicas, ferdu. Agora é só esperar o grande dia e curtir cada momento.

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sandro, estava vendo na sua planilha..vamos pegar o mesmo voo da Alitalia no dia 01/10...rsrs....só que eu parto no mesmo dia pra Londres e só voltou a Roma no dia 01/11......quem sabe te acho no avião...hehe...

 

Sobre sua planilha, vc prevê gastar Eur100,00/dia...isso é para alimentaçao, transporte local, algumas atrações e comprinhas??? Tem mais alguma coisa incluso?

 

Falta pouco pra viagem, hein...rsrs

Um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Fala Sandro, tudo bem?

 

O seu roteiro está incrivelmente organizado, parabéns! Apesar dos poucos dias, tenho certeza que você vai aproveitar bastante.

Ano passado fui até Amsterdam e gostei muito, pelo que vi na sua planilha você terá o dia bem cheio. O meu pitaco sobre Amsterdam: No seu lugar, se eu visse que o tempo vai apertar eu riscaria o Madame Tussauds da lista. É um museu legal, tem muitos bonecos de cera mas além da entrada ser um tanto quanto salgada, a fila para entrar é um pouco grande, fazendo com que você perca um tempo precioso para o tanto de tempo que você irá ficar por lá. Mas se é algo que você quer muito ver, então aproveite mesmo!

 

Fica outra fica: Ao caminhar em direção da area central, procure pela sorveteria Ben & Jerrys: Eles fazem um sorvete SENSACIONAL!

E claro, se não fizer tanta questão de ficar andando e quiser um pouco de diversão, não hesite em alugar uma bicicleta, é divertido pacas!

 

Um abração e boa viagem,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros
Olá Sandro, estava vendo na sua planilha..vamos pegar o mesmo voo da Alitalia no dia 01/10...rsrs....só que eu parto no mesmo dia pra Londres e só voltou a Roma no dia 01/11......quem sabe te acho no avião...hehe...

 

Sobre sua planilha, vc prevê gastar Eur100,00/dia...isso é para alimentaçao, transporte local, algumas atrações e comprinhas??? Tem mais alguma coisa incluso?

 

Falta pouco pra viagem, hein...rsrs

Um abraço

 

 

Oi, Elisãngela! Eu tenho um roteiro semelhante ao do Sandro, também embarco no dia 01/10, (daqui a 6 dias!), mas é com a TAP. Eu não sou tão organizada em termos de planilhas, porque eu não sei mexer no Excel, mas eu estou prevendo exatamente 100,00 Euros por dia para alimentação, transporte nas cidades, atrações (todas) e talvez algumas comprinhas (pouca coisa meeesmo). Eu tinha a pretensão de levar um pouco mais para fazer algumas comprars mais "robustas", mas fui pega no contrapé dessa súbita elevação na cotação do Euro da semana passada..... Mas 100,00 por dia dá tranquilo para alimentação, muitas atrações, transporte e comprinhas miúdas ... hehehe .. E se você for bem econômica (comida de supermercado, etc), dá para render com 100,00 Euros por dia ...

 

Bjus,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros
Olá Sandro, estava vendo na sua planilha..vamos pegar o mesmo voo da Alitalia no dia 01/10...rsrs....só que eu parto no mesmo dia pra Londres e só voltou a Roma no dia 01/11......quem sabe te acho no avião...hehe...

 

Sobre sua planilha, vc prevê gastar Eur100,00/dia...isso é para alimentaçao, transporte local, algumas atrações e comprinhas??? Tem mais alguma coisa incluso?

 

Falta pouco pra viagem, hein...rsrs

Um abraço

 

Olá Elisangela,

 

Falta bem pouco mesmo, rsrs. Muita ansiedade. Quem sabe nos encontremos no avião. Seria muito legal.

Em relação aos gastos, os $100,00/dia é para alimentação, transportes, entradas nos locais e comprinhas. Isso para o casal, ou seja, $50,00/dia por pessoa.

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...