Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

12 Dias - Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - Outubro 2011

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Depois de um ano lendo os excelentes relatos de viagem aqui no fórum e me deslumbrando com as maravilhas vivenciadas por nossos colegas na Europa, finalmente chegou a minha vez de conhecer pela primeira vez o Velho Continente.

De antemão gostaria de parabenizar os colegas Lilizinha, Letícia Quaresma, Mahpa e Eduardo Oazem por serem fontes de inspiração para o planejamento de uma viagem inesquecível pela Europa através dos seus excelentes relatos. Agradeço também ao colega DiegoDW pelo espírito de companheirismo aqui no fórum e por compartilhar uma excelente planilha, a qual me serviu de modelo para o meu planejamento.

Minha viagem acontecerá no período de 01 a 12 de Outubro. Infelizmente é o tempo que minha esposa conseguiu no trabalho, já que ela não estará de férias. Diante disso, escolhemos 4 cidades que acredito que serão muito bem apreciadas.

Todos os deslocamentos entre as cidades serão de avião (não será low cost), o que acredito que será uma grande vantagem para não perdermos mais tempo nesse curto roteiro. Consegui todos os trechos comprando pela KLM e o preço total saiu em torno de R$ 3600,00 o casal, saindo de São Paulo. Como o vôo obrigatoriamente passa pela Holanda, decidimos ficar uma noite em Amsterdam (stopover). Queríamos ficar mais uma noite, porém o preço das passagens praticamente dobrava.

Em relação a hospedagem, chegamos à conclusão que seria mais interessante ficarmos em hotel, visto que o preço de quarto privado em albergue sairia quase o mesmo preço dos hotéis. Todas as reservas de hotéis foram efetuadas pelo site http://www.booking.com, com exceção do de Paris o qual foi feita a reserva diretamente no site do Hotel. Todos os hotéis tem pontuação acima de 8.

Segue o nosso roteiro:

02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Albergo Enrica

03/10 - Roma

04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)

05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri

06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme

07/10 - Paris

08/10 - Paris

09/10 - Paris

10/10 - Paris (Visita a Versailles)

11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel

12/10 - Saída de Amstedam às 10:10

Em Amsterdam não temos interesse em visitar nenhum museu, apenas os passeios abertos.

Estou colocando em anexo a planilha do meu planejamento. Gostaria da opinião de vocês se é possível realizar todo o meu roteiro em tempo hábil e sem muita canseira. Se puderem, gostaria de dicas que pudessem dinamizar meu roteiro.

Muito obrigado a todos,

Sandro Stéfano.

Roteiro Europa.xls

Editado por Visitante

• Respostas 54
  • Visualizações 17.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Sandro! Fiquei muito emocionada com seu roteiro e o relato!

Muito bem organizado, planejados e vivido! Parabéns!

Estou planejando com meu esposo uma viagem pra Europa, ainda sem data definida. Estamos planejando e programando, principalmete para sabermos os custos e fazer a viagem mais tranquilos em relação a isso.

Gostaria muito da sua opinião! Pode dar uma olhada e pitacos?! rsrsrsrs Fico na espera!

Obrigada!!

socorro-1o-mochilao-1a-vez-europa-roma-veneza-verona-paris-londres-ate-22-dias-t66377.html

Talita.

Postado
  • Autor
  • Membros
Sandro! Fiquei muito emocionada com seu roteiro e o relato!

Muito bem organizado, planejados e vivido! Parabéns!

Estou planejando com meu esposo uma viagem pra Europa, ainda sem data definida. Estamos planejando e programando, principalmete para sabermos os custos e fazer a viagem mais tranquilos em relação a isso.

Gostaria muito da sua opinião! Pode dar uma olhada e pitacos?! rsrsrsrs Fico na espera!

Obrigada!!

socorro-1o-mochilao-1a-vez-europa-roma-veneza-verona-paris-londres-ate-22-dias-t66377.html

Talita.

Olá, Talita.

Muito obrigado pelos elogios. Realmente deu um trabalho muito grande mas com certeza valeu a pena cada momento.

Irei olhar seu roteiro e tenho certeza que vocês também farão uma excelente viagem.

Grande abraço,

Sandro Stéfano.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Sandro !

Vi que vc levou o VTM e espécie, vc conseguiu pagar as entradas dos museus com VTM ? E nos restaurantes ? Transporte ?

valeu !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.