Ir para conteúdo

[Chile - Torres del Paine & Atacama - cartão internacional]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

Vou para o Chile (Torres del Paine e Atacama) nesse mês, e tenho dúvida sobre qual o melhor meio de pagamento

Eu tenho o cartão de débito da Wise, e tenho pesos chilenos, dólar, e reais nele.

1. Eu posso usar ele pra fazer compras em mercados / lojinha / restaurante, ou é melhor que eu saque pesos chilenos em dinheiro vivo para andar pelas cidades?

2. Vocês sabem se eu pago taxa por pagar com o cartão (caso eu tenha a moeda da transação)?

3. É melhor eu ter dólar também ou apenas pesos chilenos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/10/2022 em 11:01, GPaine disse:

Olá gente,

Vou para o Chile (Torres del Paine e Atacama) nesse mês, e tenho dúvida sobre qual o melhor meio de pagamento

Eu tenho o cartão de débito da Wise, e tenho pesos chilenos, dólar, e reais nele.

1. Eu posso usar ele pra fazer compras em mercados / lojinha / restaurante, ou é melhor que eu saque pesos chilenos em dinheiro vivo para andar pelas cidades?

2. Vocês sabem se eu pago taxa por pagar com o cartão (caso eu tenha a moeda da transação)?

3. É melhor eu ter dólar também ou apenas pesos chilenos?

Voltei do Atacama no final de agosto/22 e usei muito o cartão wise.

1. em San Pedro de Atacama, usei o wise em supermercados, lojinhas de artesanato, restaurantes, lanchonetes, etc. Em quase todos os lugares usei wise. Só usei peso em espécie para pagar água numa lojinha, que não aceitava nenhum cartão. Até um hotelzinho em San Pedro consegui pagar no wise, mantendo a isenção do IVA.

2. Vc paga taxa do wise na hora de colocar o dinheiro na conta. Se vc transferir reais da sua conta normal para o wise, para a conta em real, vc não paga nenhuma taxa. Aí a taxa é cobrada na hora de converter para a moeda de destino. Se vc transferir diretamente para a conta do wise na moeda destino, vc paga a taxa nesse momento. Depois, na hora da compra, não tem nenhuma outra taxa/encargo. Isso considerando que vc tem saldo na moeda do local.

3. No wise, para usar no Chile, utilizei só pesos chilenos. Tem um vídeo no Ricardo Freire, do viaje na viagem, que ele simula uma compra de ingresso no Chile com o wise, em peso, em reais e em dólares, e nessa última moeda fica um pouquinho melhor. Mas não sei se vale o esforço.

  • Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/10/2022 em 11:01, GPaine disse:

Olá gente,

Vou para o Chile (Torres del Paine e Atacama) nesse mês, e tenho dúvida sobre qual o melhor meio de pagamento

Eu tenho o cartão de débito da Wise, e tenho pesos chilenos, dólar, e reais nele.

1. Eu posso usar ele pra fazer compras em mercados / lojinha / restaurante, ou é melhor que eu saque pesos chilenos em dinheiro vivo para andar pelas cidades?

2. Vocês sabem se eu pago taxa por pagar com o cartão (caso eu tenha a moeda da transação)?

3. É melhor eu ter dólar também ou apenas pesos chilenos?

Olá, estou planejando viagem ao Chile tb, em dezembro, e quero fazer Torres del Paine e Atacama. Vc tem sugestões de hospedagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Thai Paz disse:

Olá, estou planejando viagem ao Chile tb, em dezembro, e quero fazer Torres del Paine e Atacama. Vc tem sugestões de hospedagem?

@Thai Paz Punta Arenas eu fiquei no Haiken Hostel e gostei bastante. Bem localizado, café suficientemente bom, um banheiro por quarto e pessoas do hostel super tranquilas. Se achar o preço ok, recomendo

Puerto Natales eu to no Reymer Hostel. Preço bem bom, um pouquinho mais afastado da rodoviária mas nada demais. De resto ainda nao sei

Atacama eu reservei o Hostel Campo Base mas ainda nao fui, e em Calama reservei uma noite no Geotel Calama para dormir antes do voo de volta para Santiago e Brasil

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quando fui para torres del paine fazer o W

cheguei a noite em puerto natales e fiquei no dorotea patagonia hostel, que eu não gostei

ai na volta quando também tive que dormir em puerto natales, fiquei  no hostal backpacker cortes que achei bem melhor que o anterior

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...