Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama de de carro (Saindo de Porto Alegre)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo.

A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. 

Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando.

ROTEIRO:

Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero pedir dicas de vocês porque a maioria farei sem agência. E se vocês acham que consigo fazer tudo em cinco dias.

 

O que posso fazer no mesmo dia?

SEM AGÊNCIA - COM MEU PRÓPRIO CARRO

- LAGUNAS ALTIPLÂNICAS, PIEDRAS ROJAS E SALAR DE ATACAMA
- LAGUNAS ESCONDIDAS (Baltinache)
- VALLE DE LA LUNA E VALE DE LA MUERTE
- LAGUNA CEJAR
- TERMAS PURITANAS (pode ser descartado)
- LAGUNA CHAXA (pode ser descartado)

 

APENAS VIA AGÊNCIA:

- GAYSER EL TÁTIO

-SALA DE TARA

- TOUR ASTRONÔMICO

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
1 hora atrás, jcwandertraveler disse:

@arthurmoraes

É possível, mas bem corrido.

Como você está de carro, primeiro é importante saber se seu carro tem condições, pois as condições de estrada (se é que podemos chamar de estrada) para laguna altiplanas é difícil.

Principalmente em relação aos pneus, altitude etc.

Parte do trajeto é em meio ao deserto, dependendo da época da sua viagem, você vai encontrar neve no meio das estradas e pode ter problemas se estiver com carro e sem correntes para todas. Além disso, é muito comum ficar sem sinal de celular durante esse trajeto, 

Para os passeios aonde se vai pelo asfalto como Valle de la luna e valle de la muerte é tranquilo, desde que tenha GPS.

IMPORTANTE: como as Lagunas altiplanicas são muito altas, o melhor é fazer por último, para acostumar com a altitude.

O importante é agrupar os passeio como dá para fazer o Geyser Pátio e tour astronômico no mesmo dia.

Dia 1 Lagunas Altiplanicas, pedras rojas  e salar de Atacama e Lagoa Chaxa. ( agência)

Dia 2 Vale de la lua e de la muerte (tranquilo fazer com seu carro)

Dia 3 geyser tattoo e tour astronômico (agência)

Não tenho conhecimento dos outros lugares.

Veja minha viagem ao deserto de Atacama.

 

 

Muito obrigado, meu amigo, pelas valiosas dicas. Parabéns pelo Blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, geovanih disse:

Buenas!

Qual carro tu tens? Vê algum problema em colocar ele em vias sem pavimento?

Pq dependendo, da pra fazer tudo por conta.

PS: Não precisa abrir um tópico novo cada vez que tiver uma dúvida 😁

Muito obrigado. Tenho um Idea 2014.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o roteiro está ok com 5 dias para SPA, estando com carro você consegue otimizar os passeios e fazer por exemplo Lagunas Escondidas e Valle del Marte e de la Luna no mesmo dia (talvez até consiga fazer tipo começo da tarde lagunas escondidas e valle del marte e la luna no pôr do sol).

Mas lembre-se, para chegar até lá partindo do Brasil, tem bastante chão, então talvez tua disposição não esteja 100% quando chegar lá e pode acontecer das condições climáticas exigirem um pouco mais de atenção na estrada, o que pode tornar a viagem mais cansativa também.

Por isso, é bom levar essa questão em consideração para definir os passeios, pegue leve nos primeiros dias e deixe os de maiores altitudes (Lagunas Altiplânicas e Geysers) para os últimos dias (3º e 4º, por exemplo) e no último dia, descanse para encarar a viagem de volta.

Como um pitaco e aproveitando que você estará de carro, acho a Laguna Cejar totalmente dispensável, não vale o ingresso que custa, estando de carro, pararia ali por perto apenas para tirar umas fotos e curtir o pôr do sol pela região. Viajando de carro, certamente você irá passar por locais tão bonitos ou até mais que a Laguna Cejar (foi o passeio que menos curti)

As termas também não achei nada demais, é aquele lugar que você precisa disputar espaço com outras dezenas pessoas que estão ali apenas fazendo fotos para o Instagram 😂 não achei nada imperdível.

Procure chegar cedo nos locais, assim você pode aproveitar e curtir os locais com mais tranquilidade.

Editado por SilviaAlves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É um bom carro, tem uma suspensão macia e altura razoável do solo.

Eu faria tudo por conta🤪 , mas não posso ser leviano de recomendar isso a você considerando que não conheço suas habilidades de direção e navegação.

Tirando o Tara, todas atrações tem acesso por estrada. Condições das estradas? não sei dizer

O tour astronômico, tem que ver se tu não vai na fase da lua errada e se o céu vai estar limpo. Quando fui, não conseguir ir por causa das nuvens 

A Cejar, acho que só vale a pena se tiver coragem de encarar aquela água gelada.

Bônus:

O Paso Sico é muito bonito, mas com muitos kms sem pavimento.

Olhe o NOA Argentino, é mais bonito e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 04/03/2024 em 15:18, SilviaAlves disse:

Acho que o roteiro está ok com 5 dias para SPA, estando com carro você consegue otimizar os passeios e fazer por exemplo Lagunas Escondidas e Valle del Marte e de la Luna no mesmo dia (talvez até consiga fazer tipo começo da tarde lagunas escondidas e valle del marte e la luna no pôr do sol).

Mas lembre-se, para chegar até lá partindo do Brasil, tem bastante chão, então talvez tua disposição não esteja 100% quando chegar lá e pode acontecer das condições climáticas exigirem um pouco mais de atenção na estrada, o que pode tornar a viagem mais cansativa também.

Por isso, é bom levar essa questão em consideração para definir os passeios, pegue leve nos primeiros dias e deixe os de maiores altitudes (Lagunas Altiplânicas e Geysers) para os últimos dias (3º e 4º, por exemplo) e no último dia, descanse para encarar a viagem de volta.

Como um pitaco e aproveitando que você estará de carro, acho a Laguna Cejar totalmente dispensável, não vale o ingresso que custa, estando de carro, pararia ali por perto apenas para tirar umas fotos e curtir o pôr do sol pela região. Viajando de carro, certamente você irá passar por locais tão bonitos ou até mais que a Laguna Cejar (foi o passeio que menos curti)

As termas também não achei nada demais, é aquele lugar que você precisa disputar espaço com outras dezenas pessoas que estão ali apenas fazendo fotos para o Instagram 😂 não achei nada imperdível.

Procure chegar cedo nos locais, assim você pode aproveitar e curtir os locais com mais tranquilidade.

Muito obrigado pelas dicas. Já está no meu planejamento as tuas dicas. Valeu demais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/03/2024 em 13:44, geovanih disse:

É um bom carro, tem uma suspensão macia e altura razoável do solo.

Eu faria tudo por conta🤪 , mas não posso ser leviano de recomendar isso a você considerando que não conheço suas habilidades de direção e navegação.

Tirando o Tara, todas atrações tem acesso por estrada. Condições das estradas? não sei dizer

O tour astronômico, tem que ver se tu não vai na fase da lua errada e se o céu vai estar limpo. Quando fui, não conseguir ir por causa das nuvens 

A Cejar, acho que só vale a pena se tiver coragem de encarar aquela água gelada.

Bônus:

O Paso Sico é muito bonito, mas com muitos kms sem pavimento.

Olhe o NOA Argentino, é mais bonito e mais barato

Muito obrigado pelas dicas. Com toda certeza será bem válida. Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/03/2024 em 15:10, arthurmoraes disse:

Olá.

Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo.

A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. 

Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando.

ROTEIRO:

Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero pedir dicas de vocês porque a maioria farei sem agência. E se vocês acham que consigo fazer tudo em cinco dias.

 

O que posso fazer no mesmo dia?

SEM AGÊNCIA - COM MEU PRÓPRIO CARRO

- LAGUNAS ALTIPLÂNICAS, PIEDRAS ROJAS E SALAR DE ATACAMA
- LAGUNAS ESCONDIDAS (Baltinache)
- VALLE DE LA LUNA E VALE DE LA MUERTE
- LAGUNA CEJAR
- TERMAS PURITANAS (pode ser descartado)
- LAGUNA CHAXA (pode ser descartado)

 

APENAS VIA AGÊNCIA:

- GAYSER EL TÁTIO

-SALA DE TARA

- TOUR ASTRONÔMICO

 

Muito obrigado.

Marque o tour astronômico assim que vc chegar em San Pedro. Como já disseram, as condições climáticas interferem e pode ser que não role no dia (no caso na noite) que marcou. Aí tenta no próximo e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...