Ir para conteúdo

Bota - Patagônia Argentina e Chilena

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, gostaria de indicações sobre qual BOTA IMPERMEÁVEL usar para fazer as trilhas e passeios na PATAGÔNIA. A princípio, pensei em investir cerca de R$400,00. Dei uma olhada nos modelos da Quéchua, mas estou com receio que elas não aguentem o tranco das trilhas com água e lama. Conto com a ajuda de vocês!

• Colaboradores
Postado (editado)

Nesse valor que vc quer acredito não ter nada melhor que Quechua, e elas são boas sim, mas não são mega impermeáveis... dependendo do tanto de gelo que vc pegar pode molhar. Se quiser subir um pouquinho o investimento, sugiro a Vento Titã! Absolutamente impermeável e quentinha, um pouco pesada como botas dessa categoria, mas boa.

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
  • Membros
Postado
7 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Nesse valor que vc quer acredito não ter nada melhor que Quechua, e elas são boas sim, mas não são mega impermeáveis... dependendo do tanto de gelo que vc pegar pode molhar. Se quiser subir um pouquinho o investimento, sugiro a Vento Titã! Absolutamente impermeável e quentinha, um pouco pesada como botas dessa categoria, mas boa.

Obrigada pela ajuda!

Vi aqui que o Modelo Finesterre da Vento é mais acessível que o modelo Titã. Acha que ela é muito inferior para o que estou precisando?

Finesterre.png

• Membros
Postado
8 minutos atrás, Gil Cescon disse:

Pessoal, gostaria de indicações sobre qual BOTA IMPERMEÁVEL usar para fazer as trilhas e passeios na PATAGÔNIA. A princípio, pensei em investir cerca de R$400,00. Dei uma olhada nos modelos da Quéchua, mas estou com receio que elas não aguentem o tranco das trilhas com água e lama. Conto com a ajuda de vocês!

tenho esse modelo de "entrada" da Quéchua https://www.decathlon.com.br/botas-impermeaveis-de-caminhada---nh150-mid/p?aSku=Cor%3Adark-blue&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwqoibBhDUARIsAH2OpWjYkNv5OPq-nw5dGy4BZAR6nPgbFJMMDVOm74mA36pNrSXblaUsXikaAr76EALw_wcB e a bichinha é guerreira, já aprontei muito com ela rs

Não cheguei a usá-la na neve, mas já fiz trilha de 18k, 15k, trilha do Rio do Boi em Praia Grande, peguei chuva, andei na lama e em terrenos bem úmidos, e a bota tá inteira. A única vez que não aguentou foi quando afundei o pé na lama, aí entrou um pouco de água tornozelo. Mas na chuva, sempre aguentou super bem (moro em um região que chove bastante).

No tornozelo ela tem tipo um neoprene e acho bem confortável, fica bem firme par caminhar. Gosto bastante desse modelo.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
10 minutos atrás, Gil Cescon disse:

Obrigada pela ajuda!

Vi aqui que o Modelo Finesterre da Vento é mais acessível que o modelo Titã. Acha que ela é muito inferior para o que estou precisando?

Finesterre.png

A titã é só "um modelo" mais novo, acredito que a finisterre seja tão boa quanto, e super impermeável. Eu andei na agua com a minha, no gelo, na neve e na lama, nunca molhou!

Só molha se entrar água por cima como a Silvia relatou aqui em cima! Eu acho as botas da Quechua mais versáteis, e ligeiramente mais frescas, leves e confortáveis, e as Vento mais resistentes. Tenho uma de cada. :D

Editado por Juliana Champi
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
13 minutos atrás, Gil Cescon disse:

Obrigada pela ajuda!

Finesterre.png

Finisterre é a queridinha de muitos.
Indico de olhos fechados! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Gil Cescon, bem vinda ao fórum!

Eu tenho um tanto de experiência especificamente nisso. ^^

Fui para a patagônia com uma Quechua MH500 MID (vi agorinha que tá na faixa de R$ 549,99 no site da Decathlon).
Fiz sete dias de hiking em El Chaltén, andando em brejo, areia, pedra e até neve.
Também fiz o Minitrekking sobre o Perito Moreno, com grampons acoplados.

Fora isso já a utilizei em diversos outros cenários aqui no Brasil, inclusive na minha volta pela Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ.

A bota é extraordinária pelo seu custo!
Tem boa impermeabilização (nunca entrou água, exceto obviamente em uma chuva, porém pela parte superior).
É relativamente leve, robusta, a sola protege muito bem as imperfeições do terreno, e tem uma boa aderência em pedras (não escorrega - notei isso na subida final para a Laguna de Los Três, que é praticamente sobre pedras soltas).
Ela só é bem chatinha de ser limpada, e demora pra secar.

Especificamente na minha viagem de 10 dias pela Patagônia, a bota Quechua MH500 teve um desempenho extraordinário, apenas falhando 'um pouco' no caminhar sobre a neve (onde ela era totalmente incapaz de reter o calor, deixando meus pés realmente gelados).
Como pontuei, andei sobre o gelo com grampons (e foi gelado nos pés), e também sobre a neve sem grampons (e também gelou tudo).
Ela não é uma bota para períodos prolongados sobre a neve/gelo - se você pretende passar horas em trilhas ou lugares com essa característica, aconselho buscar uma bota específica para neve.

Eu pretendo (assim que ela começar a se deteriorar) investir em uma bota da marca Vento.

A Finisterre é a bota de entrada deles, com uma proposta híbrida (casual / trilha) - ela é mais barata, bonita e simples.

A Titã tem uma pegada mais específica pra trilha, de forma que a considero a 'de entrada da marca' nesse segmento.
Ela possui uma série de tecnologias focadas na experiência de fazer trilhas, mas não é tão charmosa como a Finisterre para o uso diário.

Entretanto, nas minhas pesquisas (montei uma planilha e comparei todas as botas da marca com foco em trilha), notei que a Cronos e a Gaia são, de fato, muito superiores à Titã (considerando inclusive a variação do preço).
Eu não recordo de todos os detalhes, mas quando fiz o levantamento, essas duas apresentavam uma pancada a mais de tecnologia que a Titã (entenda que 'tecnologia' se resume a melhor qualidade e durabilidade).
A diferença entre a Cronos e a Gaia é o tamanho, sendo a primeira Mid, e a segunda High - de resto são idênticas.

E é isso!

Se você está começando, e não tem planos constantes de viagens desse tipo, é sábio fazer um investimento mais retido - de forma que as botas da Quechua são uma excelente escolha.
Eu falei da MH500, mas a MH100 é tão boa quanto (quase nenhuma diferença, tirando o preço).

Abraços!

Caramba, muito obrigada pela sua contribuição! Estava realmente perdida em relação à escolha da bota. Já fiz outras trilhas em ilha grande também, mas nada que demandasse tanto dos pés. É a primeira vez que viajaremos pra fora do Brasil e também será a primeira vez que terei contato com temperaturas tão baixas assim. Avaliarei direitinho todas as suas informações para escolher uma opção que me atenda. MUITO OBRIGADA!!! De verdade!

• Amei! 1
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
Postado

@Alan Rafael Kinder Alan, aproveitando o tópico já existente, me ajuda aqui, por favor!

Acabei decidindo comprar uma bota de última hora pra minha viagem e estou pesquisando vários modelos aqui. Acha que esse modelo aqui da vento finisterre aguenta o tranco para as trilhas de Chaltén/Minitrekking? Achei o preço ok dentro do que eu procuro.

https://botasvento.com.br/parabellum/cbmsc/bota-finisterre-preto-—-nanox-—-impermeavel-sku239843

A titã que Juliana citou está só um pouco mais cara, mas também pode ser uma opção:

https://botasvento.com.br/calcados/bota-tita-preto—-nanox-—-impermeavel-sku239360

Tenho uma da Timberland impermeável que gosto muito e até ia usa-la nessa trip, mas já está velhinha (tem 6 anos) e tenho medo de não aguentar rs. Prefiro investir numa nova para não passar perrengue.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, luizh91 disse:

@Alan Rafael Kinder Alan, aproveitando o tópico já existente, me ajuda aqui, por favor!

Acabei decidindo comprar uma bota de última hora pra minha viagem e estou pesquisando vários modelos aqui. Acha que esse modelo aqui da vento finisterre aguenta o tranco para as trilhas de Chaltén/Minitrekking? Achei o preço ok dentro do que eu procuro.

https://botasvento.com.br/parabellum/cbmsc/bota-finisterre-preto-—-nanox-—-impermeavel-sku239843

A titã que Juliana citou está só um pouco mais cara, mas também pode ser uma opção:

https://botasvento.com.br/calcados/bota-tita-preto—-nanox-—-impermeavel-sku239360

Tenho uma da Timberland impermeável que gosto muito e até ia usa-la nessa trip, mas já está velhinha (tem 6 anos) e tenho medo de não aguentar rs. Prefiro investir numa nova para não passar perrengue.

Mas oooolha que teremos viagem linda naquele instagram pra ver!
Luiz, que número cê calça? 
A minha titan tá encostada, pq ela é bem quente no fim das contas, só consegui usar ela em lugares mega frios, rs!
Podia até te emprestar!

Ela tem forma bem grande inclusive, pense nisso se for comprar. Minhas botas da decathlon são 40, 41, e a da vento é 39!
Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...