Ir para conteúdo

Guias de Viagem sobre a América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu pelo link! Dei uma lida lá a respeito das "cerimônias".

 

Deve ser algo desrespeitoso com a crença. Tem cara de ser muito voltado pra turistas e dinheiro mesmo. Mas, sei lá... posso estar enganado.

 

Tô pensando em levar uma câmera de vídeo e fazer um road movie da viagem. Se conseguir chegar no Peru, vou entrar em contato com essas organizações, pra ver se eles liberam pra eu gravar a coisa.

 

Mais contatos pro meu caderninho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Viajante independente cumpre a função que eu espero de um guia, ele fala por alto dos principais lugares da cada pais das principais atrações, assim ele não fica cansativo dando informaçoes que nao queremos saber e nem muito grande e tendo que encher linguiça pra fazer um guia de 300 paginas para um pais que a rigor nao encheria nem 50. Acho ele muito bom pra quem quer um guia relativamente barato e que fala um pouco sobre cada pais. Ele estimula bastante a atividade mochileira por exigir o contato com os locais e outros mochileiros para saber lugares interessantes, o garimpo de bons hoteis, informaçoes especificas, etc.

 

Eu particularmente nao gosto do LP porque acho que ele inflaciona tudo o que indica (todo mundo cobra mais caro por estar no LP) e entrega tudo muito mastigado, fora o fato de ser um guia por pais o que inviabliza a compra pra quem pretende viajar por varios. O melhorzinho é a serie shoestring, que tem dicas mais especificas para mochileiros e tem toda a Am. do Sul no mesmo guia, inclusive o Brasil, o que é uma vantagem quando comparado ao Viajante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Caros,

 

estou indo para Cuzco/MachuPicchu no fim do mês, analisei vários.

Achei o Lonely Planet Peru mais completo mas mais chato de consultar.

Acabei levando o Rough Guide Peru mas também não tem tudo mas tinha mais dicas do que pretendo fazer.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

levei o Rough Guide Peru para Cuzco e me dei mal. O Guia parece defasado. Há preços fora da realidade e horários errados! Achei o guia difícil de consultar e com poucos ou nenhum detalhes em passeios bacanas de fazer.

Não o compraria de novo. Talvez funcione para uma viagem mais turistona e não para uma viagem mochileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou indo em dezembro/janeiro para Bolívia, Perú e Chile, estou na fase final de elaboração do roteiro (depois vou postar no tópico de roteiro para me ajudarem a finalizar)e o Guia criativo do viajante é bem legal para planejar distâncias, e outras coisas. Comprei essa semana o Rough Guide do Perú, ele é bom, pequeno, com bastante informações relevantes.

 

Vou levar ele na viagem e xerocar o viajante (os capítulos dos 3 paises) não vou levar ele porque é grande demais.

 

Mas se fosse escolher ficaria com o Guia criativo do viajante independente. Utilizei ele na Europa (no memso esquema) e ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessooas,

 

Usei a ferramenta de pesquisa do site mais nao achei nenhum comentario sobre esse guia: South American Handbook 2010 Footprint. ::sos::

 

Alguem ja utilizou ele !?? Confesso que estou curioso jah que os outros guias sao anteriores a 2009 eu acredito.(me lasquem se eu tiver errado).

 

Tenho que comprar pelo menos 1 guia..sei la, pelo menos por precaucao.. :mrgreen:

 

Olha soh detalhes..jah vi uma coisa nada pratica..parece ser gigannnnnnnnnte!

 

Hardcover: 1872 pages :shock:

Publisher: Footprint Handbooks; 86th Revised edition edition (Nov 24 2009)

Language: English

ISBN-10: 1906098719

ISBN-13: 978-1906098711

Product Dimensions: 18 x 11.4 x 4.8 cm

Shipping Weight: 740 g ::quilpish::

 

Vlaeeeeu...Abracos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Po cara, 1872 pgs?? Nem rola levar um livro desses pra viagem, é pra ler em casa e olhe lá.

 

Ai pra mim não tem o que inventar, é Lonely Planet, South America on a shoesting se estiver com o inglês em dia ou o viajante se quiser algo em portugues mesmo.

 

Pode ter certeza que estara muito bem servido com qualquer um dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...