Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de 50 dias pela Europa

Postado
  • Membros

Bom dia, amigos.

Estou começando a montar meu roteiro para minha primeira viagem à Europa. Por hora, tenho apenas o esboço, mas gostaria de dicas e sugestões em relação aos deslocamentos, quantidade de dias em cada cidade e ordem do roteiro.
A príncípio saio do RJ para Roma e volto de Madrid para o RJ (Ou o inverso). A ideia é pegar o passe para fazer todos os deslocamentos por lá de trem. Alguma dica sobre isso? Algum dos trechos vale mais a pena fazer aéreo?

Ainda não defini as datas, mas seria entre Março e Outubro de 2023.

Brasil > Roma - 1 dia

Roma - 5 Dias

Veneza - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, Lucerna e Engelberg) [Aceito dicas sobre como aproveitar os Alpes Suiços à partir desta região. Valeria a pena incluir Genebra?]

Munique - 3 Dias

Viena - 2 Dias

Praga - 2 Dias

Berlim - 4 Dias

Amsterdã - 4 Dias

Bruxelas - 2 Dias

Londres - 5 Dias

Paris - 5 Dias

Barcelona - 4 Dias

Madrid - 3 Dias

Madrid > Brasil - 1 Dia

431355989_Roteiro50DiasEuropa.jpg.a2da9a3f94d25801058f954d8c1c168f.jpg

A ordem do roteiro foi baseada nas distâncias entre as cidades se deslocando de trem.

Também aceito dicas e sugestões sobre alimentação, atrações imperdíveis das cidades, baladas, formas de economizar,etc...

Obrigado!!

Editado por Vinnysantos

• Respostas 29
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Ibiza é feita para quem tem dinheiro, o público alvo deles com certeza não é mochileiro, então prepare-se para pagar 15 euros em um drink, 10 euros em uma cerveja em garrafa, isso sem contar hospedage

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Comecando aqui... Primeiro: Existe um divisor de aguas em termos de baladas na Europa que se chama Spring Break... 'E quando a coisa comeca a rolar. Segue abril, maio e atinge o apice em junho e julho

• Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão. Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida,

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gostei. Bem dividido e com boa lógica de viagem.

Sugiro em Munique duas coisas: o museu de tecnologia e Dachau. Duas coisas imperdíveis.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Gostei. Bem dividido e com boa lógica de viagem.

Sugiro em Munique duas coisas: o museu de tecnologia e Dachau. Duas coisas imperdíveis.

Anotado! Muito obrigado, meu amigo.

Postado
  • Membros

Está quase bom, o que precisa analisar é o tempo de viagem entre as cidades, as vezes pode demorar quase o dia todo. Um exemplo é Zurique para Munique. São 6h de viagem, mais o tempo de check-out ir pra estação, chegar no destino, ir pro hotel e fazer check-in. Isso gasta umas 8h no total, além de cansativo.

Postado
  • Autor
  • Membros
16 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Está quase bom, o que precisa analisar é o tempo de viagem entre as cidades, as vezes pode demorar quase o dia todo. Um exemplo é Zurique para Munique. São 6h de viagem, mais o tempo de check-out ir pra estação, chegar no destino, ir pro hotel e fazer check-in. Isso gasta umas 8h no total, além de cansativo.

Opa.. Valeu pela sugestão, amigo! É algo que realmente ainda não parei para considerar. O ideal seria considerar um dia off para esses deslocamentos mais longos? Também pensei nisso nos trechos entre Berlim e Amsterdã e entre Paris e Barcelona.

Postado
  • Membros

Suíça é comigo :Zurich só tem o Museu Nacional por 10 francos e dar uma volta de barco pelos canais da cidade. O museu da FIFA tem que tomar tram e me decepcionou, além de custar mais de 20 francos.Luzern tem passeios de dia completo por cerca de 100 francos cada e um museu muito bom.A não ser isso, é uma cidade como as outras Esses passeios que falo são nós Alpes,porém os melhores estão em Andermart e Zermart.Mas somente 6 dias não dá para conhecer nada,só uma coisinha, porém põe 4 dias NA carestia de Barcelona. Acredite e veja os preços. Lá é mais caro e não tem o que ver de especial.Tudo o que tem Barcelona tem em outras partes,sou zilhoes de vezes Madrid que,nos arredores tem 5 palácios reais diferentes entre si.Genebra só vale a pena se gosta de ciência para ir ao CERN.É fantástico, mas tem que entender cientistas e falar inglês ou francês muito bem. Também pode ir a ONU.Eu não fui,pois quando estive em 2021,estava com as visitas suspensas. 

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Suíça é comigo :Zurich só tem o Museu Nacional por 10 francos e dar uma volta de barco pelos canais da cidade. O museu da FIFA tem que tomar tram e me decepcionou, além de custar mais de 20 francos.Luzern tem passeios de dia completo por cerca de 100 francos cada e um museu muito bom.A não ser isso, é uma cidade como as outras Esses passeios que falo são nós Alpes,porém os melhores estão em Andermart e Zermart.Mas somente 6 dias não dá para conhecer nada,só uma coisinha, porém põe 4 dias NA carestia de Barcelona. Acredite e veja os preços. Lá é mais caro e não tem o que ver de especial.Tudo o que tem Barcelona tem em outras partes,sou zilhoes de vezes Madrid que,nos arredores tem 5 palácios reais diferentes entre si.Genebra só vale a pena se gosta de ciência para ir ao CERN.É fantástico, mas tem que entender cientistas e falar inglês ou francês muito bem. Também pode ir a ONU.Eu não fui,pois quando estive em 2021,estava com as visitas suspensas. 

Obrigado pelas sugestões, amigo. Vou dar uma pesquisada melhor sobre essas dicas dos Alpes Suiços. Realmente vi que 6 dias seria pouco, mas como não consigo colocar mais dias nesse roteiro, vou ver a melhor forma de otimizar esse tempo lá ou talvez deixar a Suiça para uma viagem mais dedicada posteriormente.

Sobre a Espanha, valeria mais a pena ficar mais dias em Madrid e menos em Barcelona então? O que me interessa bastante em Barcelona é a vida noturna, Madrid tem opções tão boas quanto? Saberia dizer se compensa pegar um "Bate e volta aéreo" para Ibiza no "caminho" entre Barcelona e Madrid, ainda nessa questão de vida noturna? Tem passagens com uns preços interessantes.

Postado
  • Membros
33 minutos atrás, Vinnysantos disse:

Sobre a Espanha, valeria mais a pena ficar mais dias em Madrid e menos em Barcelona então? O que me interessa bastante em Barcelona é a vida noturna, Madrid tem opções tão boas quanto? Saberia dizer se compensa pegar um "Bate e volta aéreo" para Ibiza no "caminho" entre Barcelona e Madrid, ainda nessa questão de vida noturna? Tem passagens com uns preços interessantes.

Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão.

Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida, as melhores raves do mundo na época do verão mas... pense num troço caro :)

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão.

Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida, as melhores raves do mundo na época do verão mas... pense num troço caro :)

Também achei pouco provável que a vida noturna de Madrid fosse semelhante. Barcelona é sempre mencionada como uma das melhores vidas noturnas da Europa. E sobre Ibiza, sempre ouvi dizer que os preços são exorbitantes mesmo! Hahaha

Postado
  • Membros

De vida noturna não entendo. Já passei da idade disso e não conheço Ibiza pois lá nem sei se há história que procuro.Pagar avião para ver bêbado fico aqui em casa mesmo.Tem um monte aqui na rua.kkkkkk

Postado
  • Membros

Ibiza é feita para quem tem dinheiro, o público alvo deles com certeza não é mochileiro, então prepare-se para pagar 15 euros em um drink, 10 euros em uma cerveja em garrafa, isso sem contar hospedagem. 

É possível ir para lá gastando pouco? Sim, mas vai se sentir muito "deslocado". É como alugar um barquinho de 5 metros em Mônaco e tentar se enturmar com a galera de Yatch.

Se você tem a intenção de tirar a Suíça, aproveita e tira também Milão, a cidade não tem quase nada de interessante para quem está a turismo, com exceção do Duomo, você encontra atrações melhores em outras cidades italianas. Dê uma pesquisada sobre Florença e Verona, que fina na sua rota.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.