Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quais são os melhores destinos para lua de mel de um casal aventureiro?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
16 horas atrás, JanaCometti disse:

De nada!! Gosto é gosto né?! Eu piro em vulcão!!! E o problema de passagem pra Europa é que nessa época que vc viaja é bem mais caro que isso...de qualquer forma, como vc quer trekking, acho q vai ter q ser no hemisferio norte...

Europa tá saindo até mais barato, sabia?

Queríamos ficar aqui pela América do Sul/central mesmo...

Tô analisando junto com ela algumas coisas na Colômbia e Equador, como indicaram aqui.seria massa fazer Alta montanha em neve...

• Respostas 41
  • Visualizações 6.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Considere dois países incriveis: Colômbia e Equador. Equador tem cidades incríveis, vulcão, trekking, Galápagos.... Colômbia,  tem trekking(ciudad perdida.....) parques, ótima culinária. 

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Além do norte da Argentina, que é magnífico, Atacama, que tb fica mara no inverno, tb rola Bolívia. Com Perú fora da jogada acho que sobra tempo, mas dá um roteiro legal (Argentina, Chile e Bolívia).

• Day Trip em Gordon Rocks. Devo ter visto uns 200 tubarões martelo esse dia! 

Posted Images

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 12/02/2023 em 17:28, rodrigobandeira disse:

Por que tu não faz uma roadtrip? 40 dias é bastante tempo. Eu faria - Uruguai (punta del este, montevideu e colônia del sacramento), buenos aires, bariloche (onde dá pra fazer as trilhas no inverno), atravessaria pra pucon, subiria pra Santiago, atravessaria 'los caracoles' em direção a Mendoza, iria pro norte argentina no atacama e voltaria pro BR.

consigo atravessar os paises com um carro alugado? eu lembro que era bem chata essa questao. confesso que nao sei como ficou com a placa mercosul

Postado
  • Membros
17 minutos atrás, PauloRJunior disse:

consigo atravessar os paises com um carro alugado? eu lembro que era bem chata essa questao. confesso que nao sei como ficou com a placa mercosul

Não, vc teria que ir com carro próprio. Algumas locadoras da Argentina permitem cruzar fronteira mediante pagamento de taxas, nos outros países é bem difícil ou com taxas proibitivas.

Lembrando que tb deverá ter um cuidado extra com os pneus pra neve no caso da cruza Chile x Argentina e em algumas estradas patagônicas. A Argentina tem exigido pneus específicos pra gelo e neve segundo li, em alguns pontos lá pro sul, e não tem aceitado mais o uso de correntes.

Postado
  • Autor
  • Membros
27 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Não, vc teria que ir com carro próprio. Algumas locadoras da Argentina permitem cruzar fronteira mediante pagamento de taxas, nos outros países é bem difícil ou com taxas proibitivas.

Lembrando que tb deverá ter um cuidado extra com os pneus pra neve no caso da cruza Chile x Argentina e em algumas estradas patagônicas. A Argentina tem exigido pneus específicos pra gelo e neve segundo li, em alguns pontos lá pro sul, e não tem aceitado mais o uso de correntes.

Nem sonhando que vou sair aqui do RJ pra fazer essa roadtrip! Hahahahaha

Postado
  • Membros
23 minutos atrás, PauloRJunior disse:

Nem sonhando que vou sair aqui do RJ pra fazer essa roadtrip! Hahahahaha

hahahuaha, mas olha só, é uma delícia! Se eu tivesse 40 dias eu ia até o Ushuaia, com toda a calma que a ruta 40 merece, rs!!! Eu não curtia muito a ideia de viajar de carro ou alugar no destino... mas acabei começando e viciei hahauaha. O @casal100tb andou a América do sul toda de carro!

Desde 2016 ou a gente viaja de carro ou a gente aluga no destino e dirige! Mas eu entendo que tb é uma questão de gosto! Claro! :D

Postado
  • Autor
  • Membros
1 minuto atrás, Juliana Champi disse:

hahahuaha, mas olha só, é uma delícia! Se eu tivesse 40 dias eu ia até o Ushuaia, com toda a calma que a ruta 40 merece, rs!!! Eu não curtia muito a ideia de viajar de carro ou alugar no destino... mas acabei começando e viciei hahauaha. O @casal100tb andou a América do sul toda de carro!

Desde 2016 ou a gente viaja de carro ou a gente aluga no destino e dirige! Mas eu entendo que tb é uma questão de gosto! Claro! :D

A gente ama viajar! Já fizemos 1300km em um dia! 😅

Mas foge a proposta... Sei lá 

Postado
  • Membros
1 hora atrás, RicardoRM disse:

@Juliana ChampiOnde vc viu todas as informações sobre exigências de pneus para neve na Argentina ? Estou com um projeto de viagem para lá daqui algum tempo. Obrigado

Acompanhei a expedição de algumas famílias no inverno do ano passado, e tb vi uns vídeos no Youtube! Parece que é uma nova norma. Vou tentar achar mais informações concretas e trago aqui!

Uma amiga que estava lá ano passado teve o carro impedido de seguir num determinado ponto até trocarem os pneus... Pensa no preju! Pneu é caro pacaray na Argentina, rs!

Postado
  • Membros

@PauloRJunior Olá Paulo, muitas dicas já foram dadas. Vou te passar a minha experiência própria de aventura durante a lua de mel.
Casei em 29 de setembro de 2019 e no dia 01 de outubro eu e minha esposa partimos para a Colômbia. Primeiro fizemos um mochilão por Bogota, Medelin, Gatapê, Cartagena e depois rumamos para Santa Marta, onde iriamos pegar nosso grupo para um trekking à Ciudad Perdida.
Olha, foi o trekking mais difícil que já fizemos. Somos trilheiros, já fizemos Salkantay e diversas trilhas no sul do país, mas essa da Colombia foi bem difícil por conta da umidade, calor e condições da trilha.

Tenho um relato aqui no blog dessa trip. Se tiver vontade, vale a pena dar uma olhada.

Faríamos tudo de novo? Com absoluta certeza que sim. Foi uma experiência muito legal e que até hoje rende muita lembrança boa para nós, como casal e trilheiros.

Boa trip e felicidades no casamento!!

Postado
  • Membros
3 horas atrás, thiago.martini disse:

@PauloRJunior Olá Paulo, muitas dicas já foram dadas. Vou te passar a minha experiência própria de aventura durante a lua de mel.
Casei em 29 de setembro de 2019 e no dia 01 de outubro eu e minha esposa partimos para a Colômbia. Primeiro fizemos um mochilão por Bogota, Medelin, Gatapê, Cartagena e depois rumamos para Santa Marta, onde iriamos pegar nosso grupo para um trekking à Ciudad Perdida.
Olha, foi o trekking mais difícil que já fizemos. Somos trilheiros, já fizemos Salkantay e diversas trilhas no sul do país, mas essa da Colombia foi bem difícil por conta da umidade, calor e condições da trilha.

Tenho um relato aqui no blog dessa trip. Se tiver vontade, vale a pena dar uma olhada.

Faríamos tudo de novo? Com absoluta certeza que sim. Foi uma experiência muito legal e que até hoje rende muita lembrança boa para nós, como casal e trilheiros.

Boa trip e felicidades no casamento!!

Que legal que gostaram da cidade perdida, realmente a umidade lá é terrível. Dormiram nas redes? Esse trelking é showwwww

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.