Ir para conteúdo

Torres Del Paine Circuito O


Posts Recomendados

  • Membros
Em 22/03/2023 em 09:09, schitini disse:

Coincidentemente, também fiz o circuito W em 2018. Iria fazer o 0 em 2020, mas a pandemia atrapalhou. Só de pensar em TDP o coração já acelera. Louco p/ voltar um dia para fazer o "O", talvez 2025. Se vc tiver tempo, faz o relato dia-a-dia e coloca mais fotos. Só para gente ir sonhando acordado enquanto não dá para ir.

Mas, diz aí: com foi o clima? Em novembro de 2018 eu fiz a patagônia argentina e TDP. Dei sorte na Argentina, mas TDP peguei um tanto de chuva. Por isso estou pensando em ir na 2ª quinzena de fevereiro de 2025, de der tudo certo.

Opaaa... estou indo em 2024, provavelmente em novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/09/2023 em 10:54, infdantas disse:

Eu tb fui em 2018!!! Outubro. Fiz El Calafate tb. Foi inesquecível!

Tive muita sorte, o clima foi ameno, e não peguei nenhum dia de chuva.  Encontrei uma brasileira que pegou chuva de Los Perros a Grey, e fizeram em 14 hs num trajeto que normalmente se faz em 12 hs, punk!

Não fiz um relato diário porque tem outros relatos muito completos, e então foquei em compartilhar meus aprendizados e dicas. Que vc consiga fazer TDP em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/12/2023 em 21:09, rbminuzzi disse:

Olá Julio! Estou com viagem marcada para março/24 porém não estou conseguindo reservar camping. Sei que é proibido, mas numa emergencia, é possível fazer camping selvagem?

fique 10 dias tentando marcar... entrava 2 a 3x por dia... mas consegue... Não sei te dizer mas talvez vc seja barrado na entrada do parque, nem consiga entrar... realmente não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, MCard01 disse:

Obrigado.
Quais dicas, o que nos diz sobre a viagem? O que fazer e o que não fazer em relação ao parque?
Obrigado.

 

Eu fiz o W em outubro de 2018.

Não faria novamente:
1) assistir ao nascer do sol na base das torres com as roupas que eu tava usando (eu aluguei quase tudo em Puerto Natales). Eu só faria de novo se eu levasse roupas beeeem apropriadas pq é muuuuuito frio naquela hora lá em cima. Foi a única vez que passei frio no Parque. Eu tava com tanto frio que nem aproveitei muito lá em cima. E eu achei um pouco perigoso fazer a trilha no escuro, mesmo com a lanterna de cabeça;

2) não calcular bem a comida. acabei levando comida demais (deixei pra fazer a lista na última hora e levei muito peso. mas não passei fome nem vontade);

3) escolher um tal de desvio que tinha entre o frances e o chileno. nos perdemos e foi horrível, quase não chegávamos. e até hoje penso como foi que conseguimos voltar pra trilha.

4) não iria mais em outubro. iria no verão. quase não vi animal na trilha. queria ter visto.

5) pernoitar apenas 1 noite em Puerto Natales. nem conheci a cidade direito e, o pior, deixei pra alugar quase tudo lá. já pensou se não tivesse achado tudo? como eu iria pro Parque no dia seguinte cedo?

 

se eu lembrar de mais coisa, escrevo aqui depois.



 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, infdantas disse:

Eu fiz o W em outubro de 2018.

Não faria novamente:
1) assistir ao nascer do sol na base das torres com as roupas que eu tava usando (eu aluguei quase tudo em Puerto Natales). Eu só faria de novo se eu levasse roupas beeeem apropriadas pq é muuuuuito frio naquela hora lá em cima. Foi a única vez que passei frio no Parque. Eu tava com tanto frio que nem aproveitei muito lá em cima. E eu achei um pouco perigoso fazer a trilha no escuro, mesmo com a lanterna de cabeça;

2) não calcular bem a comida. acabei levando comida demais (deixei pra fazer a lista na última hora e levei muito peso. mas não passei fome nem vontade);

3) escolher um tal de desvio que tinha entre o frances e o chileno. nos perdemos e foi horrível, quase não chegávamos. e até hoje penso como foi que conseguimos voltar pra trilha.

4) não iria mais em outubro. iria no verão. quase não vi animal na trilha. queria ter visto.

5) pernoitar apenas 1 noite em Puerto Natales. nem conheci a cidade direito e, o pior, deixei pra alugar quase tudo lá. já pensou se não tivesse achado tudo? como eu iria pro Parque no dia seguinte cedo?

 

se eu lembrar de mais coisa, escrevo aqui depois.



 

Muito obrigado pelas dicas..., eu estava pensando em novembro/dezembro, mas vejo que não é vantajoso. Quanto ao item 3 (perder na trilha) não há trilha feita por GPS que possamos seguí-la? Quais roupas são necessárias para o amanhecer? Fico tenso com o frio, hehehehe Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/12/2023 em 01:09, rbminuzzi disse:

Olá Julio! Estou com viagem marcada para março/24 porém não estou conseguindo reservar camping. Sei que é proibido, mas numa emergencia, é possível fazer camping selvagem?

O que seria emergência, ir sem reserva e ficar de noite? Isso se chama emergência?

Certamente se é proibido, é porque é proibido , o parque tem muitas regras pra não estragarem a natureza

Editado por Davi Leichsenring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No wikiloc vc encontra todas as trilhas em arquivo de gps para baixar, ou vc pode assinar o wikiloc por ano (o preço é bem em conta) e utilizar o telefone mesmo. A única desvantagem de usar o telefone é a duração da bateria. 

Em relação ao proibido que foi citado, teve uns brasileiros que foram pegos acendendo fogueira em local proibido (eles falaram que não acenderam, foi denúncia falsa) e, se não me engano, não foram apenas expulsos do parque, mas do Chile. Lá eles são muito rigorosos com as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...