Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cartagena das Índias (07 dias)!

Postado
  • Colaboradores

Olá a todos!

Voltei de viagem faz poucos dias, e novamente estou aqui compartilhando um pouco dessa minha experiência (como sempre, tentando esclarecer alguns pontos que acredito serem relevantes para outros que desejam incluir este destino em suas viagens).

Nesta viagem estive com minha esposa e meu irmão.

Antes de mais nada, acho relevante contextualizar um pouco sobre nossa tomada de decisão, já que originalmente sequer cogitávamos viajar para este destino.

Acredito que a maioria dos demais membros do fórum estejam acompanhando a situação da HURB. Nesta postagem, em especial, https://www.mochileiros.com/topic/98413-opini%C3%A3o-sobre-a-hurb/, abri um espaço para discutir a segurança dos serviços por eles prestados, haja vista que encontramos alguns pacotes com ofertas interessantes, e queria me certificar se outros já haviam obtido sucesso negociando com eles.

Naquela época (maio de 2022), nos sentimos seguros e acabamos adquirindo um pacote para Paris + Roma (em 08 dias), com datas flexíveis para maio e junho de 2023.

Os meses foram passado, e no início de 2023 algumas notícias assustadoras começaram a surgir quanto ao cumprimento dos pacotes por parte da HURB. No final de fevereiro, quando estava previsto algum retorno por parte deles, recebemos um e-mail informando que as datas que escolhemos estavam em desacordo com o regulamento.

Não vou entrar no mérito desta discussão novamente (visto que já falei sobre isso na postagem acima mencionada), mas devido ao ocorrido, decidimos cancelar nosso pacote e aguardar a devolução do nosso dinheiro (que está prevista para ser feita até o final deste mês).

Então a situação era essa: estávamos pre-alinhados quanto nossas férias (que as tiraríamos entre maio e junho), e era começo de março (menos de três meses para organizar algo).

Chegamos a considerar abrir mão destas férias, sem fazer nada relevante no período que ficaríamos afastados de nossos empregos, porém após conversarmos, decidimos que faríamos algo.

Em um primeiro momento, considerando que o valor do pacote cancelado ainda não nos havia sido devolvido, e desta forma, não tínhamos uma reserva financeira tão significativa para viajar, cogitamos conhecer o Chile, pois as passagens eram mais acessíveis no período que consultávamos.

Analisamos passar os dias em Santiago, depois pensamos em Puerto Montt, mas esses destinos compartilhavam uma característica que não nos agradava: o frio do início do inverno.
São dois lugares que certamente ainda conheceremos, mas sem dúvida alguma, em um período mais apropriado.

Ao ponto de quase estarmos cansados em buscar um destino que fosse de agrado para nós todos, surgiu nas pesquisas Cartagena das Índias e San Andrés.

Começamos a analisar as características desses dois lugares, e também a questão financeira envolvida, e acabamos focando apenas em Cartagena das Índias.
No momento da compra das passagens aéreas, vimos que era mais barato ficarmos alguns dias a mais, e por isso acabamos com um cronograma de 07 dias de viagem, sendo 05 destes totalmente líquidos.

Fizemos a compra pelo site Decolar, onde incluímos a reserva da hospedagem, e também do transfer para ir e vir do aeroporto.

E partir disso aí que organizamos nossa viagem!

Editado por Alan Rafael Kinder

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Alan Rafael KinderColômbia, infelizmente, é um péssimo destino.Nao que tenham feito algo comigo, mas para quem nasceu e vive em Copacabana é terrível.Por exemplo,a cidade em que nasceu o escritor da terrível direita Gabriel Garcia Marquez demonstra o caráter do sujeito.Fui lá conhecer,Aracataca o nome.Fazia um calor de 50 graus.Ruas de terra aonde andam carroças puxadas por gente.Taxi lá é assim.O ônibus me levou a um deles.Mas,como o interesse era ver a casa museu na qual nasceu o fascista, que pude fazer? Tomei uma carroça dessas e fui.era só 2 ruas e voltei a pé.A riqueza em que viveu tal escritor contrasta com a pobreza da rua e dos outros habitantes.Sai de lá ainda mais revoltado do que já era.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
1 hora atrás, casal100 disse:

Pra dizer a verdade, em questão de belezas naturais o Brasil não perde para nenhum país Sul americano, só não temos salar e neve(as vezes no sul do país tem), também né, aí seria demais, Deus dosa muito bem as coisas.

Concordo!

Só não sei o que me passa, se é apenas saudosismo, mas minha recordação de El Chaltén e suas trilhas permanecem no topo ao que tange beleza exuberante (e até por isso planejo viajar para lá novamente, desta vez na companhia de minha esposa).

Não encontro, nem mesmo por aqui, qualquer cenário que se compare aos que vi lá!

A mistura daquelas florestas, antigas e altas (diferente dessa mata atlântica que nem com facão se abre caminho), e dos riachos com águas turmalinas mesclando com os altos picos enevoados e esbranquiçados pela neve.

Me sinto romântico hoje haha!
Abraços!

6 minutos atrás, D FABIANO disse:

Colômbia, infelizmente, é um péssimo destino.Nao que tenham feito algo comigo, mas para quem nasceu e vive em Copacabana é terrível.Por exemplo,a cidade em que nasceu o escritor da terrível direita Gabriel Garcia Marquez demonstra o caráter do sujeito.Fui lá conhecer,Aracataca o nome.Fazia um calor de 50 graus.Ruas de terra aonde andam carroças puxadas por gente.Taxi lá é assim.O ônibus me levou a um deles.Mas,como o interesse era ver a casa museu na qual nasceu o fascista, que pude fazer? Tomei uma carroça dessas e fui.era só 2 ruas e voltei a pé.A riqueza em que viveu tal escritor contrasta com a pobreza da rua e dos outros habitantes.Sai de lá ainda mais revoltado do que já era.

Entendo teu argumento, mas confesso que não viajei para lá em busca de uma intensa imersão histórica, logo não dei a devida atenção a estes fatos.

Meu objetivo era assegurar uma pausa da minha labuta (e estava sendo obrigado pelo RH a retirar minhas férias antes que vencessem novamente).

Abraços!

Postado
  • Membros
51 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Concordo!

Só não sei o que me passa, se é apenas saudosismo, mas minha recordação de El Chaltén e suas trilhas permanecem no topo ao que tange beleza exuberante (e até por isso planejo viajar para lá novamente, desta vez na companhia de minha esposa).

Não encontro, nem mesmo por aqui, qualquer cenário que se compare aos que vi lá!

A mistura daquelas florestas, antigas e altas (diferente dessa mata atlântica que nem com facão se abre caminho), e dos riachos com águas turmalinas mesclando com os altos picos enevoados e esbranquiçados pela neve.

Me sinto romântico hoje haha!
Abraços!

Entendo teu argumento, mas confesso que não viajei para lá em busca de uma intensa imersão histórica, logo não dei a devida atenção a estes fatos.

Meu objetivo era assegurar uma pausa da minha labuta (e estava sendo obrigado pelo RH a retirar minhas férias antes que vencessem novamente).

Abraços!

Sim, Deus deu ao Chile e Argentina um oceano frio e sem praia adequadas para banho,  mas deu a exuberância da Patagônia,  aquilo lá é meu sonho de algum dia morar. 

El Chalten, Torres del Paine(um dia vc faz o circuito "O" e verá a beleza de lá também), Carretera austral, Bariloche..... é muita beleza. Acho que foi bem dividido. 

Cartagena é um lugar muito bom, tem praia, cidade murada.....Se vc tivesse tempo poderia ter ido a San Andres, apesar de não ser muito requintada, é muito bela, com suas ilhas, aquário, mar de 7 colores... um show! Gostamos muito!

Editado por casal100

Postado
  • Membros

@Alan Rafael Kinder Você não foi a Aracataca e penso que ninguém aqui foi, pois é um lugar pequenino e muito pobre como é o país.Por que eu fui?Por ter dias demais sem ter o que fazer em Santa Martha ou Cartagena.Pensava uma coisa, encontrei outra,ou melhor, muita miséria.Eu não completei meu primeiro tour na região,tive que voltar de Chichiriviche e não pude completar a minha volta completa pela Venezuela.Depois,Chávez morreu e começou a perseguição.Morro de vontade de ir lá terminar, mas se comparar a Colômbia é muito mais pobre e sem atrativos que a Venezuela que conheci lá em 2012.Hoje, não sei, apenas não volto mais a Colômbia, que pus na minha lista negra de lugares onde não ir, junto com Paraguay, Bolívia e Peru.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.