Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
23 horas atrás, diana.martins-corrêa disse:

Olá, pessoal,

 

Uma dúvida: a entrada para as passarelas para ver o Glaciar Perito Moreno é paga? paga a taxa de entrada no Parque mais a taxa para acessar as passarelas? Como funciona? Há ônibus que vai até lá ou é necessário contratar uma agência de turismo?

Obrigadaa

Paga-se a entrada do parque apenas.

E o transporte, que inclusive sai bem caro o transfer pra lá. Da pra fechar com agências ou, se estiver em mais pessoas, com algum remis.

Editado por JanaCometti
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, JanaCometti disse:

Paga-se a entrada do parque apenas.

E o transporte, que inclusive sai bem caro o transfer pra lá. Da pra fechar com agências ou, se estiver em mais pessoas, com algum remi.

Entendi.  Pelo que estou pesquisando os preços são meio salgados né 😔

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @diana.martins-corrêa, estou com as passagens aéreas e a hospedagem reservada para Novembro/2023.

Em contato com o Folk Hostel, recebi as seguintes informações:

- Para entrar na região sul do Parque Nacional Los Glaciares (que é onde fica o Perito Moreno), deve-se pagar uma taxa de 10.000 ARS por pessoa, ela pode ser paga em espécie na entrada do parque (eles também aceitam cartão, todavia não é indicado pois nem sempre há sinal por lá) ou antecipadamente (máximo 72 horas) pelo site https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio&nbsp.

- Como fiz a consulta agora em Julho, eles me falaram que talvez até Novembro algumas coisas poderiam mudar, mas me anteciparam que há serviço de ônibus saindo da rodoviária às 12:30 de El Calafate em direção ao Perito Moreno (retornando às 19:30, nos dando cerca de 04:00 horas nas passarelas, desconsiderando o deslocamento e pausas, haja vista que são mais de 80km de distância) por 10.000 ARS por pessoa (pode-se pagar antecipadamente mantendo essa tarifa). Nós optamos por reservar nossas passagens e pagar apenas quando chegarmos lá (possivelmente o valor será maior, mas o câmbio acompanhará a mudança, e ainda teremos a vantagem de usar o câmbio MEP, que nos favorece). Fiz a reserva diretamente com o Folk Hostel.

- Para grupos de ao menos quatro pessoas, valeria a pena dividir um taxi/remi, mas a equipe do Folk Hostel avisou que ainda não foi feita a definição das tarifas para Novembro (e nós decidimos fazer o deslocamento de ônibus).

Já estive lá em 2020, inclusive fiz o Minitrekking (que naquela época me custou cerca de R$ 790,00), simulei recentemente essa mesma experiência e para Novembro ela custaria 110.000 ARS por pessoa, algo próximo dos R$ 1.900,00 no câmbio oficial (e eles não aconselham deixar para comprar na hora, pois há o risco de não haver vagas, obrigando a comprar pelo site oficial).

Abraços, se precisares de algo, basta pedir.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
28 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @diana.martins-corrêa, estou com as passagens aéreas e a hospedagem reservada para Novembro/2023.

Em contato com o Folk Hostel, recebi as seguintes informações:

- Para entrar na região sul do Parque Nacional Los Glaciares (que é onde fica o Perito Moreno), deve-se pagar uma taxa de 10.000 ARS por pessoa, ela pode ser paga em espécie na entrada do parque (eles também aceitam cartão, todavia não é indicado pois nem sempre há sinal por lá) ou antecipadamente (máximo 72 horas) pelo site https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio&nbsp.

- Como fiz a consulta agora em Julho, eles me falaram que talvez até Novembro algumas coisas poderiam mudar, mas me anteciparam que há serviço de ônibus saindo da rodoviária às 12:30 de El Calafate em direção ao Perito Moreno (retornando às 19:30, nos dando cerca de 04:00 horas nas passarelas, desconsiderando o deslocamento e pausas, haja vista que são mais de 80km de distância) por 10.000 ARS por pessoa (pode-se pagar antecipadamente mantendo essa tarifa). Nós optamos por reservar nossas passagens e pagar apenas quando chegarmos lá (possivelmente o valor será maior, mas o câmbio acompanhará a mudança, e ainda teremos a vantagem de usar o câmbio MEP, que nos favorece). Fiz a reserva diretamente com o Folk Hostel.

- Para grupos de ao menos quatro pessoas, valeria a pena dividir um taxi/remi, mas a equipe do Folk Hostel avisou que ainda não foi feita a definição das tarifas para Novembro (e nós decidimos fazer o deslocamento de ônibus).

Já estive lá em 2020, inclusive fiz o Minitrekking (que naquela época me custou cerca de R$ 790,00), simulei recentemente essa mesma experiência e para Novembro ela custaria 110.000 ARS por pessoa, algo próximo dos R$ 1.900,00 no câmbio oficial (e eles não aconselham deixar para comprar na hora, pois há o risco de não haver vagas, obrigando a comprar pelo site oficial).

Abraços, se precisares de algo, basta pedir.

Se for fazer o minitrekking da pra comprar com a agência Brasileiros em Ushuaia e pegar em pesos, cartão de crédito cambio MEP. Também tenho contato de uma agência que revende o passeio e aceita pagamento por Wester unión, usando cambio blue.

Se quiser @diana.martins-corrêate passo os contatos.

Vi aluguel de carro e tem carro por 20 mil pesos na Hertz, dependendo da época. Se for em três pessoas já vale a pena, comparado com o ônibus. O transfer via agência creio que esteja 15 mil pesos por pessoa...

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Se for fazer o minitrekking da pra comprar com a agência Brasileiros em Ushuaia e pegar em pesos, cartão de crédito cambio MEP. Também tenho contato de uma agência que revende o passeio e aceita pagamento por Wester unión, usando cambio blue.

Ei @JanaCometti, só por curiosidade, qual é o valor que te passaram pelo Minitrekking?

Fui no site do Brasileiros em Ushuaia e encontrei por R$ 1.590,00 à vista (uns R$ 400,00 mais barato que comprar pelo site oficial, consideração a cotação de hoje).
Sei que no site da Hielo y Aventura (operadora oficial da experiência) o custo muda quando seleciono uma data a partir de Novembro (antes disso é significativamente mais barato).
Fiz uns cálculos aqui e se eu aplicasse a cotação atual do MEP no valor de 110.000 ARS, chegaria próximo dos R$ 1.200,00 (considerando IOF de 1.1%), o que ainda considero caro, por mais sensacional que seja a experiência.

2 horas atrás, JanaCometti disse:

@Alan Rafael Kinder vc chegou a fazer a navegação que passa pelos glaciares Upsala e Spegazzini?

Não, mas parece ser bem bacana! :D
Assim como está sendo agora, em 2020 nosso foco foi El Chaltén - adoramos trilhas!
Nosso período em El Calafate será apenas o necessário, considerando o passeio até o Perito Moreno, todo restante de nossos dias são direcionados para as trilhas (em 2020 foram 07 dias em El Chaltén, dessa vez alinhamos 09 dias - temos estrutura para fazer trekking, mas como minha esposa não curte muito essa pegava, iremos mais de leve para não assustar).

De toda forma, você fez essa atividade?
Vale a pena o investimento, considerando que já iremos até o Perito Moreno? Ou acaba sendo mais do mesmo?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @diana.martins-corrêa, estou com as passagens aéreas e a hospedagem reservada para Novembro/2023.

Em contato com o Folk Hostel, recebi as seguintes informações:

- Para entrar na região sul do Parque Nacional Los Glaciares (que é onde fica o Perito Moreno), deve-se pagar uma taxa de 10.000 ARS por pessoa, ela pode ser paga em espécie na entrada do parque (eles também aceitam cartão, todavia não é indicado pois nem sempre há sinal por lá) ou antecipadamente (máximo 72 horas) pelo site https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio&nbsp.

- Como fiz a consulta agora em Julho, eles me falaram que talvez até Novembro algumas coisas poderiam mudar, mas me anteciparam que há serviço de ônibus saindo da rodoviária às 12:30 de El Calafate em direção ao Perito Moreno (retornando às 19:30, nos dando cerca de 04:00 horas nas passarelas, desconsiderando o deslocamento e pausas, haja vista que são mais de 80km de distância) por 10.000 ARS por pessoa (pode-se pagar antecipadamente mantendo essa tarifa). Nós optamos por reservar nossas passagens e pagar apenas quando chegarmos lá (possivelmente o valor será maior, mas o câmbio acompanhará a mudança, e ainda teremos a vantagem de usar o câmbio MEP, que nos favorece). Fiz a reserva diretamente com o Folk Hostel.

- Para grupos de ao menos quatro pessoas, valeria a pena dividir um taxi/remi, mas a equipe do Folk Hostel avisou que ainda não foi feita a definição das tarifas para Novembro (e nós decidimos fazer o deslocamento de ônibus).

Já estive lá em 2020, inclusive fiz o Minitrekking (que naquela época me custou cerca de R$ 790,00), simulei recentemente essa mesma experiência e para Novembro ela custaria 110.000 ARS por pessoa, algo próximo dos R$ 1.900,00 no câmbio oficial (e eles não aconselham deixar para comprar na hora, pois há o risco de não haver vagas, obrigando a comprar pelo site oficial).

Abraços, se precisares de algo, basta pedir.

Muito obrigada por todas as informações, Alan. Ajudou demais 😃😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, JanaCometti disse:

Se for fazer o minitrekking da pra comprar com a agência Brasileiros em Ushuaia e pegar em pesos, cartão de crédito cambio MEP. Também tenho contato de uma agência que revende o passeio e aceita pagamento por Wester unión, usando cambio blue.

Se quiser @diana.martins-corrêate passo os contatos.

Vi aluguel de carro e tem carro por 20 mil pesos na Hertz, dependendo da época. Se for em três pessoas já vale a pena, comparado com o ônibus. O transfer via agência creio que esteja 15 mil pesos por pessoa...

 

Se puder me passar o contato agradeço. Pra mim ñ compensa alugar carro, pois a princípio vou sozinha e no glaciar ñ pretendo fazer o minitrekking, apenas o mais em conta nas passarelas mesmo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...