Ir para conteúdo

Aluguel de veículos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estamos organizando uma viagem com 3 casais. Vamos seguir esse roteiro costa-oeste-san-francisco-monterey-carmel-los-angeles-san-diego-las-vegas-t92526.html

 

Estamos pretendendo alugar um carro para nos locomovermos entre as cidades e dentro da cidade. A minha dúvida é qual carro seria apropriado para comportar 6 pessoas mais malas. Imagino que cada casal vá terminar a viagem com umas 2 malas grandes (por causa das compras e tudo mais).

 

Olhando alguns carros e pesquisando um pouco ficamos na dúvida entre esses 3:

- Toyota Sienna

- Chevy Tahoe (esse achei o preço bastante salgado o aluguel)

- Dodge Grand Caravan

 

Alguém conhece esses carros e poderia informar qual seria mais adequado?? Se tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal,

 

Estamos organizando uma viagem com 3 casais. Vamos seguir esse roteiro costa-oeste-san-francisco-monterey-carmel-los-angeles-san-diego-las-vegas-t92526.html

 

Estamos pretendendo alugar um carro para nos locomovermos entre as cidades e dentro da cidade. A minha dúvida é qual carro seria apropriado para comportar 6 pessoas mais malas. Imagino que cada casal vá terminar a viagem com umas 2 malas grandes (por causa das compras e tudo mais).

 

Olhando alguns carros e pesquisando um pouco ficamos na dúvida entre esses 3:

- Toyota Sienna

- Chevy Tahoe (esse achei o preço bastante salgado o aluguel)

- Dodge Grand Caravan

 

Alguém conhece esses carros e poderia informar qual seria mais adequado?? Se tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.

 

 

Obrigado

 

 

Oi Camilo, tudo bem? Então o carro é primordial para a locomoção dentro dos EUA. Eu acabei de voltar da minha terceira viagem para a Califórnia e dessa vez estávamos em 5 pessoas, portanto alugamos uma Chrysler Town & Country, que tinha 7 lugares, onde 4 eram bem confortáveis e outros 3 (no porta-malas na verdade) era bem piores. Voltamos com 5 malas grandes, 4 médias, 2 de mão e uma cadeira de rodas dentro do carro e sobrevivemos hehehe. Há dois espaços na parte de baixo dos lugares do meio que possibilitam colocar uma mala de mão em cada uma, mais algumas bugigangas. No final estavamos indo com malas até o teto e algumas entre os bancos, mas somente o último ficava desconfortável (o que sabiamos que aconteceria desde o inicio da viagem). Aqui tem uma foto do último banco hehehe

 

IMG_0704.JPG.851e95cf34a9d0e7cffaeb530702fd40.JPG

 

Espero ter ajudado! Qualquer ajuda que precisar (roteiro, dicas de restaurantes, hotéis, bares, lojas, etc) pode entrar em contato comigo! :)

 

Beijinhos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Estamos organizando uma viagem com 3 casais. Vamos seguir esse roteiro costa-oeste-san-francisco-monterey-carmel-los-angeles-san-diego-las-vegas-t92526.html

 

Estamos pretendendo alugar um carro para nos locomovermos entre as cidades e dentro da cidade. A minha dúvida é qual carro seria apropriado para comportar 6 pessoas mais malas. Imagino que cada casal vá terminar a viagem com umas 2 malas grandes (por causa das compras e tudo mais).

 

Olhando alguns carros e pesquisando um pouco ficamos na dúvida entre esses 3:

- Toyota Sienna

- Chevy Tahoe (esse achei o preço bastante salgado o aluguel)

- Dodge Grand Caravan

 

Alguém conhece esses carros e poderia informar qual seria mais adequado?? Se tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.

 

 

Obrigado

 

 

Oi Camilo, tudo bem? Então o carro é primordial para a locomoção dentro dos EUA. Eu acabei de voltar da minha terceira viagem para a Califórnia e dessa vez estávamos em 5 pessoas, portanto alugamos uma Chrysler Town & Country, que tinha 7 lugares, onde 4 eram bem confortáveis e outros 3 (no porta-malas na verdade) era bem piores. Voltamos com 5 malas grandes, 4 médias, 2 de mão e uma cadeira de rodas dentro do carro e sobrevivemos hehehe. Há dois espaços na parte de baixo dos lugares do meio que possibilitam colocar uma mala de mão em cada uma, mais algumas bugigangas. No final estavamos indo com malas até o teto e algumas entre os bancos, mas somente o último ficava desconfortável (o que sabiamos que aconteceria desde o inicio da viagem). Aqui tem uma foto do último banco hehehe

 

[attachment=0]IMG_0704.JPG[/attachment]

 

Espero ter ajudado! Qualquer ajuda que precisar (roteiro, dicas de restaurantes, hotéis, bares, lojas, etc) pode entrar em contato comigo! :)

 

Beijinhos e boa viagem!

 

Qual seria a categoria desse automóvel? VAN? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estamos em um dilema aqui, para viajar a Orlando precisariamos do carro, sem o mesmo inviabilizaria nossa viagem por alguns motivos. A pessoa mais velha da trip já tem 25 anos porém ainda não tem CNH com mais de um ano, os demais estão na mesma situação de CNH... no site de algumas locadoras, tipo a alamo eles dizem que não aceitam permissões, porem em outros como a Hertz, não diz nada referente a isso. Aqui no Brasil sabemos que a maioria das locadoras não aluga se não tiver CNH por no minimo dois anos, salvo alguns raros casos. Em alguns sites tipo a Alamo estava bem expressa esta informação, porém nos outros que pesquisei, Dollar, Hertz e etc não havia nada, apenas aquelas clausulas referente a idade -25. Na Sixt o minimo é um ano de carteira. gostaria de saber se existe alguma locadora que aceite locar no periodo de permissão, mesmo pagando mais caro. Ou se realmente nenhuma aceita este tipo de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim, me parece que os EUA também participaram da convenção de Viena sobre o trânsito e aceitam a PID (permissão internacional para dirigir). Alguns estados aceitam só a Cnh brasileira, mas mesmo assim acho indicado tirar a PID antes de viajar. O problema é que a PID não é dada a quem tem somente a permissão, até onde sei (tem que confirmar). No mais, não aconselho alguém com tão pouca experiência dirigir em outro país. As vias, placas e modo de dirigir do outro lugar podem ser bem complicado e para alguém sem experiência isso pode virar uma dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Respeito a ideologia de cada um.

E a maioria das pessoas fazem seguros antes de viajar, claro.

Eu fui 2 x este ano, não fiz seguro nenhum do carro q aluguei.

Dirijir por la é muito facil, tudo muito bem sinalizado, avenidas enormes, transito civilizado.

Para bater lá tem q ser muito barbeiro, com todo respeito. Claro que imprevistos acontecem.

=> Atentem para seus cartões de Credito, a maioria cobre seguros internacionais de veiculos alugados, para que isto tenha validade vc nao pode efetuar seguro com a locadora e deve efetuar a compra/aluguel com o proprio cartão

Verifique com seu banco.

 

Apenas deixo minha ideia e respeito a de todos.

abraços e boa viajem

 

Também respeito a opinião de cada um e gostaria de manifestar a minha.

Penso que se você está fazendo uma viagem a lazer, com a família e etc, um seguro é sempre algo indispensável.

O preço de um imprevisto pode ser muito alto, e se você já está viajando com a finalidade de passear, isso quer dizer que você tem algum dinheiro sobrando e não acho que uma economia com o seguro seja tão representativa, se comparada com o montante total de uma viagem internacional.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estamos organizando uma viagem com 3 casais. Vamos seguir esse roteiro costa-oeste-san-francisco-monterey-carmel-los-angeles-san-diego-las-vegas-t92526.html

 

Estamos pretendendo alugar um carro para nos locomovermos entre as cidades e dentro da cidade. A minha dúvida é qual carro seria apropriado para comportar 6 pessoas mais malas. Imagino que cada casal vá terminar a viagem com umas 2 malas grandes (por causa das compras e tudo mais).

 

Olhando alguns carros e pesquisando um pouco ficamos na dúvida entre esses 3:

- Toyota Sienna

- Chevy Tahoe (esse achei o preço bastante salgado o aluguel)

- Dodge Grand Caravan

 

Alguém conhece esses carros e poderia informar qual seria mais adequado?? Se tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.

 

 

Obrigado

 

 

Oi Camilo, tudo bem? Então o carro é primordial para a locomoção dentro dos EUA. Eu acabei de voltar da minha terceira viagem para a Califórnia e dessa vez estávamos em 5 pessoas, portanto alugamos uma Chrysler Town & Country, que tinha 7 lugares, onde 4 eram bem confortáveis e outros 3 (no porta-malas na verdade) era bem piores. Voltamos com 5 malas grandes, 4 médias, 2 de mão e uma cadeira de rodas dentro do carro e sobrevivemos hehehe. Há dois espaços na parte de baixo dos lugares do meio que possibilitam colocar uma mala de mão em cada uma, mais algumas bugigangas. No final estavamos indo com malas até o teto e algumas entre os bancos, mas somente o último ficava desconfortável (o que sabiamos que aconteceria desde o inicio da viagem). Aqui tem uma foto do último banco hehehe

 

[attachment=0]IMG_0704.JPG[/attachment]

 

Espero ter ajudado! Qualquer ajuda que precisar (roteiro, dicas de restaurantes, hotéis, bares, lojas, etc) pode entrar em contato comigo! :)

 

Beijinhos e boa viagem!

 

Qual seria a categoria desse automóvel? VAN? Obrigado.

 

 

 

Isso! Seria na categoria "Mini Van" ou "Van" para algumas locadoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oba !!! Isso é ótimo ! Via todo mundo comentando em outroa lugares que so alugavam em ingles e tal e outras dizendo q nao seria possivel ser em portugues q fiquei meio decepcionada. Como um eletronico so disponibilizaria apenas uma lingua ???

Bom, fico mais aliviada agora. Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...