Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez Europa. Dá pra fazer Itália + Alemanhã em 15 ou 20 dias ?

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Meu marido e eu estamos planejando ir a Europa em maio de 2024 passar de 15 a 20 dias. 

Inicialmente pensamos em ir somente para Itália:

Inicialmente pensamos nos dias: Roma (3 dias) /Florença (2 dias) /Siena Pisa e San Giminiano (1 dia)/ Cinque Terre (1 dia)/Bologna e Veneza (não sei quantos dias) e pensamos em incluir a Alemanhã (pois iriamos fazer em 2020 a Rota Romântica, porém pela pandemia foi tudo cancelado). 

Acham que seria viável quantos dias? Quais lugares e qual meio de transporte? 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite, @LetíciaOliv

6 horas atrás, LetíciaOliv disse:

Acham que seria viável quantos dias?

Só vocês têm a resposta, pois depende de vários fatores. Planejem a viagem  que querem fazer e o nº de dias uma das consequências.

7 horas atrás, LetíciaOliv disse:

Quais lugares e qual meio de transporte?

Depende de seus interesses nos locais.

Sugiro fazer seu planejamento e expor suas dúvidas específicas aqui. Assim, poderemos melhor ajudá-los.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Dá pra fazer, mas é tudo questão de definir o que queres ver.

Mas não inclua apenas um dia em uma cidade, a não ser que seja um bate-volta no mesmo dia.
Se vai fazer Pisa, Siena e San Gimignano, o ideal é  ficar em Florença e fazer uma pequena excursão de carro. Mas 3 cidades em um único dia vai ser bem difícil.

Cinque Terre também, ali você não consegue fazer bate-volta de Florença, melhor se hospedar pelo menos em La Spezia. Imagine seu roteiro de 1 dia nesse caso: sair cedo de Florença, chegar na cidade, achar o hotel, deixar as malas, pois vai ser de manhã e não vai conseguir fazer check-in, passear por 1 ou 2 cidades, almoçar, voltar ao hotel para fazer check-in, sair de novo pra ir as outras 3 cidades, voltar ao hotel e no dia seguinte já seguir viagem. Vai passar mais tempo preocupada com o tempo do que aproveitando cidade em si. Além do fato de que Cinque Terre não é bem exatamente uma do lado da outra, precisa pegar um trem entre elas, e apesar de ser viagem curta, tem o tempo de esperar o trem chegar. Isso ainda contando com a sorte de tempo aberto, imagina que caia uma chuva mesmo pequena, de 1h, o itinerário vai por agua abaixo

Postado
  • Membros
17 horas atrás, LetíciaOliv disse:

Boa tarde pessoal.

Meu marido e eu estamos planejando ir a Europa em maio de 2024 passar de 15 a 20 dias. 

Inicialmente pensamos em ir somente para Itália:

Inicialmente pensamos nos dias: Roma (3 dias) /Florença (2 dias) /Siena Pisa e San Giminiano (1 dia)/ Cinque Terre (1 dia)/Bologna e Veneza (não sei quantos dias) e pensamos em incluir a Alemanhã (pois iriamos fazer em 2020 a Rota Romântica, porém pela pandemia foi tudo cancelado). 

Acham que seria viável quantos dias? Quais lugares e qual meio de transporte? 

Como o pessoal já disse, tudo é questão do que vc vai querer ver! Eu to com roteiro pronto pra Itália, 20 dias, e tô achando que vou ter que voltar pelo menos mais 2x pra ver o que quero, rs!

O que sugiro fazer é colocar as cidades que quer no papel, fazer um planejamento de quantos dias REAL precisa em cada uma, INCLUIR o deslocamento na contagem de tempo (pq gasta dinheiro e tempo (a galera esquece de contabilizar as vezes, como se fosse do nada brotar na outra cidade, hahauaha) e depois cortar o que não cabe nos dias que vcs tem.

Eu sempre prefiro deixar coisas de fora e viajar com qualidade do que fazer tudo na correria, mas cada um tem seu ritmo! :D

Postado
  • Membros

Sobre Itália não conheo,mas posso afirmar que a Alemanha tem muito.Estou aqui há mais de 40 dias e não conheci nem o minimo.É um povo acolhedor,bondoso e bem humorado,ao contrário da imagem que Gavião Bueno passava deles.Agora entendo porque Porto Seguro gostou tanto de recebe-los para a Copa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.