Membros LetíciaOliv Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 Boa tarde pessoal. Meu marido e eu estamos planejando ir a Europa em maio de 2024 passar de 15 a 20 dias. Inicialmente pensamos em ir somente para Itália: Inicialmente pensamos nos dias: Roma (3 dias) /Florença (2 dias) /Siena Pisa e San Giminiano (1 dia)/ Cinque Terre (1 dia)/Bologna e Veneza (não sei quantos dias) e pensamos em incluir a Alemanhã (pois iriamos fazer em 2020 a Rota Romântica, porém pela pandemia foi tudo cancelado). Acham que seria viável quantos dias? Quais lugares e qual meio de transporte? Citar
Membros F M Postado Agosto 23, 2023 Membros Postado Agosto 23, 2023 Boa noite, @LetíciaOliv 6 horas atrás, LetíciaOliv disse: Acham que seria viável quantos dias? Só vocês têm a resposta, pois depende de vários fatores. Planejem a viagem que querem fazer e o nº de dias uma das consequências. 7 horas atrás, LetíciaOliv disse: Quais lugares e qual meio de transporte? Depende de seus interesses nos locais. Sugiro fazer seu planejamento e expor suas dúvidas específicas aqui. Assim, poderemos melhor ajudá-los. Boa viagem! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 23, 2023 Membros Postado Agosto 23, 2023 Dá pra fazer, mas é tudo questão de definir o que queres ver. Mas não inclua apenas um dia em uma cidade, a não ser que seja um bate-volta no mesmo dia. Se vai fazer Pisa, Siena e San Gimignano, o ideal é ficar em Florença e fazer uma pequena excursão de carro. Mas 3 cidades em um único dia vai ser bem difícil. Cinque Terre também, ali você não consegue fazer bate-volta de Florença, melhor se hospedar pelo menos em La Spezia. Imagine seu roteiro de 1 dia nesse caso: sair cedo de Florença, chegar na cidade, achar o hotel, deixar as malas, pois vai ser de manhã e não vai conseguir fazer check-in, passear por 1 ou 2 cidades, almoçar, voltar ao hotel para fazer check-in, sair de novo pra ir as outras 3 cidades, voltar ao hotel e no dia seguinte já seguir viagem. Vai passar mais tempo preocupada com o tempo do que aproveitando cidade em si. Além do fato de que Cinque Terre não é bem exatamente uma do lado da outra, precisa pegar um trem entre elas, e apesar de ser viagem curta, tem o tempo de esperar o trem chegar. Isso ainda contando com a sorte de tempo aberto, imagina que caia uma chuva mesmo pequena, de 1h, o itinerário vai por agua abaixo 3 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 23, 2023 Colaboradores Postado Agosto 23, 2023 17 horas atrás, LetíciaOliv disse: Boa tarde pessoal. Meu marido e eu estamos planejando ir a Europa em maio de 2024 passar de 15 a 20 dias. Inicialmente pensamos em ir somente para Itália: Inicialmente pensamos nos dias: Roma (3 dias) /Florença (2 dias) /Siena Pisa e San Giminiano (1 dia)/ Cinque Terre (1 dia)/Bologna e Veneza (não sei quantos dias) e pensamos em incluir a Alemanhã (pois iriamos fazer em 2020 a Rota Romântica, porém pela pandemia foi tudo cancelado). Acham que seria viável quantos dias? Quais lugares e qual meio de transporte? Como o pessoal já disse, tudo é questão do que vc vai querer ver! Eu to com roteiro pronto pra Itália, 20 dias, e tô achando que vou ter que voltar pelo menos mais 2x pra ver o que quero, rs! O que sugiro fazer é colocar as cidades que quer no papel, fazer um planejamento de quantos dias REAL precisa em cada uma, INCLUIR o deslocamento na contagem de tempo (pq gasta dinheiro e tempo (a galera esquece de contabilizar as vezes, como se fosse do nada brotar na outra cidade, hahauaha) e depois cortar o que não cabe nos dias que vcs tem. Eu sempre prefiro deixar coisas de fora e viajar com qualidade do que fazer tudo na correria, mas cada um tem seu ritmo! 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 25, 2023 Membros Postado Agosto 25, 2023 Sobre Itália não conheo,mas posso afirmar que a Alemanha tem muito.Estou aqui há mais de 40 dias e não conheci nem o minimo.É um povo acolhedor,bondoso e bem humorado,ao contrário da imagem que Gavião Bueno passava deles.Agora entendo porque Porto Seguro gostou tanto de recebe-los para a Copa. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.