Ir para conteúdo

Deslocamentos entre cidades na Europa.


Posts Recomendados

  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Achei de novo. E ainda rola um passeio na cidade do México ;)

screenshot1.thumb.jpg.f80040ed547fd4443f0a0aa075dc61ed.jpg

Pois então, na minha próxima viagem vou começar a pesquisar por outras cidades, eu já pago 800€ em economica, o que é 1000€ pra business.

 

Você viu que a China liberou visto por 1 ano para italianos?
Pena que é só para 2024, eu já tenho viagem marcada para Japão e Coreia, queria que extendesse por uns 5 anos, pois certamente está nos meus planos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Pois então, na minha próxima viagem vou começar a pesquisar por outras cidades, eu já pago 800€ em economica, o que é 1000€ pra business.

Você viu que a China liberou visto por 1 ano para italianos?
Pena que é só para 2024, eu já tenho viagem marcada para Japão e Coreia, queria que extendesse por uns 5 anos, pois certamente está nos meus planos

Sim, recebi a notícia agora cedo aqui. Uma pena mesmo ser por somente um ano pois aproveitaria 2025 quando vou estar na região para dar uma esticadinha.

Quem sabe o Xipinho não acorda com o Brasil de liberar geral igual a Rússia. Podiam trocar por umas toneladas de soja ou minério de ferro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

 Executiva por 1000 euros, e eu pagando aqui 800 de ida na economica 😛

 

Quer uma opinião? Não fique 9 meses na Europa, fique uns 3 ou 4 e depois vai em direção a Asia. A Europa, apesar de serem 50 países diferentes, depois de uns 2 meses você vai perceber que é meio que tudo parecido, não vai ter tanta novidade indo de um país a outro.

 

Eu fiz um mochilão de 3 meses na Europa uns 10 anos atrás, e hoje eu faria um pouco diferente, ficaria 2 meses e depois iria para Asia, pois além de ser diferente o custo do dia-a-dia é muito mais em conta, podendo esticar um pouco mais.

Então, eu estava cogitando essa ideia, estava lendo relatos e vendo vídeos de alguns viajantes que foram para la. Além de ser algo diferente, o dinheiro la rende muito mais pelo que andei pesquisando. Fiz uma pesquisa rápida aqui no Skycanner só pra ter ideia de valor, de Milão para Bangkok está cerca de R$ 3.500,00 ida e volta. Teria só o custo maior da passagem mas com a economia que se faz na Ásia (comparado a Europa) acho que sai elas por elas a questão do dinheiro e o lado bom que já conhece um outro continente totalmente diferente. Como tenho um tempo até a viagem vou montar os dois roteiros para ver qual compensa mais. Sudeste Asiático sempre foi um sonho ir, se não ficar muito fora de mal pelo preço vou tentar ir nesse mochilão ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Juliana Champi disse:

Ah, obrigada por dizer isso! Qualquer destino acaba ficando enjoativo depois de um tempo mas acho que nada enjoa mais que Europa, kk!
Mesmo em viagens curtas que costumo fazer, de 3 semanas, já tento misturar as paisagens pra fugir do "outro museu, outra igreja, outro castelo" kk

Sem contar que Ásia tem meu coração!

Eu tenho medo disso, sabia? De me programar os 9 meses pra ficar na Europa, e chegar ali na metade da viagem e eu enjoar ou não ter emoção mais. Por que o bom é conhecer coisa nova né, se ficar muito tempo em algum lugar tenho medo de cair na rotina do lugar e se tornar algo comum kkkkk. Vou dar uma pesquisa nos preços da Ásia também. Eu estava assistindo o @viainfinda e ele passou um tempo na Asia, os preços das coisas lá é absurdo de barato. As vezes compensa gastar em uma passagem da Europa pra Ásia e ir a um lugar mais em conta e com paisagens lindas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Eu não comprei porque tem o tal do visto que, só ele,custa quase 1k de reais. 

Discordo que Europa seja muito parecido um país com o outro, talvez por ficar muito tempo e entrar em cada buraco que poucos conhecem. E não conheço nem metade dela até hoje,falta toda a Oriental menos a Tcheca,Itália,Balcãs,Islândia,Reino Unido,metade França,etc...

Visto para China esse valor? Nem procurei a questão de vistos ainda nos países da Ásia, mas acredito que no Sudeste ali a maioria nem precise, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@DanielSQ Vi isso no portal do consulado do Rio.Estava afim de comprar 1 mes lá que o melhores destinos faz uma propaganda daquelas, mas minha namorada não quis ir por ser pouco tempo. Eu tenho medo de não me adaptar a cultura totalmente diferente. Vou ao Egito, quando comprei poderia ter comprado mais tempo, mas achei que 1 mês está bom,pois também é cultura muito diferente. Estou acostumado com a cultura espanhola, sair dela é difícil para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
51 minutos atrás, DanielSQ disse:

Visto para China esse valor? Nem procurei a questão de vistos ainda nos países da Ásia, mas acredito que no Sudeste ali a maioria nem precise, ou estou enganado?

Os que precisam, em sua maioria, são on-arrival; Camboja, Laos, Vietnã (alguns portos), Indonésia, Índia, etc. Sem visto, somente Tailândia, Malásia, Filipinas e Cingapura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

9 meses na Europa será muito cansativo, para mim, depois de usn 50 dias eu caí nessa "rotina", de não ter mais novidade para ver.

Em 9 meses você consegue fazer uma viagem em direção a Asia mais lento, atravessando a Turquia, se for mais aventuroso vai para Irã, ou segue para Georgia e depois Russia (a guerra é só na Ucrania, o resto do país ainda está 'normal') etc e com isso o custo vai reduzindo em vez de uma viagem direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Os que precisam, em sua maioria, são on-arrival; Camboja, Laos, Vietnã (alguns portos), Indonésia, Índia, etc. Sem visto, somente Tailândia, Malásia, Filipinas e Cingapura.

São países que nunca pensei em visitar antes. Tirando Tailândia que eu sempre quis visitar. Você já foi para algum deles? Acredito que o choque cultura deve ser grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

9 meses na Europa será muito cansativo, para mim, depois de usn 50 dias eu caí nessa "rotina", de não ter mais novidade para ver.

Em 9 meses você consegue fazer uma viagem em direção a Asia mais lento, atravessando a Turquia, se for mais aventuroso vai para Irã, ou segue para Georgia e depois Russia (a guerra é só na Ucrania, o resto do país ainda está 'normal') etc e com isso o custo vai reduzindo em vez de uma viagem direto

Entendi. É, o que vai ditar meu roteiro è o quanto vou conseguir juntar de grana até o momento da viagem. Mas fazendo as contas por cima aqui entre ficar 9 meses na Europa e ficar 5 em um e 4 em outro, não dá tanta diferença nos gastos. O que gasta em passagem indo entre eles economiza no dia a dia na Ásia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...