Ir para conteúdo

Deslocamentos entre cidades na Europa.


Posts Recomendados

  • Membros
57 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Paris - Milão
Trem: 6h40min de viagem, sai do centro e chega no centro.
Avião: 1h30min aéreo + 2h de antecedência no aeroporto + 1h para chegar no Charles de Gaule, + 1h pra chegar ao centro de Malpensa: 5h30min

No trem você viajar mais confortável, vê a paisagem, dorme no caminho, sai do centro, chega no centro. No avião você tem que pegar transporte pro aeroporto, faz todo o processo de embarque, chega no destino, pega o trem/onibus pra ir ao centro da cidade.

Certamente eu faria de trem. Assim como Michelazzo, moro pelas zoropa também e evito viajar de avião, é sempre estresse. A não ser grande distancia, o trem é bem mais confortável, mesmo que leve 2-3h a mais.

 

Mas, você tem tempo de sobra, então pode fazer trajetos regionais que são bem mais em conta, não tem para que ficar se estressando em low cost.

Bem pensando, realmente o tempo gasto as vezes pode ser até o mesmo. É muito melhor mesmo entrar em um trem e ficar sentado todo o tempo, aproveitar a paisagem e chegar no melhor lugar do que ficar incomodando com ida a aeroporto, as vezes até uma viagem para pegar o voo, chegar antes, tomar um chá de cadeira. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
49 minutos atrás, DanielSQ disse:

Bem pensando, realmente o tempo gasto as vezes pode ser até o mesmo. É muito melhor mesmo entrar em um trem e ficar sentado todo o tempo, aproveitar a paisagem e chegar no melhor lugar do que ficar incomodando com ida a aeroporto, as vezes até uma viagem para pegar o voo, chegar antes, tomar um chá de cadeira. Obrigado pela dica!

E não é somente isso. Existe um outro ponto que muita gente não leva em conta que é o custo da passagem para a Europa e vice-versa.

Eu raramente saio de Bruxelas para o Brasil por dois motivos: 1) Não existe voo direto e vou obrigatóriamente fazer escala em algum buraco e 2) Normalmente encontro passagens mais baratas saido de aeroportos "próximos" (CDG/FRA/AMS/DUS/LUX/LHR) do que de Bruxelas.

Nas 3 últimas viagens que fiz ao Brasil, uma saí de Londres, uma de Amsterdam e outra de Frankfurt. A somatória do trem para essas cidades mais o custo da passagem aérea, batia de longe o custo de um ticket Bruxelas - Brasil. Na penúltima, saindo de Amsterdam, peguei uma executiva da Swiss por 1080 Euros. Somando o trem que paguei 58 ida e volta, não pagava a econômica saindo de Bruxelas.

Então quando vier, procure rotas/lugares/cidades alternativas ao seu "destino final". Ir para Paris é mais caro que ir para Amsterdam, Frankfurt ou Barcelona (na maioria das vezes) e pode aproveitar para conhecer um novo lugar e fazer parte do trajeto de trem ou até mesmo busão. Outra coisa são "open-jaw", quando você chega por um aeroporto/cidade/país e sai por outro diferente. Muitas vezes essa combinação acaba fazendo você economizar em toda a viagem.

Claro que essas "dicas" não se aplicam a todos os lugares. Se você está indo para Bodø ou Reykjavík, pode esquecer ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, pmichelazzo disse:

 

Nas 3 últimas viagens que fiz ao Brasil, uma saí de Londres, uma de Amsterdam e outra de Frankfurt. A somatória do trem para essas cidades mais o custo da passagem aérea, batia de longe o custo de um ticket Bruxelas - Brasil. Na penúltima, saindo de Amsterdam, peguei uma executiva da Swiss por 1080 Euros. Somando o trem que paguei 58 ida e volta, não pagava a econômica saindo de Bruxelas.

 

 Executiva por 1000 euros, e eu pagando aqui 800 de ida na economica 😛

 

5 horas atrás, DanielSQ disse:

Estou planejando um mochilão para final de 2025 ou começo de 2026 pela Europa, mais ou menos uns 9 meses. 

Os países seriam Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda. Sei do tempo no Espaço Schengen e os planos são 3 meses dentro, depois 3 meses entre Inglaterra e Irlanda e depois mais 3 meses voltando para o Espaço.

 

Quer uma opinião? Não fique 9 meses na Europa, fique uns 3 ou 4 e depois vai em direção a Asia. A Europa, apesar de serem 50 países diferentes, depois de uns 2 meses você vai perceber que é meio que tudo parecido, não vai ter tanta novidade indo de um país a outro.

 

Eu fiz um mochilão de 3 meses na Europa uns 10 anos atrás, e hoje eu faria um pouco diferente, ficaria 2 meses e depois iria para Asia, pois além de ser diferente o custo do dia-a-dia é muito mais em conta, podendo esticar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

 Executiva por 1000 euros, e eu pagando aqui 800 de ida na economica 😛

 

Quer uma opinião? Não fique 9 meses na Europa, fique uns 3 ou 4 e depois vai em direção a Asia. A Europa, apesar de serem 50 países diferentes, depois de uns 2 meses você vai perceber que é meio que tudo parecido, não vai ter tanta novidade indo de um país a outro.

 

Eu fiz um mochilão de 3 meses na Europa uns 10 anos atrás, e hoje eu faria um pouco diferente, ficaria 2 meses e depois iria para Asia, pois além de ser diferente o custo do dia-a-dia é muito mais em conta, podendo esticar um pouco mais.

Ah, obrigada por dizer isso! Qualquer destino acaba ficando enjoativo depois de um tempo mas acho que nada enjoa mais que Europa, kk!
Mesmo em viagens curtas que costumo fazer, de 3 semanas, já tento misturar as paisagens pra fugir do "outro museu, outra igreja, outro castelo" kk

Sem contar que Ásia tem meu coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
47 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Executiva por 1000 euros, e eu pagando aqui 800 de ida na economica 😛

As vezes acho alguns milagres assim. Vi agora há pouco BCN - GRU business round trip por 8500 Lulas.

48 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Quer uma opinião? Não fique 9 meses na Europa, fique uns 3 ou 4 e depois vai em direção a Asia. A Europa, apesar de serem 50 países diferentes, depois de uns 2 meses você vai perceber que é meio que tudo parecido, não vai ter tanta novidade indo de um país a outro.

Eu fiz um mochilão de 3 meses na Europa uns 10 anos atrás, e hoje eu faria um pouco diferente, ficaria 2 meses e depois iria para Asia, pois além de ser diferente o custo do dia-a-dia é muito mais em conta, podendo esticar um pouco mais.

200% de apoio na ideia. A Ásia tem emoção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi Eu não comprei porque tem o tal do visto que, só ele,custa quase 1k de reais. 

Discordo que Europa seja muito parecido um país com o outro, talvez por ficar muito tempo e entrar em cada buraco que poucos conhecem. E não conheço nem metade dela até hoje,falta toda a Oriental menos a Tcheca,Itália,Balcãs,Islândia,Reino Unido,metade França,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...