Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou de São Paulo Capital,  terei as 2 primeiras semanas de Janeiro de folga e estou querendo fazer uma cicloviagem de baixo custo, preferencialmente acampando ao longo do trajeto.
Sei que essa época chove, por isso optei por cicloviagem ao invés de travessia de montanha ( trekking), mas só tenho exatamente essas duas primeiras semanas de janeiro mesmo.

Estou pesquisando qual roteiro fazer, esta bem dificil decidir, entao, caso alguém aí tenha algum conselho/dica, será um prazer estabelecer essa troca !
Por enquanto estou entre:

- Estrada Real, iniciando por Diamantina e descendo até no maximo Tiradentes ( pois ja fiz de Tiradentes até Parati em uma outra viagem).

- Chapada dos Veadeiros ( não faço ideia qual roteiro seguir, mais sei que é possivel)

- Vale Europeu, por ele ser mais curto, talvez pudesse conectar com outros caminhos que levem a lugares legais.

Iria pegar o onibus em São Paulo. então tem tudo uma questão de preço de passagem e se a empresa deixa eu levar bicicleta.

Bom, a principio é isso, se alguem tiver mais dicas de roteiros legais com predominancia de estrada de terra e o maximo de natureza possivel...lago, cachoeira, etc..compartilha aqui que vai ser lega l!!

Grato pelo atenção !!
boa semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc é de São Paulo, já cogitou fazer o caminho da fé (Minas/SP) de bike? Tem exatamente as características que vc procura (e de quebra é perto da sua morada). Como tem ônibus do terminal Tietê para Águas da Prata (onde o ramal principal começa), seria de boas. Claro, sabe que precisaria se preparar para pegar umas chuvas. Caso for de seu interesse também, ali na região de Poços de Caldas (vizinha) tem a rota do vulcão com umas trilhas bacanas de MTB, onde vc "circula" a cratera vulcânica antiga que formou a região e as cidades que dali fazem parte. Poderia até ser emendada com o caminho da fé, uma vez que ambos levam poucos dias na magrela.

 

 

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Stanlley, valew pelas informações e atenção !
então eu ja fiz tanto de bike quanto apé o caminho da fé....a rota do Vulcão eu não fiz ainda, mas está na minha lista !!!

Estava querendo um circuito onde tem algumas cachoeiras e lagos para curtir também, e em paralelo quem sabe acampar perto (claro que não tão perto, pois como é época de chuva, pode ocoorrer as trombas dàguas...rsr)

De qq forma, grato pelas dicas, e se tiver mais, pode mandar !!!.....mesmo que não seja tão perto, como vou ter que pegar onibus de qq jeito, não tem problema se for lugares mais longes !!!

Grande abraço irmão !!!

bons ventos no seu caminho !!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saquei mano, bom, já que vc tem a intenção de ir pro lado de Goiás/Veadeiros (e de fato, as estradas são de boa para pedalar entre as cidades e vilas), vc poderia fazer o caminho de Cora Coralina. Ele passa por algumas cachoeiras e áreas de parque onde vc poderia acampar, inclusive. Como ele pega Pirenópolis, lugar para tomar banho ou acampar não faltaria nesse trecho em especial.

Bons ventos! =D

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CORA CORALINA!!!  é claro, eu tinha esquecido que esse também tava no meu radar !!
valew de mais por me lembrar !!
Cara acho que vou acabar fazendo esse roteiro, só que apé e acampando selvagem....joguei no youtube e o primeiro video que apareceu foi de um cara que fez exatamente assim...apé e acamapando, e como são apenas 300km e eu quero fazer render a viagem para pelo menos 12 dias,  para ir de bike  eu pedalaria praticamente a quilometragem que eu faria apé por dia... !!!

desde já grato pelo Saaalve !!!

da hora 
prazer irmão !!

grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 30/11/2023 em 14:33, Rafael Presente disse:

Galera, sou de São Paulo Capital,  terei as 2 primeiras semanas de Janeiro de folga e estou querendo fazer uma cicloviagem de baixo custo, preferencialmente acampando ao longo do trajeto.
Sei que essa época chove, por isso optei por cicloviagem ao invés de travessia de montanha ( trekking), mas só tenho exatamente essas duas primeiras semanas de janeiro mesmo.

Estou pesquisando qual roteiro fazer, esta bem dificil decidir, entao, caso alguém aí tenha algum conselho/dica, será um prazer estabelecer essa troca !
Por enquanto estou entre:

- Estrada Real, iniciando por Diamantina e descendo até no maximo Tiradentes ( pois ja fiz de Tiradentes até Parati em uma outra viagem).

- Chapada dos Veadeiros ( não faço ideia qual roteiro seguir, mais sei que é possivel)

- Vale Europeu, por ele ser mais curto, talvez pudesse conectar com outros caminhos que levem a lugares legais.

Iria pegar o onibus em São Paulo. então tem tudo uma questão de preço de passagem e se a empresa deixa eu levar bicicleta.

Bom, a principio é isso, se alguem tiver mais dicas de roteiros legais com predominancia de estrada de terra e o maximo de natureza possivel...lago, cachoeira, etc..compartilha aqui que vai ser lega l!!

Grato pelo atenção !!
boa semana !

Qual foi tua ciclo viagem? Posta o percurso, onde se hospedou, enfim escreve teu relato para inspirar mais viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salveee Roberto, primeiramente grato pelas dicas e pela atenção....e por retornar pra saber como foi 🙌

Cara, estou separando um tempo ainda para organizar as informações para escrever com detalhes e subir aqui e no wikiloc.
Mas vou dar um Spolierzinho...
Acabei que tive apenas 48 hrs para "programar " a viagem,  aí descartei a possibilidade de fazer de bike ( pois necessitaria de mais investimento e tempo para deixar a bike redonda para a trip) e acabei indo a pé mesmo,  pelo simples fato de que já tinha td que precisava e que ia ser autossuficiente...então meio que não importava o destino !
Foi uma expedição incrível, acho que a vivência mais legal que já fiz !
acabei indo para  o Sul de Minas....peguei de base o caminho dos Anjos, porém não fiquei "ingessado" no caminho em si, me permiti ficar aberto e deixar o caminho me guiar....
então acabei conhecendo muita gente...conheci cachoeiras incríveis...acampei desde campo de futebol de vilarejo até de forma selvagem em travessia de montanha...conheci comunidades alternativas.....enfim foram 16 dias de caminhada incríveis +/-250km de estrada de terra, trilhas/travessia de montanha e alguns trechos de asfalto.....com muitas vivências, sem planejamentos e deixando o universo e intuição guiar....
fiz um diário de bordo e deixei nos meus destaques do Instagram, caso tenha interesse é só ir lá no meu perfil !!

@rafael_presente

Grato pelo salve..assim que eu parar para escrever com detalhe como foi a trip, subo aqui para compartilhar.



20240105_121353.jpg

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...