Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - Viajando sozinha - Ideia de roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. 
 

Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal? 

Link para o comentário
  • Membros

Bom, na verdade, você que deveria responder isto... Qual o país que você tem mais vontade de conhecer?

Eu, particularmente, faria Suiça... só Suiça.. 15 dias passa bem  rápido e como você não estará de carro, faria todo o país de trem, com qualidade... Mas essa opinião é pelo que eu conheci dessas 4 opções dadas.... 

Na Ordem de preferência minha ficaria Suiça, Espanha, França e Portugal...  Espanha tem muito além de Madrid e Barcelona, assim como França vai muito além de Paris...... 15 dias seria pouco para ambos os países....

Mas essa questão é escolha pessoal... veja as cidades que mais você tem vontade de conhecer e faça elas em sua primeira viagem... Permita-se "errar" no roteiro e satisfazer seu sonho... já te adianto que você voltará com motivos de sobras para programar outras muitas férias na Europa... rs... 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, Bianca18.01 disse:

Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. 
 

Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal? 

Depende do bolso. Trem muitas vezes é caro e ônibus é demorado. É uma questão de balancear as coisas. Quanto onde ir, depende do gosto. As 4 opções são boas com toda certeza e teria mais uma: Benelux. Tem muita coisa para se ver nos 3 países.

Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, flaviossoares disse:

Bom, na verdade, você que deveria responder isto... Qual o país que você tem mais vontade de conhecer?

Eu, particularmente, faria Suiça... só Suiça.. 15 dias passa bem  rápido e como você não estará de carro, faria todo o país de trem, com qualidade... Mas essa opinião é pelo que eu conheci dessas 4 opções dadas.... 

Na Ordem de preferência minha ficaria Suiça, Espanha, França e Portugal...  Espanha tem muito além de Madrid e Barcelona, assim como França vai muito além de Paris...... 15 dias seria pouco para ambos os países....

Mas essa questão é escolha pessoal... veja as cidades que mais você tem vontade de conhecer e faça elas em sua primeira viagem... Permita-se "errar" no roteiro e satisfazer seu sonho... já te adianto que você voltará com motivos de sobras para programar outras muitas férias na Europa... rs... 

Algumas das paisagens mais estonteantes que já vi em vida encontram-se na Suíça, faço coro a essa sugestão. 😍 agora só desconheço o custo médio para "brincar" por lá.

Link para o comentário
  • Membros

@pmichelazzo Passagens de tran em Amsterdam estava 3,70 só no cartão com um cara olhando. Fiquei abismado, lá eles tem cobrador só para vigiar se você passou o cartão, enquanto na Alemanha nada,por exemplo.Mas isso é o minimo,não tem hospedagem por menos de 100 euros na temporada, é muito difícil encontrar e por ai vai. Foi para a minha lista negra também, está não por ser ruim,mas por ser caríssimo. 

Fiz o Bernina,que tanto falam que é caro,quase o mesmo preço de uma diária em Amsterdam. A diferença é que Suíça não tem maconheiro abertamente. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, de novo. Você groselha nos comentários bizarros.

Eu morei em Amsterdam e vou à Amsterdam pelo menos 3 vezes por ano. Você chega no aeroporto, compra o ticket do trem e tem um poste onde você passa o cartão. No busão/tram/whatever, ou é um poste no ponto ou é uma máquina dentro do transporte. Em nenhum lugar tem "um cara olhando" e não tem cobrador. Se estavam te olhando, de duas uma: ou acharam que você ia dar o tumé na passagem ou estavam flertando contigo (vai que te acharam gostosão, não é mesmo?).

Não tem hospedagem porque você quer ficar no Marriott por 20Euros/dia. Amigão, acorda para a vida. Abaixo segue uma busca de 3 minutos para agosto deste ano, num fim de semana, considerado altíssima temporada em AMS. Se não sabe procurar, não fale que não tem. É caro? Sim, o país é caro para quem está a fim de pagar caro. O mesmo kapsalon que come na Bélgica por 10 Euros, vai comer em Amsterdam (o deles é melhor). Vai pagar o mesmo preço num kebab e o mesmo preço num McDonald's. Ahhhh, mas eu não como essas porcarias e preciso ir num restaurante. Tira o escorpião do bolso e puxa as ações da Petrobrás aí, negão.

Finalmente, os maconheiros não são problema. O problema é que não fuma e fica doidão. 😉

Screenshot.thumb.jpg.46ea4cebc58ef41bdec492048da8d5ae.jpg

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
  • Membros

@pmichelazzo Estou falando de tran,não de metrd.Tem um cara vendo todos entrarem e vigiando se passaram o cartão ou não, sim.Está desinformado ou me chamando de mentiroso. Todos que entram, SEMPRE,o cara olha.Para mim,que já estava acostumado com o sistema que é assim em outros países, não falavam nada,mas para quem não conhece ou não queria pagar,como fazem na Alemanha, eles coloczvam para fora.Até no domingo tsm essa mesa deles, é como um cobrador no Brasil. Seja lá como for não gostei de lá e não volto nunca mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...