Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - Viajando sozinha - Ideia de roteiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pelo visto não lê o que escrevem e continua na "groselhice".

TODO o sistema de transporte de Amsterdam usa o OVpay, um sistema que você usa um cartão da cidade ou mesmo seu celular para debitar diretamente em sua conta, seja tram, ônibus, metrô, etc. Você tem que passar o cartão na entrada e na saída. Ponto. Se tinha alguém verificando, isso chama-se controle e acontece em todos os países que usam sistema similar (Bélgica e Alemanha decerto pois já fui parado neles).

Na Bélgica, eles não colocam para fora. Eles lhe dão uma multa que varia de 107 a 408 Euros (https://www.stib-mivb.be/article.html?l=en&_guid=e0c8291d-4df5-3610-7f92-aa4cacf139ae) e isso acontece em qualquer sistema capitalista, afinal precisa-se pagar pelo serviço. Se você não gosta, fica em casa e para de falar besteira do que não conhece.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/01/2024 em 20:23, Bianca18.01 disse:

qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Isso depende de algumas coisas. Primeira viagem sozinha ou apenas 1a para Europa? Fala ingles/frances? Se falar ingles e não for 1a viagem sozinha, vai onde mais tem vontade de conhecer, simples assim! Cada um sugeriu algo diferente... o que te deixou mais animada ou triste ao ler. Algum sonho antigo?

Portugal e Espanha fazem muito sentido, além de serem mais baratos! Demorei para conhecer e gostei muito mais do que imaginava. Neste caso, faria Madrid-Barcelona de trem rapido e Lisboa via avião.

Suiça é linda! Mas eu não iria em 1a viagem. Meu estilo de viagem é diferente da maioria aqui, mas seguramente teria aproveitado muito menos se estivesse sem carro ou mesmo sozinha.

Perto de Madrid existe muita coisa legal, mas não sei como é a logistica para quem está sem carro, de qualquer forma na cidade tem muita coisa sem precisar sair de lá. Quase qualquer cidade grande é mais facil para quem vai estar sozinha e sem carro.

Um roteiro que não tem como errar feio, apesar de diferente de suas 2 opções, é Paris e Londres. Todo mundo precisa visitar um dia... mas pode substituir Londres por qualquer outra 1 ou 2 cidades grandes que tiver vontade. Não é sem motivo que Paris é a cidade mais visitada por turistas no mundo.

Link para o comentário
  • Membros

@Davi Leichsenring Eu não estou reclamando deles vigiarem,ao contrário, acho que estão certos. O que falo são dos preços que na Holanda são mais altos de que na Alemanha, por exemplo, ao menos achei durante os dois meses que passei nesses países. Quem propôs o tópico, não deve saber isso,e teve a informação pedida.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que depende tbm em qual estação vc vai...acho q esse roteiro pra espanha e portugal...eu iria no verão ou épocas mais quentes. Pq terá algumas cidades litorâneas interessantes pra visitar...como barcelona. E suiça eu iria no inverno. Depende quais são suas expectativas da viagem.

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 15/01/2024 em 21:23, Bianca18.01 disse:

Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. 
 

Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal? 

Talvez um roteiro legal seja uns 3 dias em Lisboa, depois seguindo de ônibus para Sevilha, mais uns 2 dias aqui. Aí seguiria de trem para Granada, com pit-stop em Córdoba. Uns 2 dias em Granada e de lá para Barcelona, mais uns 3 dias. E por fim uns 4 dias em Madrid.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Você já decidiu Bianca?

Port e Esp são teoricamente um roteiro mais em conta e mais fácil pra quem não fala inglês, frança e suiça um pouco mais caro. Também acho que você poderia combinar Paris com outros lugares se você quiser. De repente italia, ou bruxelas e amsterdã, ou paris e londres. mas são apenas sugestões.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...