Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez na Europa - Viajando sozinha - Ideia de roteiro

Postado
  • Membros

Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. 

Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal? 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na Alemanha custa 60 euros para transporte municipal, e 120 euros para Deutsche Bahn + valor da passagem.

Itália idem, apesar de ter catraca nos metrôs, não tem em tram, ônibus e trens intermunicipais. 

Postado
  • Membros

Não concordo com 98% do que ele fala atualmente, muito menos com as conclusões, critica-lo virou meu esporte para ver se muda..., mas talvez, desta vez tenha "aumentado uns 2 pontinhos" ao contar sobre isto aqui:

image.thumb.jpeg.53e4d33848b6235f775a1c5c4c68921b.jpeg

Postado
  • Membros

não entendo porque o Fabiano viaja, ele reclama de tudo do que vê, diz que é o fim do mundo e não quer voltar pra lá. Rapaz, deixe a vida mais leve, seja passageiro da vida, as coisas são como são. Reclame quando for injusto, ilegal ou imoral, o resto apenas observe, concordando ou não.

Postado
  • Membros
Em 15/01/2024 em 20:23, Bianca18.01 disse:

qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Isso depende de algumas coisas. Primeira viagem sozinha ou apenas 1a para Europa? Fala ingles/frances? Se falar ingles e não for 1a viagem sozinha, vai onde mais tem vontade de conhecer, simples assim! Cada um sugeriu algo diferente... o que te deixou mais animada ou triste ao ler. Algum sonho antigo?

Portugal e Espanha fazem muito sentido, além de serem mais baratos! Demorei para conhecer e gostei muito mais do que imaginava. Neste caso, faria Madrid-Barcelona de trem rapido e Lisboa via avião.

Suiça é linda! Mas eu não iria em 1a viagem. Meu estilo de viagem é diferente da maioria aqui, mas seguramente teria aproveitado muito menos se estivesse sem carro ou mesmo sozinha.

Perto de Madrid existe muita coisa legal, mas não sei como é a logistica para quem está sem carro, de qualquer forma na cidade tem muita coisa sem precisar sair de lá. Quase qualquer cidade grande é mais facil para quem vai estar sozinha e sem carro.

Um roteiro que não tem como errar feio, apesar de diferente de suas 2 opções, é Paris e Londres. Todo mundo precisa visitar um dia... mas pode substituir Londres por qualquer outra 1 ou 2 cidades grandes que tiver vontade. Não é sem motivo que Paris é a cidade mais visitada por turistas no mundo.

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring Eu não estou reclamando deles vigiarem,ao contrário, acho que estão certos. O que falo são dos preços que na Holanda são mais altos de que na Alemanha, por exemplo, ao menos achei durante os dois meses que passei nesses países. Quem propôs o tópico, não deve saber isso,e teve a informação pedida.

Postado
  • Membros

Acho que depende tbm em qual estação vc vai...acho q esse roteiro pra espanha e portugal...eu iria no verão ou épocas mais quentes. Pq terá algumas cidades litorâneas interessantes pra visitar...como barcelona. E suiça eu iria no inverno. Depende quais são suas expectativas da viagem.

Postado
  • Membros

Credo gente, a menina pediu indicações de roteiro e vcs discutindo aí...coisa feia...espanta do fórum gente que quer sugestões e gente que quer efetivamente contribuir...

As vezes acho que isso aqui é uma grande disputa de egos, afe...

Postado
  • Membros
Em 15/01/2024 em 21:23, Bianca18.01 disse:

Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias?

Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. 

Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal? 

Talvez um roteiro legal seja uns 3 dias em Lisboa, depois seguindo de ônibus para Sevilha, mais uns 2 dias aqui. Aí seguiria de trem para Granada, com pit-stop em Córdoba. Uns 2 dias em Granada e de lá para Barcelona, mais uns 3 dias. E por fim uns 4 dias em Madrid.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Você já decidiu Bianca?

Port e Esp são teoricamente um roteiro mais em conta e mais fácil pra quem não fala inglês, frança e suiça um pouco mais caro. Também acho que você poderia combinar Paris com outros lugares se você quiser. De repente italia, ou bruxelas e amsterdã, ou paris e londres. mas são apenas sugestões.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.