Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, eu e meu namorado vamos chegar em La paz dia 28 de dezembro e ficaremos só até dia 30 a tarde, pq vamos a Cusco.

tava pensando em ficar no Copacabana, ja que as recomendações são boas. O que preciso saber é qual a média de custo do taxi do aeroporto até o Hostel?

Alguém sabe me dizer??

Os passeios ao vale de la luna e Chacaltaya tem que agendar antecipadamente???

 

Obrigada

Abraços

 

Olá Chalissa, td bem??

 

O taxi do aeroporto até o Hostal Copacabana ou Torino fica em média 50 bolivianos (cerca de 15 reais). Recomendo que vc fique mesmo no Copacabana, pois eu gostei muito. Visitei o Torino e mesmo assim preferi o Copacabana, achei melhor para casais tbm.

Agora, faça reserva pelo site deles. Na noite que eu cheguei, fui direto nele e não tinha vagas. Só qndo retornei de Cusco consegui me hospedar nele, fazendo a reserva pelo site.

 

Os passeios do Chacaltaya e Valle de La Luna podem ser agendados no dia anterior. No prórprio hostal Copacabana há uma agência de viagens. Fiz os passeios por ela e recomendo. Apesar de alguns usuários dizerem que ela cobra mais caro do que outras, comigo não foi assim, pelo contrário, foi uma das mais baratas. E olha que eu entro em todas, pergunto e pechincho até não poder mais!!!

Se quiser ver preços dos passeios e hostals, dá uma olhadinha no meu relato! é de abril de 2010.

 

Beijos!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabi Talamoooooo...rs oieee.

Chalissa, tudo bem neh?

 

Então gente, Gabi já conheço e dou uns pitacos tb nos topicos junto com ela....hehehehe

 

Taxi do aero até a cidade baixa não pague mais que 40 / 45 BOL. para se ter idéia, dos hoteis que citamos aqui até o centro de La Paz ou proximo ao restaurante Brasileiro, para 4 pessoas num taxi cobram no máximo 6 Bol. Para chegar do aero até a cidade baixa, eles só descem e não demora não.... portanto não aceitem cobranças maiores que 40 ou 45 BOL.

 

OUtra dica de La Paz, nunca compre pacotes nas agencias que ficam dentro dos hotéis, são mais caras, e olha gente, geralmente em LP os passeios são todos iguais, o diferencial eh muito mínimo....vale a pena pechinchar, e MUITOOOOOOO. pode ter certeza que nosso sucesso nas pechinchas valem a pena..... No Sagarnaga tb tem uma agencia dentro do hotel e com portas p/ a rua tb..... fui comprar passagem de LP a Cusco de bus e me cobraria 40 Bol a mais que no terminal que caminhando eu gastaria uns 10 min até lá. Bom, claro, comprei no terminal, mas logo acima do Hotel Sagarnaga tem uma loja da empresa de Bus que faz LP Cusco e ali podem confiar e comprar.

 

Dica de hotel: Hotel NARA abaixo do Sagarnaga depois da rua do Mercado das Bruxas, limpo, aconchegante e claro, barato tb.

 

Chalissa, vale a pena pegar o Bus que sai as 08:30 e pegar o visual além de ser muito legal a viagem, atravessamos a ponte emDesaguadero e foi show.... fora a paisagem próximo a Aguas Calientes quando já a umas 6 horas de Cusco. A viagem sai as 08:30 de LP e chegamos a Cusco às 22:30 por aí horário de Cusco. Tem um fuso de 1 hora. Mas foi legal.

 

Espero ter apimentado mais sua trip...kkkkk

 

Inteh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adventure Brew Hostel - la paz

 

A localização não é legal: longe dos bares, restaurantes e etc e muito perto da rua e do barulho dos carros.

As fotos do site não existiam, era do prédio ao lado desativado.

A água era morna e faltou água duas vezes.

Os ralos estavam cheirando mal.

 

Hostel Provenzal - la paz

 

Estava muito limpo, as camas ótimas, bem localizado - ao lado das Calles famosas, chuveiro forte e água quente.

Tem um pub ao lado, o Olivers, que faz parte do Four Corners - 4 restaurantes ótimos ao lado do hostel. Muito bom!

 

Abraços,

Rachel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Cheguei faz um tempo da bolívia, e ainda não passei aqui pra falar do Hostal Copacabana.

 

Galera... foi a melhor hospedagem da viagem... é bem localizado, fica perto de todos os pontos turísticos da cidade. Tem um cafezinho da manhã que engana o estômago. A água é quente o tempo todo!!!!!! O quarto é simples mais muito bom para passar a noite. Também possui internet - 3 computadores!!!!!! Resumindo, aconselho esse hostal para quem for passar a noite na capital boliviana.

 

Antes de reservar minha hospedagem lá, eu entrei em contato com a Oriana, pelo email do hostal, e chorei para conseguir um desconto. Ela fez para cada pessoa, éramos 3, por 70 bolivianos. Como chegamos de madrugada, conseguimos negociar só começar a contar de manhã.

 

Outra coisa legal sobre o hostel é que fazem câmbio e tem um quartinho para guardar as mochilas.

 

- http://www.roteirocerto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estive na Bolívia/Peru agora na primeira quinzena de janeiro, e em La Paz fiquei no Copacabana Hostal. Gostei muito. Quartos limpos, bons colchões, armários, e banheiro privado com muita agua quente!! Café da manhã continental incluso não é dos piores tambem. Sem contar que é super bem localizado, perto da calle linhares (compras), perto de agencias de turismo para passeios, etc.

 

Recomendo o Copacabana!

 

Fui com um amigo e pagamos 77 Bs cada um no quarto doble com baño privado e ducha caliente.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, acabei de voltar da Bolivia. Em La Paz ficamos no Loki, quarto quadruplo com banheiro. Sem sombra de duvidas o melhor banheiro e ducha de tooooooodos os hostels que ficamos no pais. Perde ate mesmo para o lindo e charmoso Casa Verde (em Sucre) que era lindo, novo, e muito limpo, mas o sistema de calefação nos irritava muito na hora do banho.

 

Acho q relação custo beneficio do Loki MUITO boa. Pagamos 55 bolivianos cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiquei no Torino e também adorei!! Não é que ele seja lindo e moderno, mas é muito agradável, pessoas de todo o mundo numa área de convívio boa, o preço mt bom e alocalização melhor ainda. Além disso, como já falaram anteriormente, o cyber café que tem ao lado e a agência de viagem própria quebra um galhão. Fui em 2009 e paguei 40 bol. por pessoa em apto duplo privativo com banheiro. Os funcionários são mt solícitos, abriram a agência num domingo só para nos atender.

 

També não me arrependo nem um pouco de ter ficado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Loki onde a amiga Marla ficou, eh um hostel de mais digamos, badalação.... gringos de todos os cantos do mundo e mais auê mesmo.... preços bons, e o Torino, Copa, Sagarnaga, estes mais hotel mesmo, com preços e localização muito bons. Fiquei no Sagarnaga como ja disse aqui, pageui 80BOL no Quarto com banho privado, cama de casal, TV a cabo com Globo e Record Internacional...hehehehe, cafe da manha, Internet ( 3 Pcs p os hospedes ), Internet sem fio p/ quem levar notebook, serviço de quarto, elevador, enfim, um otimo local tb.... não perde de jeito nenhum pro Copa que eh otimo tb.

 

Inteh povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, tenho uma dica diferentes das que vi por aqui, mas que vale MUITO!!!

Eu e meu namorado fomos no final de dezembro de 2010 e ficamos uma noite no Copacabana (não curtimos muuuuito), mas depois fomos pro INCAS ROOM, que é na mesma rua, só na quadra de baixo. O Hotel é sensacional, serviço trii bom, internet, quartos ótimos e ELEVADOR, que faz uma diferença enoorme nos dias de La Paz. Eles cobram normalmente mais caro, pq realmente é diferente dos demais, mas é só dizer que é brasileiro, que ta em outro hostel que eles cobram o mesmo preço.

Eu e meu namorado ficamos num quarto na primeira vez muito bom e qdo voltamos do Peru, pegamos um com banheira, por 140 bolivianos por casal!!!

La dentro tem uma empresa de turismo e quem atende é a TERESA. Ela nos ajudou muito a ir até Cusco naqueles dias de manifestação e depois pra ir ao Salar. Super de confiança e ela que nos deu as barbadas do Hotel.

Vale a pena conferir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, é minha opinião!!!!! Eu fui com a minha namorada para La Paz e o Hostal Copacabana foi a melhor escolha... tem agua quente sempre, café da manha q dá para enganar o bucho, e mesmo sem aquecedor nos quartos, eles colocam um monte de cobertores, são tantos que fica até muito calor (minha namorada é muito frienta e ela aguentou tranquilamente). Além disso tem internet, é bem localizado, tem uma salinha para deixar as mochilas, resumindo, eu gostei muito do local e aconselhor!!!!!!

 

AAAA é baratinho, só 70 bolivianos, negociando com a mulher...

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...