Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

será que alguém teria alguma foto do Torino?

(Na verdade sou nova por aqui e não sei se é possível postar...)

Gostaria de dar uma olhada e não consigo encontrar nenhuma nas minhas pesquisas...

Obrigada!

 

aq tem uma foto da faixada!

 

hostaltorino.jpg

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, é o seguinte: minha viagem é só em 2010, mas já estou na fase de planejamento dela (farei o velho roteiro Peru/Bolivia). No caso de La Paz, li este tópico todo e me pareceu que os hostels que a galera mais se hospeda e recomenda são o Torino, o Copacabana e o Loki (lembro de ter lido sobre um de um irlandês maluco, o "Wild não-sei-o-que-lá"... rsrsrs).

O fato é que irei com minha esposa e é a primeira vez que passaremos pela experiência de ficar em hostel, principalmente face ao ótimo custo-benefício deles. Sendo assim, pra galera que conhece bem os locais, qual seria o mais tranquilo pra um casal descansar??? Não somos muito chegados em baladas, festas, etc... usaremos o hostel só para dormir mesmo. Não nos importamos que o local tenha suas festas, desde que o quarto fique num local que nos permita descansar bem. Ficaremos em quarto "matrimonial" com banheiro privativo. Geralmente, nesses locais, os quartos de casal ficam em lugar mais reservado ou não tem um padrão?

Enfim, gostaria de recomendações, dentres estes locais, de qual seria o melhor pra um casal, sem esquecer, é claro, das qualidades que sempre procuramos em uma hospedagem: boa localização, limpeza, etc.

Abraço!

 

Eu estava na mesma situação que você. Minha namorada nunca havia ficado num hostel. Fomos pra La Paz no fim de dezembro e ficamos no Torino. Foi super sossegado. Pagamos US$ 20 por dia pelo quarto matrimonial com banheiro privativo. O lugar é bem simples, mas dá pra tomar banho e dormir sem maiores problemas. Não rolou festa nem qualquer outro tipo de algazarra quando estivemos por lá. O único barulho era o sino da igreja que toca a cada hora, rs. E a localização do Torino deve ser uma das melhores de La Paz.

 

Outra vantagem do hotel: o pessoal da agência de turismo do Torino ofereceu transfer do aeroporto pro hotel por 50 bolivianos, o mesmo preço do táxi. Eu aceitei porque iria chegar em La Paz de madrugada e sem um boliviano no bolso, já que não consegui comprar em nenhuma casa de câmbio em SP. Sem contar a segurança de ir com o pessoal do hotel. Porém, o vôo atrasou duas horas. Tinha certeza que o motorista já tinha desistido, mas ele estava lá! E o melhor de tudo: como ele tinha combinado de pegar outro casal de brasileiros, acabou reduzindo o preço de 50 para 40 bolivianos.

 

abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

vou discordar!

 

tem negociaçao sim, so depende do movimento dos hostais, se tiver varios quartos eles negociam sim! eu fui e vi a tabela, mas chorei, e como tinham varios quartos sobrando eles abaixaram bem os preços! mas vale dizer q o hostal foi indicado pela galera q ja ficou la, q é brasileiro e tal... sempre rola desconto!

 

o bom do TOrino é a localizaçao! ao lado da casa do EVO! mais seguro vc nao poderia ficar! hahahahahah

falando serio (apesar disso ser verdade) o Torino fica perto de muitas coisas q vc precisa, mercados, restaurantes e tal, ate agencia ele tem, logo vale a pena ficar por la, o copacabana eu nao cheguei a passar nele, mas ele é bem recomendado tambem!

vai doq vc qr e do q conseguir na hora! mas independente chore! peça, exija desconto!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mochileiros !

 

O Hostel Torino està por 40 bolivianos por pessoa sem banheiro no quarto.

Eu estou no El Carretero por 25 bolivianos. Os argentinos sao maioria nesse hostel mas ha tambem gente do mundo todo, muito bom para obter informacoes sobre o que se fazer na cidade. è mais simples e possui uma cozinha comunitaria. Ha servico de lavagem de roupa por 7 bol. o kilo. Qto a localizacao è boa tambem, 2 quadras acima do Torino.

Mas existem uma centena de hostel, os mais simples nessa faixa de 30 e outros na faixa de 70, dependendo do banheiro ser no quarto ou nao.

As comidas sao muito baratas, comi ontem uma enorme truta com molho de alho, salada, batata e arroz por 42 bolivianos, o mignon estava por 35 e deve vir quase um kilo de comida. Tambem comi em um restaurante indiano ...coisas muito boas nessa faixa. E claro, nao se pode perder as saltenas que variam de 2 a 4 bolivianos.

As blusas saem por 80 bolivianos no mercado de brujos. E nas feiras populares os precos podem ser melhores (em EL Alto - quintas e domingos).

Abraco e aproveitem para vir e passar muito bem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Como todos sabem minha opção em La Paz sempre foi o Torino, mas como também já falei agora em janeiro ele estava lotado, então tive que procurar outro "lar".

 

Encontramos o Hostel Glória na calle Illampu, não tem o charme do Torino, mas também posso dizer que é nota 10.

 

Conta com lavanderia (6 bol.) internet (3 bol. hora) agência de turismo (Alberth Tour da Marislavia e Sandra Tour, mas essa estava lacrada pela agência oficial de turismo ? ? ?) mini-mercado, restaurante (muito boa a comida principalmente a sopa) e pasmem, elevador para quem ocupa os andares a partir do 3º piso.

 

Eramos 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) e pagamos modestos 140 bol. por um quarto com uma cama de casal e uma de solteiro com tv a cabo e banheiro privado com água quente (habitação 209), depois que voltamos de Copacabana ficamos no quarto 210, esse com três camas de solteiro, pelo mesmo valor.

 

O que posso dizer é que recomendo muito bem esse hostel.

 

Também é muito bem localizado, quase ao lado do Hostel Copacabana e em frente ao Hotel Berlina, com vista para a Hard Rock Café (que cá para nós, tenho dúvidas se ainda é uma franquia oficial, pois o nome da frente sumiu ? ? ?) mas mesmo assim dentro continua do mesmo jeito de antes.

 

598d9e7a3a44f_Frias_20101312.jpg.d30c13ab6cb163e41354b8ea2a334216.jpg

 

598d9e7a3e101_Frias_20101313.jpg.b814275b8c351389ee39ca251a3f38cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Amigos,

 

Ainda estou na bolivia, mas gostaria de dizer que em la paz os hoteis do centro estão com lotação quase completa, dificil de achar vaga, mais não impossível.

Sempre dei preferência pelo Torino, mas dessa fez estava lotado, então ficamos hospedados no Hostal Gloria, na Illampu, muito bom e com lavanderia, internet, conveniência e agência de viagens da Marislavia (Sandra Tur esta fechada pela Fiscalização de Turismo).

 

Quando voltar ao Brasil, atualizarei as notícias de La Paz em um Relato.

 

Maria Emilia

 

MariaEmilia, tudo bem?

 

Uma dúvida: você tem algum contato deste hostal Gloria? Pois quando procuro na internet consigo encontrar somente o Hotel Gloria.

Quanto ao Torino, não lembro se foi você quem disse, quais os melhores quartos para se ficar lá?

 

Obrigada,

 

SaraJ,

 

foi a Maria Emilia q me recomendou os quartos 36 e 39 (q sao pra 3 pessoas) e ficam nos fundos do hostal, mas vale apenas na hora pedir um quarto longe da fachada de entrada, qnto mais longe tu ficar da rua é melhor e mais silencioso!

 

e vale deixar claro q eles vao tentar te empurar um quarto da fachada! fique atenta! se eles o tiverem la eles tentaram!

mas ai vc desconversa pede pra ver outro e vai pros fundos do hostal q é melhor!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pergunta: vc sabe se este hostal faz transfer aeroporto/hostal?

 

O pessoal do Torino trabalha com uma agência de turismo ali do lado que faz o transfer do aeroporto de madrugada. É mais barato que o táxi. Quando eu fui, meu vôo atrasou quase três horas e ainda assim o sujeito estava lá esperando a gente.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...