Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando eu fui pra La Paz, eu fiquei no Loki, que você já deve ter ouvido falar. É de uma ampla rede de hostels.

Eu recomendo pelo preço e bom atendimento. Passei mal (pra variar, rs) e fui atendida pelo dono do hostel, que é um irlandes muito solícito e que não dorme de tanto que trabalha, coitado...

Paguei 50 BOL/noite, os quartos são grandes, os banheiros são privados e as duchas são boas.

A parte ruim é que não é muito tranquilo. Eles tem um bar dentro do Hostel que ocupa meio andar inteiro e é lotado praticametne dia e noite, impressionante!

A localização é proxima da Sarganaga e tem 3 computadores com internet. Tem uma mini agencia de turismo dentro do hostel tbm.

Uma coisa interessante é que a sala de TV é equipada com tanques de oxigênio pra quem quiser uns "shots de ar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O Torino já foi um hotel, mas como é muito antigo a estrutura é um tanto decadente. Ele é quase todo em madeira e tem um aspecto daqueles hoteis bem antigos mesmo, a aparência não é das melhores mas o preço é justo se levado em conta o que oferecem. Pelo que me lembro custa 30 bolivianos um quato com baño compartido e 50 com baño privado.

 

Dizem que rola gente de todas as nacionalidades, mas nas 3 vezes que me hospedei nele (na mesma viagem) tinha muitos locais e conheci muita gente boa de vários paises.

 

Bom ou ruim ai ja é questão de preferencia, mas pode ter certeza que o preço é justo e o staff de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O restaurante é bonito mesmo, mas o hotel é tudo isso que o Paulo acabou de citar.

 

Mesmo assim, eu sempre fico lá quando vou a La Paz, pois mesmo sendo antigo, o hotel tem uma atmosfera muito boa.

 

Restaurante do Hotel Torino:

 

DSCF8236.JPG.93408eba16e690462c05cdd7d422f424.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estando em La Paz, minha opção SEMPRE é o Torino, ótima relação custo X benefício.

 

Quanto a seu aspecto, acho muito bonita a constução antiga. ::otemo::

 

Sempre fico hospedada na parte onde se localizam os quantos com banheiros privados, que é nos fundos da constução, atrás da recepção.

 

Uma outra dica, apesar de ser La Paz e os problemas com a altitude, é optar por um quarto no 3º andar (principlamente os de nº 37 ou 39) pois eles tem uma janela enorme, que pela parte da manhã bate muito sol, então o quarto esquenta bem, além de secar algumas peças intimas, que não foram lavadas nas lavanderias da cidade.

As escadas eu já tiro de letra. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

A parte da frente da construção, onde ficam localizados os quartos com banheiros coletivos, acho muito frio, pois os quartos ficam de frente para uma área descoberta, então já viu, é frio mesmo. ::Cold::::lol4::

 

 

Com relação aos preços, como já disse o LeoRJ, em outro post, para nós brasileros, sempre tem uma tabelinha escondida, vc. chora ::lol3:: um pouco, fala que é brazuca e não tem dólares ou euros e pede um desconto, no final vc. sempe consegue.

 

Boa sorte e boa mochilada.

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Eu fiquei no El Carretero, bem próximo a rodoviária, dá para ir a pé.

 

Calle Catacora 1056 entre Yanacocha y Junin, Tel.:2285271, a 3 cuadras de la Plaza Murillo, Principal centro de la ciudad.

 

É barato, 20 bolivianos, tem vários quartos, 3 andares e cozinha coletiva. Gente também de todos os cantos do mundo, muito bom para interagir e trocar experiências.

Lembra a vila do Chaves. E os funcionários muito bacanas! E tem lugar para motos...

 

Essa foto a galera tá esperando quarto para entrar, não se assuste! No telhado tem um sobrado com uma vista legal da cidade, tem dias que a turma sobe lá de noite para beber e conversar. No google tem algumas imagens e uma panoramica do sobrado da cidade!

 

 

20090821223503.jpg

 

Boa Viajem ! Peito aberto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hostel sem erro em La Paz:

 

WILD ROVER. Fica a um quarteirão do LOKI.

 

É um hostel muito massa de um irlandês que se encantou por La Paz. Além do atendimento sensacional (em Espanhol e Inglês), o hostel me ofereceu as melhores camas da viagem toda. Largas, travesseiros enormes e aquele edredon quentinho...

 

Banheiros ultra limpos, duchas quentes. À noite sempre rolam uns eventos sensacionais e, quando eles acabam, o dono chama táxis pra galera toda e vai todo mundo pra um bar só pra varar a madrugada. E ele ainda tem umas "punições" pro pessoal que pisa na bola. Quando eu estava lá, um cara conseguiu perder o vôo de volta pra casa duas vezes. Como "punição", teve que beber uns goles de 51 (sim, caninha 51!) de um funil.

 

Ótimo senso de humor.

 

Claro que a sua experiência vai ser melhor se você falar inglês e estiver disposto a conviver com gringos.

 

Preços a partir de Bs. 40 no dormitório. => http://wildroverhostel.com

 

Abração moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lucas,

 

Vc lembra o nome do hotel em La Paz? Como vou ficar só dois dias ali e começarei minha viagem pela cidade, talvez seja melhor pegar um hotel melhorzinho pra fazer a aclimatação na altitude sossegado.

 

Abs

 

Lojudice,

 

O nome do hotel era Hotel Berlina, na Calle Illampu, esquina com Calle Satna Cruz. Quase em frente ao Hostal Copacabana, inclusive, o Copacabana tava mais caro do que ele! rs

Ele é novo, tava em construção, tinha só 3 andares prontos e o resto em construção!

Mas o hotel eh muuuito bom! Pega quartos do fundo q tem uma vista da Avenida Mariscal Sta Cruz e da pra ver parte do centro e uma montanha gigantesca ao fundo toda nevada!!

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

galera estou em La paz neste momento, o loki queria me cobrar 48 bolivares por um quarto pra 8 pessoas (estamos em 3 aq), entao fui no TORINO, quarto bom, com banho compartilhado superquente e q cai agua pacas, por 35 bolivares por pessoa!!!!! o quarto e super 10 (fiquei no 36 maria emilia) e nao tive problemas.

 

fiquem la pq e perto de tudo, rango bom, praca murillo (a do gorverno), e tudo o q pensar esta perto (e com essas ladeira vc vai precisar), mas enfim, eu recomendo o TOrino, onde a galera e super receptiva e pra cima, te ajudam com tudo o q precisar! vale a pena!

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu tentei fazer uma reserva no hotel Torino - um dos recomendados aqui - e o cara está querendo me cobrar Bs$ 80. ::ahhhh:: Não sei se foi alguma M que fiz na hora da reserva, mas estou achando meio fora do preço que o pessoal está recomendando aqui. Tô achando meio caro, não está não ?

Uma boa segunda opção parecido com ele seria qual ? O copacabana ? O Adventure brew ? Tem um tal de Arthy's guesthouse que parece ser bem cotado nas avaliações do hostelworld.com, além dele tem também o Wild Rover Backpackers. Alguém recomenda ou conhece ?

 

 

Eu tentei fazer uma reserva no hotel Torino - um dos recomendados aqui - e o cara está querendo me cobrar Bs$ 80. ::ahhhh:: Não sei se foi alguma M que fiz na hora da reserva, mas estou achando meio fora do preço que o pessoal está recomendando aqui. Tô achando meio caro, não está não ?

Uma boa segunda opção parecido com ele seria qual ? O copacabana ? O Adventure brew ? Tem um tal de Arthy's guesthouse que parece ser bem cotado nas avaliações do hostelworld.com, além dele tem também o Wild Rover Backpackers. Alguém recomenda ou conhece ?

 

 

fui p la paz em outubro/09 e eu tinha reservado o Torino pelo www.boliviahostels.com, apto single com banheiro compartilhado 7,50dol por pessoa.

 

cheguei lá e eles disseram que não são "conveniados" com este site e que o valor era 12 dol ou 80bol para quarto single com banheiro compartilhado. fiquei p*ta na hora mas aceitei, até pq eu sabia q o hotel estava lotado por conta do congresso de história e eu n tava mt a fim de andar por la paz à noite c mochila nas costas sem ter conhecido os arredores (cheguei no hostel eram tipo 19h).

 

n sei se eles são conveniados mas queriam se aproveitar da situação do congresso de história para valorizar o preço ou se realmente n conhecem o site de reserva (eu mostrei o email que eu recebi do site mas n adiantou nada!).

 

Mas de qq forma, n me arrependo. o Torino vale a pena e o pessoal da agência é super gente boa, em especial a Teresa!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenta esse site aqui. Não tenho foto dele, mas tenho o googlemaps de sua localização. Clique no ícone dentro do mapa para os detalhes. Tenho apenas uma foto do quarto onde fiquei. Mais para cima, coloquei o e-mail com o qual consegui contato com o Torino.

 

Socabaya 457

Santa Barbara, La Paz, Bolivia

2 240 6003

5912341487

 

torino@boliviahostels.com

torinonet@hotmail.com

 

http://hotels.lonelyplanet.com/bolivia/la-paz-r704/hotel-torino-p159106/

 

Pelo que eu entendi, você vai chegar de madrugada, como eu cheguei. Você vai levar pesos bolivianos do Brasil ou vai tentar trocar em La Paz assim que chegar no aeroporto ? O preço do taxi do aeroporto de el alto ao Torino é de B$ 50,00 ou de +- US$ 7,00 pela taxa de câmbio oficial (dez/09). Se os taxistas quiserem te cobrar mais, desconfie e acerte o preço da corrida antes.

Se tiver como conseguir pesos bolivianos, pague com eles. Pode ser que você consiga um saque pelo cartão de crédito em algumas máquinas que tem no aeroporto. A casa de câmbio provavelmente vai estar fechada e só abre às 6:30 ou 7:00 da manhã. Tem um tópico onde eu conto a minha desventura de passar a noite no aeroporto de el alto. Eles aceitam dólares americanos, mas o recomendável é você pagar com eles apenas se tiver a quantia exata da corrida para evitar tanto uma troca desvantajosa no câmbio entre moedas do taxista quanto receber notas falsas de um deles. Na minha chegada ao aeroporto de el alto, eu conversei com um pessoal da embaixada brasileira que estava fazendo a recepção de uma autoridade que chegou no mesmo voo que o meu, e oc ara falou que este tipo de coisa - de receber notas falas - é uma coisa que a gente tem que tomar cuidado. Falando nisso, nas casas de câmbio, procure sempre ao receber seus bolivianos, tentar recebê-los em notas cujo valor máximo seja de 50 tanto para evitar problemas com o troco depois quanto problemas com falsificação de notas.

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=116932518783215894608.00047765443ddbc00fe26&ll=-16.495462,-68.13327&spn=0.008826,0.016512&z=17[/googlemap]

 

Achei estas fotos na web sobre o Torino:

http://direitonabolivia.blogspot.com/2007/06/opo-de-hotel-em-la-paz.html

http://lh4.ggpht.com/_t15Sv9fGElk/RoriZGX9DKI/AAAAAAAAAdY/T5Al8U2yaX4/0748+-+bol+-+Hotel+Torino,+La+Paz.JPG

http://picasaweb.google.com/lh/photo/gpFiZqQEvueNVblCdgKI0Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...