Ir para conteúdo

Chip internacional na Europa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Diz a lenda da @Juliana Champi que a Claro tem um pacote que vale a pena. Usou há pouco tempo e não xingou aqui no fórum. Então foi de boa.

Se seu telefone usa eSIM (chip virtual), penso ser a melhor opção por questão de custo. Sai com ele configurado do Brasil e aterrisando, ativa o celular e tá o bichinho funcionando.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do país em que chegar.

Na Alemanha, por ex, é caro e provavelmente só te vende se tiver um comprovante de residência alemão. Portugal provavelmente irão te vender um SIM card (ninguém entende "chip" pela Europa) sem cobertura pra outros países (e isso acredito que é ilegal, mas como resolver sendo turista?).

Na Itália é mais barato e vale por toda Europa, acredito que na França idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, isabel palmeira disse:

Sobre chipe internacional na Europa, o que indicam...chip local, ou chip internacional? Qual o melhor custo beneficio?

Conforme @pmichelazzo relatou hahauaha, eu aderi ao plano da Claro passaporte mundo e a internet funcionou perfeitamente em Lisboa e na Itália em geral, então minha experiência até agora foi positiva.

A vantagem é vc já chegar no país com a internet funcionando sem ter que se preocupar com ter que ir atrás de comprar nada no local, que as vezes pode ter alguma complicação (como a que o @Davi Leichsenring mencionou), mas tb era o que eu fazia até então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No Brasil eu tinha um plano ~pós pago da Vivo de 100Gb por mês que incluía uso nas Europa, então nos meus 3 primeiros meses funcionou de boa sem custo adicional. Daí, depois que mudei de vez pra Noruega e consegui meu "cpf" daqui (e por consequência pude comprar meu chip local), voltei o plano da Vivo pra pré pago só pra manter o número e se ativasse o roaming também funcionava, mas só por 30 dias (cheios de custo adicional e o app parou de abrir por aqui. Vivo lixo, Globo lixo rsrs). Mas diz a lenda que o Holafly é um bom eSIM pra sair com ele ativado do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, jcwandertraveler disse:

os eSIM são os melhores custos benefício.

Desculpe, discordo. Pode ser melhor pra uns mas não dá pra ser taxativo e dizer que é o melhor pra todos! Principalmente pq não é aceito em todos os celulares e vc mesmo disse que a habilitação pode ser burocrática. Vc não está considerando outras opções disponíveis que são os planos com cobertura internacional que são bem eficientes. :)


O preço que a @rafa_con mencionou que pagou no dela, da Airalo, é o preço da minha assinatura mensal da Claro que uso no Brasil e em mais 80 países do mundo sem nenhuma dor de cabeça, sem fazer nada e cadastrar nada! Deixo registrado que obviamente não estou ganhando nada e nem fazendo propaganda, só pontuando que dizer que o melhor é TAL é complicado (ou propaganda).

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 minutos atrás, Juliana Champi disse:

O preço que a @rafa_con mencionou que pagou no dela, da Airalo, é o preço da minha assinatura mensal da Claro que uso no Brasil e em mais 80 países do mundo sem nenhuma dor de cabeça, sem fazer nada e cadastrar nada!

De outro lado (e não defendendo eSIM), para quem tem pré-pago, é muito ruim. Minha linha no Brasil por exemplo, é pré-paga e se eu fosse colocar um pacote em cima, não valeria a pena pelo tempo que fico no país.

Mas não tenho como discordar. O "tal" é muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, pmichelazzo disse:

De outro lado (e não defendendo eSIM), para quem tem pré-pago, é muito ruim. Minha linha no Brasil por exemplo, é pré-paga e se eu fosse colocar um pacote em cima, não valeria a pena pelo tempo que fico no país.

Mas não tenho como discordar. O "tal" é muito complicado.

Eu ia justamente editar meu comentário agora dizendo que moro no Brasil (o que é o mais comum aqui no forum haha) e que desta forma essa alternativa se mostrou a melhor pra mim, já que de qualquer forma pagaria um plano de celular aqui! Mas que pra quem mora fora não rola! Por isso disse que não é legal chegar falando qual é o melhor, e sim qual a sua preferência e pq! haha

Falando em números, antes eu pagava 67 reais por mês na TIM (um plano "controle"), e agora eu pago 99 (na Claro, plano passaporte mundo) e tenho acesso a internet (inclusive com VPN "inclusa" no caso da China) em 80+ países.

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi é no caso eu dei 'sorte' que troquei de modelo de celular pouco antes da viagem para um que aceita o e-sim. Eu não achei burocrático como a pessoa ali disse, na vdd achei bem simples de usar.

Eu tbm uso a Claro aqui no Brasil, mas uso o 'prezão da Claro' q pra mim já funciona bem demais, 30 reais por mês com ligações ilimitadas e 12GB de internet q eu nem uso direito pq vivo no Wi-Fi. Como só viajo pro exterior 1x ao ano e olhe lá, não compensa pagar a mensalidade do passaporte mundo. Acho que cada um tem analisar seu custo-benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...