Membros alexanderdrmoreira Postado Março 6 Membros Postado Março 6 Fala galera, Eu já postei dúvidas de roteiros sobre outros países aqui no site (Patagônia Argentina e Cuba) justamente pela indecisão de onde ir nas férias do ano que vem. A grana já estou juntando e surgiu a possibilidade de irmos (eu e minha companheira) para Portugal e Espanha. A princípio seria uma viagem de 15 a 20 dias para duas pessoas que nunca pisaram no continente europeu e a idéia é que seja em agosto do ano que vem - 2025. Diante disso surgem naturalmente, diversas dúvidas. A primeira, se refere ao roteiro. Pensei em fazer o básico, já que é a nossa primeira vez. Lisboa, Porto, em Portugal e Madrid e Barcelona na Espanha. Somos dois fotógrafos e nos interessa explorar bastante a pé as cidades em que visitamos, para fazer boas fotos de rua. O roteiro por Portugal, a princípio, foi o que mais li de materiais aqui no site. Porém não vi muita coisa sobre transporte de Portugal (Lisboa) para Espanha. Seria trem a melhor escolha de custo benefício? Lisboa x Madrid ou Lisboa x Barcelona? Fazer Lisboa x Madrid x Barcelona de trem sairia muito caro? Alguma outra sugestão de roteiro ou cidades interessantes (considerando festividades típicas talvez) que valem a pena ser consideradas nessa viagem? Dúvidas de um iniciante na Europa rs Desde já obrigado! Citar
Membros FernandoBS Postado Março 6 Membros Postado Março 6 Em dez/19 passei 30 dias por lá, uns 15 dias entre Porto e Lisboa, de Lisboa fui à Sevilha de ônibus noturno, passei uns 10 dias na Andaluzia e encerrei em Madri. Alugamos carro tanto em Portugal quanto Espanha e fomos passando por cidadezinhas pequenas e lindas. A região da Andaluzia é maravilhosa, recomendo muito. E indo no verão vc consegue curtir a região costeira, assim como o sul de Portugal. Se quiser focar nas grandes cidades, uma ideia pode ser Porto-Lisboa-Sevilha-Barcelona-Madrid, com ônibus entre Lisboa e sevilha e trem nos demais deslocamentos. 1 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Março 6 Autor Membros Postado Março 6 Obrigado, Fernando! Infelizmente ainda não tirei a carteira. Provavelmente, até lá, por conta da correria, ainda não poderei dirigir. O negócio vai ser transporte publico mesmo. Valeu!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 6 Membros Postado Março 6 Existe pouco transporte entre os dois países. Uma opção é um trem entre Lisboa e Madri, 10h de viagem, ou 8h de ônibus. Como está pra conhecer, eu iria até Faro de trem, passa um ou dois dias lá, depois pega um onibus para Sevilha, e assim consegue pegar um trem de alta velocidade para Madri 2 Citar
Membros JanaCometti Postado Março 6 Membros Postado Março 6 2 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Fala galera, Eu já postei dúvidas de roteiros sobre outros países aqui no site (Patagônia Argentina e Cuba) justamente pela indecisão de onde ir nas férias do ano que vem. A grana já estou juntando e surgiu a possibilidade de irmos (eu e minha companheira) para Portugal e Espanha. A princípio seria uma viagem de 15 a 20 dias para duas pessoas que nunca pisaram no continente europeu e a idéia é que seja em agosto do ano que vem - 2025. Diante disso surgem naturalmente, diversas dúvidas. A primeira, se refere ao roteiro. Pensei em fazer o básico, já que é a nossa primeira vez. Lisboa, Porto, em Portugal e Madrid e Barcelona na Espanha. Somos dois fotógrafos e nos interessa explorar bastante a pé as cidades em que visitamos, para fazer boas fotos de rua. O roteiro por Portugal, a princípio, foi o que mais li de materiais aqui no site. Porém não vi muita coisa sobre transporte de Portugal (Lisboa) para Espanha. Seria trem a melhor escolha de custo benefício? Lisboa x Madrid ou Lisboa x Barcelona? Fazer Lisboa x Madrid x Barcelona de trem sairia muito caro? Alguma outra sugestão de roteiro ou cidades interessantes (considerando festividades típicas talvez) que valem a pena ser consideradas nessa viagem? Dúvidas de um iniciante na Europa rs Desde já obrigado! Eu fui de ônibus noturno de Lisboa para Sevilha, três dias lá, de lá de ônibus para Córdoba, um día, e de lá de trem.para Madri. Fui cotando o que estava mais barato pra escolher o transporte. A Andalucía realmente é incrível, mas agosto estará extremamente quente, tenha isso em vista se decidir ir pra lá. De Lisboa da pra fazer alguns rolês próximos de trem, sugiro Cascais e Sintra (cidade de conto de fadas). De Madri TB bate e volta pra Segovia e Toledo. Não conheço Barcelona, mas seria uma opção se não fosse pra Andalucía (Barcelona est mais longe, pode pegar um trem de Madri). Voltando pra Portugal eu TB aluguei um carro e fui subindo até Porto, mas vc pode ir de ônibus/trem desde Lisboa. 1 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Março 6 Colaboradores Postado Março 6 Eu fui em setembro/22, fiquei 20 dias entre Portugal e Espanha, escrevi um relato aqui, sugiro que vc leia, é bom pra ter uma noção do que eu fiz e alguns deslocamentos. Fiquei, resumindo, uma semana em Portugal e 2 na Espanha. Hoje considero que fiquei pouco tempo em Portugal, é um país que tem muito mais que ver que só uma semana, mas como é praticamente a porta de entrada de brasileiros na Europa, espero ver outras coisas lá quando for pra um outro país europeu entrando por Portugal. Se vc puder mudar as datas, setembro é mais fresco que agosto, peguei tempo bom, calor agradável, acho que vale a pena avaliar uma mudança. Eu fui de Porto a Madrid de onibus noturno (Flixbus) e de Madrid a Barcelona no trem bala, ambos comprados com antecedência foi bem barato. Se vc for em setembro, por volta do dia 24 tem o festival de La Mercè em Barcelona, com shows e as apresentações das torres humanas, lá no meu relato tem um link do vídeo, nos stories do meu Instagram eniorezzende tb tem os stories nos destaques da viagem se quiser ver. Eu curti mto ter tido a sorte de estar em Barcelona nos dias desse festival, aumentou demais minha experiência com a cidade que eu já gostei de cara e com o festival então foi bom demais. Também fui pra Andaluzia, foi um roteiro bem fechadinho mas deu pra aproveitar bem, pega as dicas que o pessoal tá passando aí e avalia. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Março 6 Membros Postado Março 6 30 minutos atrás, Rezzende disse: Eu fui em setembro/22, fiquei 20 dias entre Portugal e Espanha, escrevi um relato aqui, sugiro que vc leia, é bom pra ter uma noção do que eu fiz e alguns deslocamentos. Fiquei, resumindo, uma semana em Portugal e 2 na Espanha. Hoje considero que fiquei pouco tempo em Portugal, é um país que tem muito mais que ver que só uma semana, mas como é praticamente a porta de entrada de brasileiros na Europa, espero ver outras coisas lá quando for pra um outro país europeu entrando por Portugal. Se vc puder mudar as datas, setembro é mais fresco que agosto, peguei tempo bom, calor agradável, acho que vale a pena avaliar uma mudança. Eu fui de Porto a Madrid de onibus noturno (Flixbus) e de Madrid a Barcelona no trem bala, ambos comprados com antecedência foi bem barato. Se vc for em setembro, por volta do dia 24 tem o festival de La Mercè em Barcelona, com shows e as apresentações das torres humanas, lá no meu relato tem um link do vídeo, nos stories do meu Instagram eniorezzende tb tem os stories nos destaques da viagem se quiser ver. Eu curti mto ter tido a sorte de estar em Barcelona nos dias desse festival, aumentou demais minha experiência com a cidade que eu já gostei de cara e com o festival então foi bom demais. Também fui pra Andaluzia, foi um roteiro bem fechadinho mas deu pra aproveitar bem, pega as dicas que o pessoal tá passando aí e avalia. Tão legal pegar esses eventos típicos nas cidades né?! Em Cusco peguei ensaios de uma apresentação típica que fariam, que lindo!! E dei sorte de pegar a final da Copa América de 2019 lá, Brasil e Peru!!! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 7 Membros Postado Março 7 @alexanderdrmoreira Conheço muito a região ibérica, origem de meus antepassados e posso te dizer que cada cidade tem suas festas típicas,como por ex.Lisboa é dia de Santo Antônio, feriado lá e dia de comer sardinha assada.Mas o principal de Portugal está no Algarve.Eu prefiro a cidade de Portimão, aonde há autódromo e corridas,que você deve procurar saber as datas.Na Espanha, há a entrada aí pelo sul para Andaluzia ou pelo norte por Pontevedra e Santiago de Compostela.Aqui,recomendo a festa de Braga, como faziam há séculos e a formatura na universidade de Coimbra,na segunda semana de maio. 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Março 7 Autor Membros Postado Março 7 13 horas atrás, Rezzende disse: Eu fui em setembro/22, fiquei 20 dias entre Portugal e Espanha, escrevi um relato aqui, sugiro que vc leia, é bom pra ter uma noção do que eu fiz e alguns deslocamentos. Fiquei, resumindo, uma semana em Portugal e 2 na Espanha. Hoje considero que fiquei pouco tempo em Portugal, é um país que tem muito mais que ver que só uma semana, mas como é praticamente a porta de entrada de brasileiros na Europa, espero ver outras coisas lá quando for pra um outro país europeu entrando por Portugal. Se vc puder mudar as datas, setembro é mais fresco que agosto, peguei tempo bom, calor agradável, acho que vale a pena avaliar uma mudança. Eu fui de Porto a Madrid de onibus noturno (Flixbus) e de Madrid a Barcelona no trem bala, ambos comprados com antecedência foi bem barato. Se vc for em setembro, por volta do dia 24 tem o festival de La Mercè em Barcelona, com shows e as apresentações das torres humanas, lá no meu relato tem um link do vídeo, nos stories do meu Instagram eniorezzende tb tem os stories nos destaques da viagem se quiser ver. Eu curti mto ter tido a sorte de estar em Barcelona nos dias desse festival, aumentou demais minha experiência com a cidade que eu já gostei de cara e com o festival então foi bom demais. Também fui pra Andaluzia, foi um roteiro bem fechadinho mas deu pra aproveitar bem, pega as dicas que o pessoal tá passando aí e avalia. Obrigado pela resposta, Rezende. Infelizmente a data da viagem é algo que eu não conseguiria mudar. Apesar de eu ter uma certa flexibilidade em meu cargo público para marcação de férias, minha companheira somente pode em agosto. O calor, pelo jeito é algo que eu vou ter que lidar - e olha que eu prefiro mil vezes o frio rs Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Março 7 Autor Membros Postado Março 7 8 horas atrás, D FABIANO disse: @alexanderdrmoreira Conheço muito a região ibérica, origem de meus antepassados e posso te dizer que cada cidade tem suas festas típicas,como por ex.Lisboa é dia de Santo Antônio, feriado lá e dia de comer sardinha assada.Mas o principal de Portugal está no Algarve.Eu prefiro a cidade de Portimão, aonde há autódromo e corridas,que você deve procurar saber as datas.Na Espanha, há a entrada aí pelo sul para Andaluzia ou pelo norte por Pontevedra e Santiago de Compostela.Aqui,recomendo a festa de Braga, como faziam há séculos e a formatura na universidade de Coimbra,na segunda semana de maio. Obrigado, D Fabiano. Eu gostaria muito de, tendo uma agenda mais flexível, poder ir em determinada data para aproveitar uma festa típica local.. sendo fotógrafo, eu adoraria registrar isso rs Como aquela festa do tomate no interior da espanha.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.