Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 42
- Visualizações 5.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
D FABIANO 23 posts
-
pmichelazzo 3 posts
-
Taciano Bahia 2 posts
-
rapaulasoares 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Giza Passei 1 dia na cidade que está do outro lado do Nilo,porém praticamente ligada à Cairo com o rio Nilo como separação. Aqui concentra-se muitas favelas e o nível de vida deve ser baixo.Trans
-
Oásis de Fayoun Dia de sexta, primeira vez em um país árabe,aonde tudo é fechado. Sabia disso,mas não deixei de estranhar a calmaria da Praça Tahrir neste dia ao sair para também conhecer o Saara
-
Wadi el Natrum Último passeio mostrou o cerne do país que só confirmou o atraso. O transfer veio buscar 10h e dei até nunca mais a Alexandria Uma cidade mundialmente conhecida mas,nos dias atuai
Passei todo o mês de fevereiro no Egito e fiquei muito decepcionado e triste, apesar de ter visto nos relatos aqui e da minha garota não querer ir comigo justamente por uma coisa que não esperava ser tanto:a falta de infraestrutura e a consequente exploração de turistas decorrente dessa.
Voo pela Catar a Doha comprado no dia só consumidor do ano passado, quando a empresa fez a promoção do mês de Ramada, como faz também este ano,dando 30%de desconto,o que não precisei utilizar pontos(que teria de comprar e ficaria mais caro),mas sem a opção de stop over em Dubai, o que acabei me arrependendo,pois se a cidade for metade do que é o aeroporto(que considero o melhor que já conheci) deve ser muito bom.Foram 14h tranquilas,mas em preço normal não iria pela Catar que é para paulista, mas sim com a Emirates, que tem do Galeão.
Mas,apesar de ser cercado por chineses no voo, foram 14h tranquilas e sem abrir a boca, pois eles só falavam mandarim.Ao chegar a Doha,na outra noite,peguei outro voo ao Cairo.Ao descer, tem uma escada rolante ou elevador e um balcão que vende o visto. Leve dinheiro 25 dólares,pois eles aceitam cartão, mas a conversão é no câmbio oficial que está 32 libras por dólar,enquanto no paralelo encontra-se ao menos 50 por dólar,sendo que encontrei em Alexandria 70 por dólar.E o cartão tem que ter o seu nome escrito.
Terminando esta fase,tem um monte de guias esperando suas vítimas. Primeira vez que vejo esses espertinhos dentro da área se desembarque na área internacional, Egito é único mesmo. Há que entrar em uma grande fila para carimbar o visto caça níquel e,depois, há depois vai a um outro sujeito que implicou comigo por ter passaporte brasileiro. Ele chamou outro e disse do Brasil. Começava a história que já conheço.O cara indagou tudo que eu faria no país, perguntou se não tinha ido levar cocaína(para ver o nível deles)e que ia abrir minhas coisas.Ah,que maravilha, lembrar a entrada de Chile com 24h de voo Demorou, veio um outro de gravata e mexeu em tudo. Satisfeito?Saudei-os,que me indicaram a saída é disseram para eu tomar cuidado, pois estrangeiros são muito visados no país. Acabei fazendo dois amigos, o tempo diria se eles tinham razão e contarei no decorrer do relato.
Abracei os dois, e fui pegar o taxi segundo orientação deles. Havia vários, mas fui a uma cabine e saí com o preço fixado em 35 dólares. O transfer cobrava 20,mas vale a segurança, pois estava chegando a um país de cultura e língua totalmente diferente. O aeroporto é distante da praça Tahrir, local aonde fiquei é o hotel é qualquer coisa simplesmente maravilhosa. Fui dormir 3h da madrugada, para no outro dia começar a minha surpresa do que é Egito.