Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Já faz um tempo que vejo esse tipo de mochila em filmes. Pesquisei de todas as maneiras mas não encontrei um nome técnico que define esse tipo de equipamento. Parece a estrutura das mochilas cargueiras convencionais porém de modo externo. Alguém saberia me informar mais sobre esse equipamento?

att

image.jpeg

mochila 1.jpg

image.png

WhatsApp Image 2024-01-18 at 11.08.29.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-18 at 11.09.22.jpeg

Editado por El Baianito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochilas de armação externa. Eram as mais usuais até a década de 1980 início dos anos 90 ainda se viam.

Sao as melhores do mundo para cargas extremamente pesadas. Até hj não são superadas completamente. Porém pelo peso inerente alto e falta de praticidade ficaram hoje como modelos de nicho. 
 

Modelos com armação externa de outra concepção e em geral em trampolim são as melhores do mundo para mochilas ultraleves. Já para cargas altas 50 60 70 kilos existem as armações externas modulares como nas mochila de caça kuiu. São bem caras lá fora as ultraleves mais baratas saem por 250 dólares o preço usual e de 400 a 600 dólares.

Hoje minha mochila de uso geral e uma zpacks arc blast 50lts e uma zpacks arc haul ultra de 60 litros. Na minha opinião as melhores do mundo na categoria. Pesam só 500 e 620 gramas respectivamente e carregam facilmente e confortavelmente 15kg. Com equipamentos corretos e leves faz qualquer expedição longa invernal e até algo de alta montanha.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...