Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para Holanda - 13 dias (2024)

Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou programando uma viagem pra Europa pra agosto.
A princípio, chego pela Espanha, fico uns 5 dias por lá pra visitar uma galera e depois parto para a Holanda. Depois de lá, volto pra Espanha pra ficar mais 4 dias e voltar pro BR.

Minha previsão pra Holanda são 13 dias e quero sugestões de cidades pra visitar. Dei uma pesquisada e selecionei algumas que quero ir com certeza e outras que não sei o quanto valeria a pena. Também gostaria de uma ajuda de quantas cidades caberiam nesse período de dias.

As quero ir com certeza: 
- Amsterdã (5 dias);
- Giethoorn;
- Haia;
- Roterdam;
- Molenwaard (para visitar Kinderdijk).

As que não sei quais incluir:
- Haarlem;
- Volendam;
- Leiden;
- Delft;
- Zundert (cidade de nascimento de Van Gogh, o que me despertou certo interesse, mas não sei quanto valeria a pena).

Agradeço desde já as ajudas que chegarem 🙂

Editado por Michele11
incluir mais informações

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Tudo bem que depois de 10 anos morando na Europa (sendo um em Amsterdam), 20 graus para mim é temperatura para andar de bermuda e camiseta mas convenhamos, 20 graus não é frio :)

20 graus fará a noite/madrugada. Durante o dia a temperatura pode chegar fácil aos 30 e aí fica assando com esse tipo de roupa. A quantidade de roupa que está levado é para chegar na Holanda em fins de dezembro/começo de janeiro. Agora em agosto é carregar peso desnecessariamente.

Então, mas eu falei que caem abaixo de 20 graus 😁

Eu separei pra levar por precaução (odeio passar frio) e porque sou muito friorenta 🥲, mas vou repensar a 2a pele.

Obrigada pela ajuda!

Editado por Michele11
Editar informação

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Segunda pele só lhe seria útil no inverno.
Não sei de onde é mas, eu levaria no máximo um corta vento e uma blusa meia-estação.

Se quer visitar Paris, eu tiraria 5 dias da Holanda para ir para lá. Essas cidadezinhas holandesas são interessantes, mas no fim é uma igual a outra. Você aproveitaria melhor a viagem em Paris do que passeando em vilas neerdanlesas onde em uma tarde você já andou de ponta a ponta.

5 dias em Amsterdam com bate-volta para Haarlem, Alkmaar e Utrecht.
3 dias em Roterdam com bate-volta para Haia e Delft.
5 dias em Paris.

Ah então vou repensar a 2a pele. Eu sou muito cabreira com frio... viro picolé rapidinho hahaha.

Sobre Paris, nem era a programação inicial. Acabei decidindo depois que pessoa conhecida minha se disponibilizou a mostrar a cidade pra mim. Obrigada, pela sugestão, vou repensar sobre... aproveitar que ainda não comprei passagem da Holanda p França.

Obrigada pela contribuição!

Postado
  • Membros

@Michele11Só se você der o azar que eu dei de pegar chuva que não passa.&m simples agasalho é suficiente, ano passado eu peguei cerca de 14 graus.Porem eu estou mais que acostumado com temperatura baixa, não com chuva. Que dia você vai a Paris?

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Michele11Só se você der o azar que eu dei de pegar chuva que não passa.&m simples agasalho é suficiente, ano passado eu peguei cerca de 14 graus.Porem eu estou mais que acostumado com temperatura baixa, não com chuva. Que dia você vai a Paris?

@D FABIANO sério? 

Tô quase convencida a levar só o corta vento e uma blusa de manga comprida hahaha. 

Obrigada!

A princípio, chegou a Paris dia 16/08.

Postado
  • Membros

Fique tranquila com a roupa, se faltar alguma peça só comprar por lá, não leve peso a mais desnecessáriamente. 

Postado
  • Membros
1 hora atrás, RodrigoDigão disse:

Fique tranquila com a roupa, se faltar alguma peça só comprar por lá, não leve peso a mais desnecessáriamente. 

Fato. Nada que uma Primark e 5 euros não resolva em 5 minutos.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, passando aqui pra dizer que a viagem foi um sucesso e pra agradecer a vocês pelas dicas e sugestões!
Ainda bem que escutei vocês e não levei roupa de frio. Levei um corta vento impermeável e foi muito muito útil porque peguei alguns dias de chuva. Muito obrigada, pessoal!! 🥰

Fiquei surpresa por ter viajado quase 1 mês usando uma mala de bordo e uma mochila pequenina. Tive que adotar a mala de rodinha porque tenho um problema na coluna (é recente) e não posso mais com mochilas grandes. 

Enfim, tô me preparando para fazer o relato aqui no fórum 😅. Já já sai...

Postado
  • Membros

Que bom que foi, voltou, não passou frio e deu tudo certo.

Agora só falta nos contar quantos croquetes comeu ao longo da viagem :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.