Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 22 dias Europa

Postado
  • Membros

Olá pessoal, essa vai ser minha primeira vez na europa (setembro ou outubro). Minhas viagens são muito mais natureza e paisagens do que cidades grandes e museus mas como é a primeira vez na Europa eu queria conhecer um pouco do principal. Estou na duvida entre dois roteiros

Londres (5 dias) - Incluindo bate voltas para oxford, cotswolds? Ainda não sei se vou gostar de londres

Paris (5 dias)

bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges

Amsterdam (3 dias) - Bate voltas..

Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas

E ai tem mais 1 dia da ida e 1 dia da volta.

Ou..

Amsterdam (3 dias) - Bate voltas..

bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges

Paris (5 dias)

Strasburgo (2 dias) - Ida em Colmar

Genebra, interlaken, lucerna (3 dias)

Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas

O que acham? Alguém tem a experiência em Londres ou pela suíça para opinar o que vale mais a pena? O segundo roteiro me parece que vou gostar mais, mas tenho medo de perder mto tempo em deslocamentos.

Eu já tentei pesquisar o que quero fazer em cada cidade e até tenho uma ideia, o difícil é achar essas cidades menores interessantes ou pensar nos bate voltas

• Respostas 46
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Você possivelmente está falando do trem com a tarifa High Flex. Não é ruim e faz o trabalho que tem que fazer (te levar de A para B). Entretanto não dá para comparar com o Eurostar, seja em confo

• anselmoportes
    anselmoportes

Mas tb pode ser chamada de Gare Zuid, que é o nome da estação em holandês. Correto? No meu 1º mochilão eu comprei aquele Interail Pass, que dá direito a passe livre de trem por determinados paíse

• anselmoportes
    anselmoportes

Não mandei ninguém aprender holandês não, tá louco? Só comentei pra saberem de antemão que a estação tem 2 nomes diferentes e não darem o vacilo que eu dei. Só isso.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, biancaMunaro disse:

Vou tentar sim, achei um roteiro exatamente com a minha conexão https://www.memoriaseviagens.com.br/roteiro-completo-para-conexao-de-4-horas-no-porto/

Tá bem legal esse roteiro! Entre o Palácio da Bolsa e o Miradouro Vitória tem uma confeitaria chamada Castro. Lá tem o melhor pastel de nata que provei em Portugal. Não deixe de provar!

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Lembre-se de fazer reserva para os museus em Londres, a maioria é gratuito, porém você marca hora pelo site para não perder horas na fila para entrar.

Tem isso, é? Estive lá em setembro do ano passado e não reservei nada não. Cheguei nos museus (História Natural, V&A, National Gallery, Welcome Collection, British Museum e Tate Modern) e entrei direto, sem filas.

Talvez precise reservar na alta temporada...

Postado
  • Membros
23 minutos atrás, anselmoportes disse:

Tem isso, é? Estive lá em setembro do ano passado e não reservei nada não. Cheguei nos museus (História Natural, V&A, National Gallery, Welcome Collection, British Museum e Tate Modern) e entrei direto, sem filas.

Talvez precise reservar na alta temporada...

Não é obrigatório, mas você consegue pular a fila. No caso, se não tem fila, então não faz diferença, mas pra alta temprada, sim.

Postado
  • Membros
Em 10/05/2024 em 09:28, biancaMunaro disse:

Westminster e Big Ben, Victoria tower gardens? (ver a london eye), buckinham palace, St james (palace e park), rua the mall, trafalgar square, national galery (entrar?), Leicester Square (lego e mms), Chinatown, Piccadilly Circus (noite), comer soho noite

Aqui ir na oxford street em algum momento? (meio longe dos outros metro e ir voltando a pé pelo soho?), regent street, New Bond Street

Já que vai para o Palácio de Buckinham, procure saber se vai ter a troca da guarda no dia. Não é a coisa mais legal do mundo mas se já estiver por lá, pq não ver?

Dá pra dar um passeio rápido pelo Green Park tb, que fica ao lado do St. James park

Se for até a Trafalgar Square não tem pq não entrar na National Gallery. Tem que ir, nem que fique 30min lá dentro. Acesse o site oficial da galeria e veja a localização das obras que vc teria mais interesse. Tem muita coisa legal pra ver lá!

Eu aconselharia comer em Chinatown que é mais em conta. Soho é bem mais caro. Talvez vale parar em pub pra tomar uma cerveja por lá e só. Dá pra ir até Picadilly (a noite é beeeeeem mais legal que de dia) e depois subir pela Regent Street até Oxford Street, que tb vale conhecer. Vá caminhando pela Oxford até a estação Tottenham Court Rd e de lá pegue o metro pra voltar pro hotel.

Postado
  • Membros

Visitar tower of london (ingresso), atravessar tower bridge, HMS belfest (barco de guerra decidir se quer ir), Borough Market, Tate Modern (so passar), shakespere globe (Ver se consegue um ingresso de teatro?), Milenium bridge, st pauls cathedral, sky garden ou garden at 120 (reservar), Leandenhall market se quiser, [Neal's Yard, convent garden market e convent garden] de transporte, noite comer

Aqui tem umas coisas fora de ordem. Eu faria assim:

Leadenhall Market, Sky Garden ou Garden at 120 (são bem próximos um do outro), Tower of London, Tower Bridge, HMS Belfast, Borough Market, Shakespeare Globe, Tate Modern, Millenium Bridge, St. Paul's Cathedral (ver os dias do Evensong Choir que dá acesso gratuito), Covent Garden, Neal's Yard.

Postado
  • Autor
  • Membros

Da st pauls até o convent garden é meio longe, minha ideia era voltar pro hotel e sair mais tarde pra ele. Realmente dessa forma fica mais otimizado, eu posso fazer o sky garden como a primeira coisa do dia e dps ir no leadenhall não tão cedo, senão teria que ir lá só pela arquitetura ou pra arrumar alguma coisa de café da manhã; Eu coloquei assim pq acho que vou visitar a tower of london, ai dps começava a passar nos mercados não tão cedo

Postado
  • Membros
15 horas atrás, biancaMunaro disse:

Da st pauls até o convent garden é meio longe

Dá uns 2km. Quando estamos viajando e explorando uma cidade nova é uma distância bem razoável para fazer de ônibus ou até caminhando. 😉

Escolher Britsh museum ou Museu de historia natural ou SCIENCE MUSEUM, kesington palace, hyde park (Chegar pela estação de metrô de Knightsbridge deixa você mais perto do lago. Mas, num domingo, vá por Marble Arch.), Noting hill?, candem market, primrose hill?, regents park?

Aqui temos 2 opções:

1. Se optar pelo British Museum, é melhor depois ir para: Regent's Park, Primrose Hill e Camden Town.

2. Se optar pelo Museu de História Natural ou/e Science Museum, é melhor fazer Kensington Palace, Hyde Park e Notting Hill.

Mas nada impede de mesclar esses roteiros tb! Só fiz assim para otimizar e diminuir os deslocamentos. Mas nada impede de ir do Hyde Park à Camden Town (ao invés de Notting Hill).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.