Ir para conteúdo

França-Bélgica-Itália em 15 dias é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, estou fazendo a minha primeira viagem à Europa com a minha namorada. Estamos com pouco dinheiro cerca 12 mil reais juntos. Conseguimos fazer a viagem para esses 3 países? Nos ajudem com um roteiro bacana.

Obs: iremos ficar na casa de um a amigo na França (Rouen), então será o ponto de partida por ali.

Obs2: a ideia é ficarmos em albergues e lugares baratos caso a gente fique em outras cidades e países.

Obs3: iremos na segunda quinzena de maio.

Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros
18 minutos atrás, D FABIANO disse:

12 mil da 2 mil euros,por ai.15dias?Da demais,se não incluiu a passagem aérea.

Não está incluso a passagem aérea nesses 12. A ideia é ficamos 2 dias em Rouen, 3 dias em Paris bate e volta para Rouen, 1 dia Bélgica e talvez uns 3 dias em Roma/Vaticano.

 

Att.

Link para o comentário
  • Membros

Roma é incrível, mas em maio encontrar hospedagem barata lá não é fácil porque está rolando o ATP 1000 e WTA 1000 os torneios de tênis masculino e feminino e a cidade deve ficar lotada nesta época. De qualquer modo a capital da Italia é sempre um espetáculo. 

Uma outra opção é pegar um voo direto para outro destino tipo Florença, quem sabe você consiga preços melhores (embora maio também seja alta estação). Aqui tem umas dicas de hostels em Florença, você pode dar uma pesquisada na época da sua viagem. O aeroporto de Florença fica bem perto do centro, basta pegar um tram (baratinho) e você já chegou. Veja aqui como ir do Aeroporto de Florença ao centro: https://www.brasilnaitalia.net/2022/06/aeroporto-de-florenca-ao-centro.html

Se não me falha a memória as cias aéreas que tem voo direto de Paris para Florença são a Air France e a Vueling (de Paris ORY).

Boa sorte e sucesso no planejamento de vocês. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Mas, vai ficar em Rouen, ir para Paris e fazer bate-volta para Rouen, não entendi essa parte. Eu aumentaria um dia em Paris para visitar Versailles, Maio é um bom mês para ver os jardins.
De roteiro, é meio difícil opinar porque é muita questão de gosto pessoal, por ex, ficar mais tempo na Bélgica para conhecer as cidades como Ghent, Brugges e Antuérpia, e depois Holanda, ou indo para Roma e conhecer cidades como Florença e Veneza.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, Carlos Santos Jr. disse:

Olá a todos, estou fazendo a minha primeira viagem à Europa com a minha namorada. Estamos com pouco dinheiro cerca 12 mil reais juntos. Conseguimos fazer a viagem para esses 3 países? Nos ajudem com um roteiro bacana.

 

Eu acho que a Itália fica um pouco fora de mão. Já que é a primeira viagem e tudo é novidade, eu aconselharia fazer Paris - Bélgica - Amsterdam ou Londres. Mas Londres é BEM CARO, então prepare-se! 

23 horas atrás, Carlos Santos Jr. disse:

Obs: iremos ficar na casa de um a amigo na França (Rouen), então será o ponto de partida por ali.

 

Vi que vc tem que passar por Giverny para ir e voltar de Paris. Acho que vale uma passada nos Jardins de Monet. Umas 2 ou 3 horas lá tá mais que bom.
 

23 horas atrás, Carlos Santos Jr. disse:

Obs2: a ideia é ficarmos em albergues e lugares baratos caso a gente fique em outras cidades e países.

 

Pesquise aqui: www.hostelworld.com . Tem várias opções de filtros para escolher o que quer ou não quer em cada hostel. 

23 horas atrás, Carlos Santos Jr. disse:

Obs3: iremos na segunda quinzena de maio.

 

Final de primavera. Clima excelente pra viajar!

Escrevi esse relato que tem uma dicas de Paris e Londres:

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas, vai ficar em Rouen, ir para Paris e fazer bate-volta para Rouen, não entendi essa parte. Eu aumentaria um dia em Paris para visitar Versailles, Maio é um bom mês para ver os jardins.
De roteiro, é meio difícil opinar porque é muita questão de gosto pessoal, por ex, ficar mais tempo na Bélgica para conhecer as cidades como Ghent, Brugges e Antuérpia, e depois Holanda, ou indo para Roma e conhecer cidades como Florença e Veneza.

Obrigado pelas dicas Davi, acredito que vou acrescentar mais um dia em Paris, o bate volta para Rouen é por causa da hospedagem na casa do meu amigo rsrs... Mas se eu ver que o transporte vai ficar mais caro que o albergue, acredito que ficarei em Paris msm.

No caso da Bélgica, vou dar uma olha nas outras cidades citadas.

 

6 horas atrás, brasilnaitalia disse:

Roma é incrível, mas em maio encontrar hospedagem barata lá não é fácil porque está rolando o ATP 1000 e WTA 1000 os torneios de tênis masculino e feminino e a cidade deve ficar lotada nesta época. De qualquer modo a capital da Italia é sempre um espetáculo. 

Uma outra opção é pegar um voo direto para outro destino tipo Florença, quem sabe você consiga preços melhores (embora maio também seja alta estação). Aqui tem umas dicas de hostels em Florença, você pode dar uma pesquisada na época da sua viagem. O aeroporto de Florença fica bem perto do centro, basta pegar um tram (baratinho) e você já chegou. Veja aqui como ir do Aeroporto de Florença ao centro: https://www.brasilnaitalia.net/2022/06/aeroporto-de-florenca-ao-centro.html

Se não me falha a memória as cias aéreas que tem voo direto de Paris para Florença são a Air France e a Vueling (de Paris ORY).

Boa sorte e sucesso no planejamento de vocês. 

 

Valeu demaiiiiis! Pela dica vou dar uma olhada, meu medo é zerar a conta kkkk

 

17 minutos atrás, anselmoportes disse:

Eu acho que a Itália fica um pouco fora de mão. Já que é a primeira viagem e tudo é novidade, eu aconselharia fazer Paris - Bélgica - Amsterdam ou Londres. Mas Londres é BEM CARO, então prepare-se! 

Vi que vc tem que passar por Giverny para ir e voltar de Paris. Acho que vale uma passada nos Jardins de Monet. Umas 2 ou 3 horas lá tá mais que bom.
 

Pesquise aqui: www.hostelworld.com . Tem várias opções de filtros para escolher o que quer ou não quer em cada hostel. 

Final de primavera. Clima excelente pra viajar!

Escrevi esse relato que tem uma dicas de Paris e Londres:

 

 

Obrigado, vou dar uma olhada no seu roteiro, na verdade eu já tinha até salvado ele rsrsrs.. 

Link para o comentário
  • Membros

Com 15 dias eu faria:

1 - FRANÇA, BÉLGICA, E AMSTERDAM.

2 - FRANÇA E ITÁLIA - como vão em casal (da pra ir pra Veneza, Verona e Roma) saindo de Paris com voo low cost, desçe direto em Veneza, fica na cidade de Mestre (que é mais barato e fica do lado de Veneza), passeia um dia por la, no dia seguinte pega o trem para Verona, fica 1 dia por lá e "desçe de trem" pra Roma e finaliza a viagem lá. 

Ai só ajustar os dias conforme interesse de vcs em cada cidade/país. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...