Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca com bastante espaço

Postado
  • Membros

Eu estou procurando uma barraca que comporte 5 pessoas, sou novo no camping e não conheço nada nessa área, estou com um grupo de 5 amigos, procurei diversas barracas, as que me chamaram atenção foi a Coleman Atacama 6p, Quechua 4.1 e Coleman Tulum 6p

Gostaria de procurar mais barracas que aguentem chuva e climas frios e climas quentes (4 estações) algumas recomendações? 

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Buenas!

Então, barraca 4 estações geralmente é mais fácil de encontrar para 1-3 pessoas. Para + 4 pessoas acredito que nunca vi. No mais, tenha em mente que uma barraca 4 estações é normalmente feita para neve e extremos. Vc e seus amigos irão para uma patagônia da vida? Se o "frio" for padrão Brasil, penso que é desnecessário. No máximo a preocupação é com chuvas e vento forte.

Apesar de não ter um histórico muito bom com barraca Coleman, essa Atacama parece ok (embora a coluna dela de 2000mm seja o mínimo para os padrões de "torós" brasileiros). Descarte essa tulum, pois a coluna de 600mm dela é baixíssima, e o sobreteto dela é ridículo. Eu vi esse modelo "darkroom" que parece ser ok (coluna de 2500mm).

Quechua é uma marca boa para barracas também, dificilmente vi alguém reclamar das barracas do tipo. Entre ela e Coleman iria de Quechua. 

No mais, tenho uma da guepardo, a Venus, e peguei bastantes chuvas com ela. Tem a versão "Venus Ultra" para 6 pessoas, que seria uma barraca ok. E a Cherokee da Nautika, que tem características parecidas. 2 opções de fácil montagem com bom sobreteto e 2500mm de coluna d'água.

Por fim, se o seu intuito é realmente barraca 4 estações, o ideal seria comprar duas para 3 pessoas e dividir o espaço entre os amigos. 

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Buenas!

Então, barraca 4 estações geralmente é mais fácil de encontrar para 1-3 pessoas. Para + 4 pessoas acredito que nunca vi. No mais, tenha em mente que uma barraca 4 estações é normalmente feita para neve e extremos. Vc e seus amigos irão para uma patagônia da vida? Se o "frio" for padrão brasil, penso que é desnecessário.

Apesar de não ter um histórico muito bom com barraca Coleman, essa Atacama parece ok (embora a coluna dela de 2000mm seja o mínimo para os padrões de "torós" brasileiros). Descarte essa tulum, pois a coluna de 600mm dela é baixíssima, e o sobreteto dela é ridículo. Eu vi esse modelo "darkroom" que parece ser ok (coluna de 2500mm).

Quechua é uma marca boa para barracas também, dificilmente vi alguém reclamar das barracas do tipo. Entre ela e Coleman iria de Quechua. 

No mais, tenho uma da guepardo, a Venus, e peguei bastantes chuvas com ela. Tem a versão "Venus Ultra" para 6 pessoas, que seria uma barraca ok. E a Cherokee da Nautika, que tem características parecidas. 2 opções de fácil montagem com bom sobreteto e 2500mm de coluna d'água).

Por fim, se o seu intuito é realmente barraca 4 estações, o ideal seria comprar duas para 3 pessoas e dividir o espaço entre os amigos. 

Muito obrigado pelo seu comentário, com certeza vai me ajudar bastantes, não vi nenhum review sobre a Atacama no Brasil, por isso cogitei outras também tive um pouco de receio da Coleman  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.