Ir para conteúdo

Primeira Viagem Internacional (Chile)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal.

Nunca fiz uma viagem internacional e quero conhecer Bariloche (Argentina) ou o Chile, algum lugar dentro da Patagônia... não sei falar espanhol mas quero estudar um pouco antes de ir. Gostaria de dicas/conselhos tanto no aprendizado da língua (mesmo que superficial) quanto sobre o país no sentido cultura, social, melhores meios de transporte (aeroportos), etc. Meu sonho é conhecer algum lugar que montanhoso com muita neve e quero começar o meu planejamento pra tornar isso real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daí @Gregory Dietrich, bom dia e bem vindo ao fórum!

A sugestão do @Roberto Brandão é super válida, entretanto eu sugiro tentares ainda outra coisa antes: pesquise no Google por 'Patagônia Argentina' ou 'Patagônia Chilena', vá em imagens e separe aquelas que te chamarem mais a atenção (ao fazer isso, note que há distinção entre a região 'norte' e 'sul' da Patagônia - você citou lugares da região 'norte').

Assim que tiveres feito isso, pesquise a respeito de cada um destes pontos - analisando onde ficam, quanto custam em média, e se há comentários de outras pessoas a respeito - notarás que será bem fácil conseguir dados básicos.

Esse processo é basicamente a elaboração de um roteiro de viagem.

Depois que já tiveres algo um pouco mais sólido, intensifique a pesquisa considerando a melhor época para conhecer cada lugar (e principalmente quando estão disponíveis) e também todo o deslocamento que será preciso ser feito.

Quando falamos de Patagônia Argentina/Chilena, perceberás que a maioria dos relatos de viagem são similares...
As pessoas costumeiramente fazem as mesmas coisas principalmente devido as limitações de deslocamento (há poucos aeroportos) - mas isso em uma viagem mais simples e segura (dependendo de como pretendes faze-la, de carro ou mochilão, a regra certamente mudará).

Quando tiveres um roteiro de viagem preliminar (com datas, lugares, e a forma de deslocamento), compartilhe-o conosco, pois aí poderemos sugerir alterações de acordo com nossa experiência.

Abraços, e boas viagens!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey viajante! 

Que massa, sigo a mesma linha de pensamento da galera acima. Gostaria de contribuir que o idioma não deve ser uma barreira. Sugiro buscar alguns vídeos no Youtube como por exemplo "Espanhol Básico Para Viagens"... já vai te ajudar muito. Se alimente de relatos aqui no fórum e vá criando o teu roteiro com aquilo que lhe chamar atenção. 

Have a nice trip! 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Ushuaia agora em julho, embarco no avião dia 22/07....  não sei falar espanhol também e também é a primeira vez saindo do Brasil, o jeito é pesquisar, ver alguns videos dos lugares e tentar coletar dicas aqui no Forum, já estou com um roteiro de viagem em mente e ancioso pra ir, boa sorte com sua jornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

apenas complementando o que os colegas já recomendaram,

quando viajei sozinha pela primeira vez para Argentina, sabia apenas falar "hola" e deu tudo certo, talvez tenha exagerado no portunhol em algum momento, tenha entendido errado alguma coisa, mas nunca mais vou ver aqueles pessoas.

é legal saber um pouquinho do básico para se virar, mas no geral, especialmente em cidades mais turísticas, que recebe muitos brasileiros, é bem tranquilo se virar, mesmo só sabendo fala "hola" kkk só não pode pedir uma "cueca cuela" e um "buelo" hauehaue.

se você quer começar a estudar o idioma, o IFRS tem um curso gratuito de espanhol (Moodle - IFRS: Todos os cursos), bem básico, mas pode te ajudar a entender um pouquinho do idioma.

sobre os destinos, já viajei algumas vezes para argentina e chile e particularmente, acho o chile mais fácil digamos assim para quem é iniciante, mas é algo bem pessoal, tá? é uma percepção minha, não quero dizer que é assim e ponto. mas da minha experiência, sempre consegui resolver as coisas de maneira mais fácil no chile.

para o Chile existem muitas opções de voos saindo aqui do Brasil para Santiago e sempre tem promoções para lá (ontem mesmo vi curitiba > santiago por R$790🤑). De Santiago, há muitas possibilidades de deslocamento para outras cidades e de algumas cidades, como Puerto Varas, por exemplo, você pode ir de ônibus para Bariloche, é um trajeto muito legal para fazer de ônibus.

Em dezembro/2022 fiz Santiago > Puerto Varas > Bariloche > Pucon > Santiago.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou falante de espanhol há mais de 20 anos e posso afirmar que parece ser parecido com o português mas não é.As pessoas que inventaram isso graças às barbaridades cometidas por um membro da ABL,quando no poder de nome Sarney e seu colega de desmandos Raul Alfonsin.Na época,eu era pequeno, fui pels 1 vez a Argentina sem saber nada e aí vi que o negócio realmente estudar.Era um tal de "para lla,que se fala chá",que em meus ouvidos se misturavam com "para cá".São,por exemplo expressões idiomáticas que só um tempo convivendo com a língua te fará aprender em "un rato ",olha outra aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu amigo, negócio é pesquisar e ver o que vai mais com teu perfil (paisagens, tempo, $$), certamente tem para todos os gostos.
Com relação ao espanhol, fui mais pro interior do Chile (Argentina eu não conheço tanto), mas se tu souber o basicão, o povo é bem receptível e certamente vão se esforçar pra te ajudar, então não veja como uma limitação e sim uma oportunidade de aprender melhor.
Qualquer coisa estamos por aí e ahh, assim que tiver uma ideia (lugar/epoca) monta um post, que ctz que vai ter gente querendo ajudar ou querendo cia.
Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já fui muitas vezes para Argentina e Chile e nunca tive problemas com a língua, é pedir para falar mais "despacio" que dá para se virar bem.  

Não saber o idioma do país a ser visitado não deve ser empecilho, pelo menos o principal, para se fazer uma viagem. Na minha última viagem internacional fui para Alemanha e Áustria sem saber nada de alemão e isto não me impediu de alugar carro, fazer passeios, comer, etc.  E sempre temos o Google Tradutor  para ajudar nos momentos mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...